google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ideias fáceis e baratas de brincadeiras para festas de aniversário infantil | Depois que você se foi

Ideias fáceis e baratas de brincadeiras para festas de aniversário infantil

10/08/2018


Não sou a pessoa mais sabichona quando se trata de festas de aniversário infantil, mas tenho dois filhos pequenos e pouco dinheiro no bolso, isso faz de mim uma ninja em fazer festas legais sem gastar muito.

Não que eu seja uma ninja, eu sou meio que obrigada a ser. Seria muito mais fácil contratar uma equipe de animação de festa com palhaços e malabaristas, mas cadê o dinheiro?

Nem se eu tivesse o dinheiro não teria como, pois na minha cidade não tem esse tipo de serviço disponível, então pensei em colocar aqui minhas ideias pra vocês que vivenciam a mesma situação que eu.

Leia Também: 


Ideias fáceis e baratas de brincadeiras para festas de aniversário infantil


01 - Mesa de colorir:


Com várias folhas de desenhos que podem ser impressos pela internet e algumas caixas de lápis de cor, a mesa de colorir pode entreter crianças que gostam de desenhar e pintar. Não fica caro e com a decoração certa pode se encaixar no tema da festa.

Se a festa tiver um tema os desenhos podem ser todos do mesmo tema.  Que tal?

02 - Pula pula / Cama elástica:


Essa é uma dica antiga, que eu sempre uso nas minhas festa, pois faz sucesso com todas as idades e é bem fácil e relativamente barato de colocar uma pula pula na festa.

Onde moro o aluguel de um pula pula médio custa em torno de 120 reais, e a montagem, desmontagem e transporte é por conta do locador.

03 - Mesa de pintar com tinta guache:


Na mesma vibe da mesa de colorir, a mesa de tinta guache pode trazer uma brincadeira bacana para a festa. Além das crianças pintarem em folhas podem surgir brincadeiras de pintar com as mãos e dedos, além de pintarem umas as outras.

04 - Cantinho do Slime ou massinha de modelar:


Esse cantinho ficaria ótimo em qualquer festa de criança, se forem maiores, na faixa de 08 à 14 anos, o slime é uma brincadeira que está super na moda coloque os ingredientes e algumas receitas dispostas nesse continho, vai induzir as crianças a colocar a mão na massa e fazer uma atividade divertida durante a festa.

Se forem menores troque o slime por massinha de modelar, pronta, deixe as caixinhas dispostas e os baixinhos vão colocar a mão na massa.

05 - Mini gincana:


Confesso que odeio gincanas, odeio elaborar e quando era criança odiava participar, não gosto de competições (acho que era porque eu sempre perdia). Mas as crianças gostam disso.

Então pode ser bacana elaborar uma gincana, com algumas brincadeiras fáceis e separando as crianças em dois grupos (grupo azul e amarelo por exemplo).


Sugestões de brincadeiras:
  • Encher o balão até estourar (ganha quem estoura primeiro)
  • Dança da cadeira.
  • Corrida do saco.
  • Corrida do ovo
Basta jogar esses nomes do Youtube que vocês vão achar diversos vídeos com essas brincadeiras.


Espero que essas dicas sejam úteis para sua festa! Bjim

Postar um comentário