google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como fazer uma vela de aniversário improvisada | Depois que você se foi

Como fazer uma vela de aniversário improvisada

24/09/2018


A festa está toda pronta, os convidados estão todos lá em volta do bolo e você percebe que não comprou a vela de aniversário! E agora? O que fazer?

Fica calma que tem jeito de fazer uma vela de aniversário improvisada, usando o que você já tem em casa e sem precisar de muita habilidade.

Na verdade tem jeito pra tudo nesse blog, eu até já ensinei como fazer uma festa de aniversário inteira totalmente improvisada e gastando pouco.

Leia Também:

Como fazer uma vela de aniversário improvisada

A vela improvisada vai depender muito do tipo de festa de aniversário, se for festa de criança as coisas complicam, mas se for festa de adulto fica tudo mais fácil, então o importante agora é saber que tipo de festa é a sua?


Substitua a vela por um brinquedo:

Se a festa for infantil, será muito importante ter uma vela acessa para soprar, mas dependendo da idade da criança, você pode substituir a vela por um brinquedo que tenha a ver com o tema da festa.

Use um palito de dentes como vela:


Essa é com certeza a melhor dica desse post, acenda um palito de dentes como se ele fosse uma vela, ele queima rápido, mas faz a mesma função da vela.

Se não tiver um palito dentes, dá pra usar palito de churrasco também, porém ele dá mais trabalho pra acender, no entanto demora mais pra queimar.

Se for usar essa dica, fique atento e não acenda a "vela" improvisada muito antes da hora de soprar, pois se apagar pode ter um trabalhinho pra acender.

Veja aqui como fazer uma festa de aniversário infantil gastando apenas R$ 500,00 reais 

Use uma vela comum como vela de aniversário:


Qualquer vela comum de casa pode virar uma vela de aniversário, se você for rápida pode até "lapidar" uma vela simples e deixar mais bonitinha pra hora da foto.

Reaproveite velas usadas:


Talvez não fique tão bonito quanto uma vela nova e com certeza todos os convidados vão ver que é uma vela usada, porém, principalmente se for festa de criança, o aniversariante vai ter o que soprar na hora dos parabéns. 

Faça uma vela comestível usando castanhas:


Eu não testei e aqui em casa seria bem mais fácil achar uma vela comum do que uma castanha, mas o blog do Manual do Mundo tem um vídeo ensinando como fazer uma vela comestível com castanhas.


Já me segue no instagram? @depoisquevocesefoi

Dependendo da festa você pode apenas dizer aos convidados e ao aniversariante que esqueceu a vela e todo mundo finge que tem uma vela ali. Simples assim.

Eu mesma já esqueci da vela no aniversário de 4 anos da Duda, a festa foi feita em um um salão de festas então não tinha como improvisar.

Na época eu não sabia que tinha como usar um palito de dentes no lugar de vela, então acendemos o isqueiro e ela soprou o fogo do isqueiro mesmo, pois pra ela era importante soprar algo pegando fogo no final dos parabéns.

Agora quero te convidar para conhecer todos os post do blog que falam sobre organização e decoração de festa.


Te garanto que vei gostar de ler minhas dicas, pois são todas baseadas nas minhas experiências e vivências reais.

Assinatura com amor Gardenya Barbosa

Postar um comentário