29/09/2015

{Armário Capsula} Looks da 10ª semana

meu armário capsula

Minha décima semana de Armário Capsula! Nossa, nem acredito que cheguei até aqui, faltam apenas 3 semanas pro projeto acabar, vai ficando aquela sensação de quero mais, de não se vá, sabe? É até engraçado, pois outro dia fiz um post aqui falando que não iria fazer mais outro Armário Capsula na minha vida, mas agora que esse esta chegando ao fim, não sei que consigo viver sem, quem entende? Nem eu me entendo!!!

Enquanto não me decido, vamos ficando com os looks dessa semana, que teve bastante presente de aniversário, ganhei calças novas, blusas novas e resgatei sapatos que eu não usava, mas que agora vou usar bastante! Bora ver:

Os Looks:

looks do meu armário capsula

Segunda: Ganhei essa blusa da minha tia, ela me deu duas do mesmo modelo, mas com cores diferentes, amei as duas, minha tia sabe dos meus gostos, então ela sabe que eu uso sim, duas blusas iguais! Essa sapatilha me aperta pra caramba, quase nunca uso, mas eu fiz um remendo louco ali no elástico dela e a coisa funcionou, agora não tiro mais do pé! O elástico que tinha antes fazia ela espremer meu pé gordo, toquei por elástico maior e bem mais folgado e ficou tudo zero! #ficaadica

looks do meu armário capsula

Terça: Look basicão, mas bem confortável e arrumadinho, me senti tão bem com essa roupa, poderia usar ela todo santo dia! Reparem que fiz a barra da calça e em breve foi por o tutorial aqui pra vocês fazerem também! A camiseta também foi presente!

looks do meu armário capsula

Quarta: na semana passada falei que iria trocar minha calça estampada que estragou por uma calça nova, e como eu queria muito uma calça de cintura alta, comprei essa por 59,90 no site da Marisa, acontece que ela ficou horrível em mim, e dessa vez não é o ângulo da foto, ela me deixou mesmo com esse quadril largo, sem contar que a barra apertou demais minha panturrilha, definitivamente não posso usar calça skinny. Foi muito triste me arrepender tanto assim, logo na minha primeira compra durante esse AC, acho que não vai rolar usar essa calça!

looks do meu armário capsula

Quinta: Depois da decepção que foi minha calça nova, resolvi desenterrar uma calça que comprei antes do meu AC começar, mas que já havia ficado bem apertada, usei durante o dia todo na quinta, mas também não deu certo, é muito ruim usar uma coisa que te aperta, ainda mais depois de ficar meses usando suas roupas mais confortáveis. Agora continuo com uma peça de baixo a menos!

looks do meu armário capsula

Sexta: Tentei usar de novo a calça nova, como eu não tinha lavado, achei que ela estaria menos apertada, mas não estava, e com o contraste da blusa, só me achatou mais, passei o dia todo me sentindo mal com essa roupa, e quando cheguei em casa o marido ainda fala: “nossa que calça estranha!” Pra mim foi o fim, ainda não sei o que vou fazer com ela, mas nunca mais vou usa-lá!!

Bom, essa foi minha décima semana, espero que tenham gostado, aprendi algumas coisas com essa compra, mas fiquei bem triste com o desperdício de dinheiro que foi, não vou ficar com nenhuma das calças que usei na quinta e na sexta, e estou querendo experimentar outras que estão guardadas pra ver o que fazer com elas, não adianta guardar essas roupas se eu nunca vou voltar a usa-lás, quero me desapegar ainda mais!

Espero a opinião de vocês nos comentários, sejam sinceras, eu aguento!

28/09/2015

{Compras} Como conseguir cupom de desconto

computador

Eu sou louca por desconto, promoção, cupom, leve 3 pague 2, etiqueta remarcada e etc., acho que isso é coisa de quem é muito consumista né?! Agora que estou passando por essa experiência linda com meu Armário Capsula, tenho aprendido a me controlar mais com as compras, mas não deixei de gostar de desconto. Fiquei muito feliz quando fui convidada pra fazer uma parceria com um site que eu utilizo faz um tempão o Cuponkit!

O Cuponkit é um site que disponibiliza os melhores cupons de desconto e ofertas de lojas super conhecidas e confiáveis, eu mesma já utilizei em várias compras minhas cupons das lojas Bebestore, Kanui, Netshoes, Casas BahiaExtraShoptimeWalmart e é claro da Marisa (minha loja preferida do universo!), antes de qualquer compra que eu faço online, eu sempre dou uma acessada lá pra ver as promoções e cupons. 

cuponki

Como funciona?

Entra no site do Cuponkit (← Link), faz o cadastro e efetue login, o site é dinâmico, não tem como errar, no campo de pesquisa procure pela loja onde você esta querendo comprar, ao encontrar a loja terão vários tipos de cupons disponíveis, para usar o que mais se adequa as suas necessidades basta clicar no botão “pegar Cupom”, dependendo do tipo de desconto um nova aba do navegador irá abrir e você será redirecionado até a loja ou pode aparecer um código alfanumérico que você deve copiar e colar no carrinho de compras da loja quando for finalizar a compra (← meu método favorito).

Dica: Sempre acesse a página da loja através do site do Cuponkit, através do botão “ir para a loja”, dessa forma após efetuar suas comprar você ainda pode efetuar o cashback.

O que é Cashback?

Cashback (Dinheiro de volta), é um termo utilizado para o serviço onde você recebe de volta uma porcentagem do que gastou na sua compra online. Além dos descontos que você recebeu, após a confirmação da compra você recebe uma porcentagem de volta, legal né?!!!

A porcentagem varia muito de loja pra loja, tem umas que realmente vale a pena, na verdade eu acho que todas valem a pena, já que dinheiro de volta, assim de graça, é muito bom, em qualquer quantidade, não é mesmo?!

Eu ainda não consegui reembolsar nenhum Cashback, pois sempre esqueço de fazer login, eu entro no site pego o cupom, mas como não estou logada, acabo não ganhando essa grana. ← Fica a dica pra vocês! Façam login no site!

Então sempre que forem comprar online acessem o site >> http://www.cuponkit.com/

Vale a pena seguir pelo Facebook também >> https://www.facebook.com/cuponkit

O que acharam? Também gostam de cupons de desconto!?

26/09/2015

{Facebook} Minha página secreta

facebook tumblr

Pensei muito antes de escrever esse post, não sabia se deveria mostrar pra vocês minha outra página do Facebook, além da página do blog, mas no fim cheguei ao “porque não?”, não tem nada de mais nisso então ~senta que lá vem história:

Um dia eu estava bem puta da vida com alguma coisa que já nem me lembro mais, queria dizer umas merdas pra umas pessoas aqui da minha cidade, pensei em escrever umas indiretas pelo meu perfil mesmo, mas aí lembrei que acho isso coisa de gente desesperada, sem contar que a carapuça ia servir e isso poderia gerar alguma briga virtual (#Deusmelivre). Então como eu extravasar essa raiva?

O blog estava em hiatos, e eu não estava afim de escrever nada nele na época, e do nada pensei em criar uma página secreta no facebook, onde eu iria escreveria tudo que me viesse a cabeça, seria uma terra sem lei e sem nome, e sempre que eu me sentisse puta com alguma coisa eu desabafaria lá, e lá, eu poderia usar até baixo calão, porque lá eu fico totalmente BANDIDA!

Foi com esse pensamento que surgiu a página HOJE EU TÔ BANDIDA! ←link

HOJE EU TÔ BANDIDA!

Hoje ela tem mais de 2mil seguidores! E eu acho isso o máximo, pois apenas a criei e comecei a postar imagens e texto que eu achava legal, ou que representavam o que eu estava sentindo na época, e do nada esse tanto de gente curtiu, isso é muito bacana mesmo!

~  ~

Sabe aquelas coisas que você quer falar, mas não quer usar seu perfil, pra não ver sua mãe ou algum parente perguntando “Nossaaaa, o que foi? Esta acontecendo alguma coisa você?” ou “que revolta é essa menina?”! Usa uma página secreta!! Tem como configurar para não aparecer em momento algum o seu perfil pessoal na página, então se você não quiser ninguém do seu circulo vai ficar sabendo que você é quem escreve aquelas coisas.

~   ~

Então, pra quem estiver se sentindo meio bandida, eu recomento compartilhar algumas da imagens da minha pagina ~não mais secreta!

HOJE EU TÔ BANDIDA!

Vocês tem alguma página? Deixa o link nos comentários que eu vou curtir todas!

25/09/2015

{Dicas} Como presentear com flores

vaso de flor de gardênia

Pra quem não sabe meu nome é uma flor! (Essa flor linda da foto acima se chama Gardênia, meu nome é Gardenya – minha mãe só deu uma enfeitada rsrsrs), e hoje a dica que eu tenho pra vocês é sobre flores, e sobre como não errar na hora de presentear com flores (fica a dica pro meu marido, afinal esse mês é meu aniversário).

Qual buquê é mais recomendado para cada tipo de ocasião:

Presentear alguém com um belo buquê de flores é uma forma especial de demonstrar o carinho que se tem pela pessoa, além de ser um presente a prova de falhas, já viu alguém que não gosta de ganhar flores? Eu adoro! Mas, na hora de presentear é preciso escolher com cuidado as misturas florais que serão feitas para evitar má interpretação por parte de quem irá receber o presente. Isso porque cada flor tem seu significado e para não cometer gafes é bom conhecê-los antes de comprar o buquê.

 

Buquês de flores certos para cada ocasião especial

Rosas vermelhas e amarelas juntas em um buquê simbolizam felicidade amorosa. Já rosas brancas com vermelhas significam união e harmonia no amor. Essas opções são boas para presentear a esposa em aniversário de casamento ou ocasião romântica (e aqui fica a indireta pro meu Marido!).

[foto de rosas vermelhas + rosas amarelas]

Confira as flores adequadas para outras ocasiões especiais:

Aniversário de 15 anos: As flores mais recomendadas, nessa ocasião, são rosas brancas, mas também podem ser gérberas. Elas representam pureza (no caso da gérbera também alegria e simplicidade). O que tem tudo a ver com a fase da vida da adolescente. Já mandar um buquê de rosas coral como presente de aniversário para uma menina de 15 anos é totalmente inadequado.

Conquistar a mulher amada: Enviar rosas amarelas para uma mulher (que se deseja namorar) pode acabar com as chances do relacionamento amoroso acontecer. Isso porque essas flores simbolizam amizade e se ela souber disso não vai entender que o gesto foi uma tentativa de conquistá-la. Já um buquê de rosa vermelha não deixaria dúvidas de que se tratava de um presente romântico.

Dia dos Namorados: Orquídeas e rosas coral são boas escolhas, porém menos óbvias. Elas simbolizam sedução e desejo sexual. Já a violeta também é excelente alternativa já que representa uma relacionamento duradouro com fidelidade.

Formaturas: Para uma pessoa que acaba de se formar o buquê de girassol é o ideal. Essas flores são associadas a sucesso e fortuna. Mas, também são recomendadas para presentear alguém que tem empresa ou que ganhou alguma premiação.

Dia das Mães: Um buquê de rosas cor-de-rosa é boa pedida para presentear no Dia das Mães. Elas representam o carinho que o filho tem pela mãe.

[foto rosa branca + rosa vermelha + orquídeas + girassol + rosas cor de rosa]

Vale ressaltar que cada flor tem um significado diferente, e isso deve ser levado em consideração na hora da escolha.

Flores e seus significados:

Tulipas: Amor forte

Orquídeas: Desejo, Luxúria e Amor

Margarida: Sensibilidade e amor inocente

Girassol: Sucesso, vitória e fortuna

Gérbera: Alegria, simplicidade e pureza

Lírio: Pureza de alma

Violeta: simboliza a vontade de um modesto relacionamento duradouro com lealdade.

Jasmin: Só presenteia com essa flor quem deseja se casar ou quer se comprometer seriamente com alguém. Também está relacionada à alegria, inocência e doçura.

Gardênia: simboliza pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de uma amor secreto. ~super me identifiquei~

 

Onde comprar flores para presentear – online:

Pra que procura presentes de qualidade para todos os gostos e bolsos recomendo a Nova Flor. A loja virtual oferece uma vasta opção de buquês e arranjos florais (todas as fotos acima são de lá), além de cestas personalizadas (que o cliente pode montar da forma que quiser). Qualidade, confiança e excelência nos serviços é o que consumidor pode esperar da empresa.

Já estou fazendo minha Wishilist de lá!

24/09/2015

{Compras} Produtinhos da Avon

andando tumblr
Gente teve uma época desse blog que se eu comprasse uma caixa de sabonetes eu fazia um post de {Compras} e depois fazia mais um com a {Resenha}, era uma busca louca por conteúdo, mas um dia a ficha caiu e eu vi que era bobeira/loucura ficar fazendo posts assim, e por isso tem um tempo que não mostro meus produtinhos de beleza aqui pra vocês.
Mas eis que hoje recebi algumas coisas que pedi na revista da Avon (← Amo!!), então pensei “foda-se, vou fazer um post sobre isso”.
compras produtos avon
* 02 esmaltes da linha Gel Finish, nas cores Vermelho Desejo e Café creme.
* 01 Fita Métrica de um metro, para tirar as medidas das minhas roupas que estou vendendo lá na lojinha do Enjoei.
* 01 Geleia Labial, estou usando e parece ser muito, tem a consistência bem firme, hidrata bastante os lábios, comprei pro João Bernardo, já que os lábios dele estão bem ressecados com esse tempo.
* 01 Colar de triângulos, sempre quis esse colar, e nessa revista ele estava em promoção, comprei, gostei, vou usar sempre!  Ah, ele vem numa caixinha muito fofa <3
compras produtos avon
Amei minhas coisinhas, e estou louca pra testar esses esmaltes, dizem que eles são tudo de bom, alguma de vocês já usou?
E aí? Gostaram? Quem aí também é viciada em Avon?


23/09/2015

{E o Cabelo?} tô querendo cachear!

cabelo cacheado

Eu e meu cabelo temos um desentendimento antigo, tipo a vida toda sabe?! Me lembro de odiá-lo desde pequena, quando todo mundo achava linda a menininha do cabelão todo volumoso e cacheado, e na adolescência quando minha mãe não me deixava cortar, e eu tinha que fazer um coque maior que minha cabeça pra tentar esconder o volume, o que só deixava ainda mais feio, aff não gosto nem de lembrar! Já tem uns 15 anos que eu não tenho mais aquele cabelo, eu aliso, corto, escovo, pinto e bordo com o coitado, se não fosse pelas fotos antigas eu nem me lembraria de como era a textura dele.

Fiz uma lista de coisas pra fazer ainda esse ano, mas meus planos já mudaram em dois itens da lista, eu queria ficar loira, mas pintei de preto, e eu queria alisar, agora que alisei quero voltar a ter cachos! Só eu que sou assim louca e indecisa ou alguma de vocês se identificam?

Veja aqui todas as postagens que já fiz sobre meu cabelo!

Acontece que ultimamente tenho tido vontade de voltar a ter cachos, ando vendo umas meninas lindas e cacheadas pelas internets da vida e sei lá, me deu vontade sabe?! Não é pra imitar ninguém, muito menos pra aderir a alguma moda, mas a ideologia que elas pregam sobre como é a liberdade de ser cacheada (de novo) me despertou interesse! Se é realmente verdade ou propaganda enganosa, só fazendo pra saber!

Estou seriamente tentada a aderir o projeto De Volta aos Cachos, e tudo isso por causa dessas meninas abaixo, que são minhas musas inspiradoras, ver o cabelão delas me inspira demais, dá vontade de rapar careca e esperar crescer desde já!

cabelo cacheado lubatalha

A linda Luciene Batalha, no insta da moça tem fotos do cabelo dela de todos os tamanhos, mas a fase dela que eu mais gostei foi desse cabelão meio loiro/laranja e com esse franjão! Tem que ter muito estilo pra usar assim não é mesmo! @lubatalha

cabelo cacheado ana lidia lopes

Posso afirmar que estou apaixonada pela Ana Lídia, gente ela é linda, é simpática (assistam os vídeos dela!) e a história capilar dela é mega inspiradora, não tem como não amar, é sério! Sem contar que ela faz uns penteados muito lindos com esse cabelão! @analidialopess

cabelo cacheado tuany weini

A Tuany Weini tem o cabelo muito perfeito, meu sonho era dormir e acordar linda assim todo dia, meu cabelo quando natural tem mais ou menos o estilo dos cachos dela, mas como são tantos anos de química, eu posso estar completamente enganada! @voltando.aos.cachos

Não vou prometer nada a ninguém (nem a mim mesma), mas vou tentar ficar um tempo sem química, na verdade eu fiquei um bom tempo sem química durante toda a minha gravidez e quase toda a minha lactação, se contar tudo, deve dar mais de 1 ano, quase 1 ano e meio. Mas a zé ruela aqui, quis alisar, agora aguenta esse cabelo esticado, falso, maltratado e com as pontas espigadas!

Raiva de mim mesma!

22/09/2015

{Armário Capsula} Looks da 9ª semana

armário capsula 2015

Essa semana tem peça nova no meu Armário Capsula, como falei pra vocês nesse post AQUI, eu resolvi que vou trocar algumas peças que estragaram e que vou usar todos os presentes de aniversário que eu ganhar, sejam eles roupas ou calçados, afinal acho falta de educação não usar o presente que a gente ganha!

E a qualidade de algumas fotos dessa semana conseguiram ser pior que as piores, já que minha fotografa particular (a Duda – minha filha de 8 anos), foi dormir na casa de uma prima e fiquei dois dias abandonada, até tentei usar o João Bernardo como fotografo, mas não sei se foi o fato dele ficar querendo comer o celular ou dele ter apenas 1 ano e 4 meses, só sei que não deu muito certo.

Looks:

armário capsula 2015

Segunda: Eu me descabelei correndo pra alcançar o timer do celular, quase cai, foi uma loucura hahaha, na segunda foto usei o trabalho escravo infantil do João Bernardo, mas a única foto que não saiu tremida foi essa, onde eu estou sinalizando pra ele e com cara de retardada. O look foi simples, meio largado, afinal era segunda e eu estava de ressaca do domingo!

armário capsula 2015

Terça: Consegui equilibrar o celular dentro de um copo e acertar no timer, mesmo assim, minha roupa saiu toda bagunçada com o vai e vem do ajusta o timer e corre pra pose hahaha, a única foto que saiu com o mínimo de nitidez, foi essa! Bem tosca eu sei, mas eu perdi a vergonha já faz um tempo! Essa blusa é nova e foi presente da minha tia linda que eu amo, valeu tia Rosinha!

armário capsula 2015

Quarta: A Duda voltou e tenho que admitir que ela tem ficado boa nas fotos, estão cada dia melhores, valeu filha! Estava um calor dos infernos nesse dia, mas eu sou das que passam calor, mas não desmancham o look! E essa blusa sem sobreposição fica muito larga em mim!

armário capsula 2015

Quinta: Comprei esse óculos e não gostei, não tive coragem de usar, só coloquei na cara pra tirar a foto, quem me segue lá no Instagram, sabe que eu mesma fiz esse colar lindo, com crochê, esse sapato é lindo, mas ele é folgado e fica saindo do meu pé, não uso muito ele por causa disso, mas agora comprei um troço de silicone que prega no calcanhar e ajudou bastante pra ele não ficar saindo, vou usar sempre!

Sexta eu fiz uma viagem até o município vizinho e como eu saí muito cedo não deu pra tirar foto, fui numa reunião de trabalho e aproveitei pra fazer minha documentação ortodôntica, tenho adiado isso por anos, mas resolvi me dar de presente de aniversário um sorriso novo, um sorriso do qual eu não tenha vergonha, afinal minha auto estima merece, já que ela anda mais baixa que o real perto do dólar!

Queria dizer para a  Paula Carol que eu já cortei e fiz todas as barras das minhas calças, todas mesmo, semana que vem você vai ver nas fotos, depois do toque que você me deu que eu fui perceber o quanto estava ficando feio essa barra amontoada na canela, muito obrigada por seu pitaco!

Quem quiser dar uma sugestão ou opinião sincera como a Paula fez, fica a vontade, acho que as dicas que vocês me dão só tem acrescentado e me ajudado a evoluir, estou seguindo todas! Por essa semana é só! Mas antes de acabar ao post quero agradecer vocês pela visita e dizer que estou muito feliz essa semana, tenho fechado parcerias com lojas incríveis, que eu confio e acredito, e poder ter elas patrocinando meu blog, me faz sentir um orgulho danado de mim mesma! Valeu gente!

21/09/2015

{Fotos} O que rolou no meu instagram

image

Vejo esse tipo de post em outros blogs e sempre acho bacana, mas quase nunca faço por aqui, hoje, só pra variar um pouco resolvi fazer, e vou descrever detalhadamente os clicks que tenho postado no meu Instagram nos últimos dias.

image

01 -  Moro numa cidade bem pequena onde não tem asfalto ligando ela as cidades vizinhas, na minha vida toda tive que andar 70 km de chão pra chegar em qualquer outro lugar, mas agora estão fazendo o asfalto e eu tive o prazer de ver os primeiros quilômetros prontos nessa sexta, foi emocionante pra mim.

02 – Um dos muitos lugares lindos do meu estado é a Serra do Roncador, que fica no município de Barra do Garças – Mato Grosso. Lugar cheio de lendas e mitos, mas a beleza natural é o prato principal!

03 – Pra quem não sabe eu sei fazer crochê, e resolvi fazer um colar pra mim com essa linha marrom que estava dando sopa aqui em casa, ficou lindo meu colar, gastei uns 10 minutos pra fazer, estou querendo fazer mais.

04 -  Comprei esse óculo no AliExpress e chegou muitooooooo rápido, chega estranhei, mas não gostei do modelo no meu rosto, em breve ele vai lá pra minha lojinha no Enjoei.

05 – Balas de gelatina da Fini em formato de Angry Birds = Amor! Estou viciada!

06 – Cheguei em casa cansada e quando olho pro portão dou de cara com o sol vermelho cheio de raios vermelhos pelo céu, tive que subir no carro pra tirar essa foto, ficou linda, mas pessoalmente estava bem melhor!

image

01 – Amei a cor desse esmalte, a duração também é bacana, é da mesma marca dos produtos que estou sorteando aqui no blog. Participe do Sorteio!

02 -  Eu amei esse look, acho que foi por causa do colar, eu sai totalmente fora da minha zona de conforto usando ele, mas no fim me senti bem!

03 -  Eu me achando a linda com meu colar!

04 – Preparando as fotos dos produtos do sorteio!

05 – Amei essa montagem, realmente eu estou começando a entender a Britiney em 2007! Coisas da idade!

06 – Amei essa foto, esta nos meus perfis atualmente! A legenda gerou burburinhos por aqui, quando descobriram que eu mesma tinha cortado meu cabelo e usado uma tesoura escolar (daquelas sem ponta) pra fazer o serviço.

Então é isso, qualquer coisa me segue lá no insta, meu ig é @cgardenya

20/09/2015

{Armário Capsula} estragos e presentes

Armário capsula minimalista

Esse semana tive dois fatos novos e inesperados no meu Armário Capsula, o primeiro deles foi ruim e o segundo foi bom, todos os dois fatos me fizeram refletir sobre meu AC e sobre as minhas regras, no fim da minha reflexão, resolvi tudo com leveza e decidi dividir com vocês minhas decisões!

Fato 1 - Estragos:

Manchei minha calça estampada (Look 2), com tinta de cabelo preta, já faz um tempo que manchei, ficou bem feio a mancha e infelizmente a calça ficou inútil para o uso, até tentei usar, mas não me senti bem, resolvi deixar ela guardada e não coloquei outra no lugar, no dia achei que ficar com uma peça a menos não seria tão ruim.

Um semana depois minha calça jeans com lavagem clara (look 1), estragou o zíper, eu que não sou boba, tratei logo de arrumar com um arame e tenho usado ela da mesma forma de antes, amarro o arame no botão e esta tudo certo! Acho que todo mundo já fez isso na vida né. Sei que é bem fácil levar na costureira e trocar o zíper, masssss não tô com saco pra isso agora. #problemaresolvido

E na quinta feira eu estava bem feliz da vida com minha blusa rosa com rendas (look 3), quando o João Bernardo resolve dar uma birra louca no meu colo, meteu a mão na renda e puxou, o rasgo foi enorme, e definitivamente não dá pra sair na rua com ela, então ela foi morar com as blusas fuleiras de ficar em casa. Não tenho coragem de jogar fora ainda!

Armário capsula minimalista estragos e presentes

Com duas peças a menos no meu AC, resolvi ignorar a vontade de repor e continuar usando as 38 peças restantes, até que …

Fato 2 - Presentes:

Esse mês é meu aniversário e eu geralmente ganho muitos presentes, na maioria são roupas e sapatos, até agora já ganhei de presente 4 blusas, estavam guardadas até quinta feira passada quando o João Bernardo resolveu rasgar uma das minhas blusas favoritas, e eu tinha uma viagem importante na sexta, então resolvi que era hora de repor as peças estragadas!

Essa é uma regra original do Armário Capsula, estragou, manchou ou rasgou, pode repor sem grilo, mas quando fui escolher entre meus 4 presentes, achei que não seria justo apenas uma das tias me ver usando seu presente e as outras não, eu adoro ver as pessoas usando os presentes que eu dou, e acho que os outros também são assim e vão gostar de me ver usando os presentes me dão, sei lá?! Eu penso assim.

Fiquei um tempo olhando as blusas e pensando sobre isso, no fim resolvi que no meu AC vou usar todos os presentes que eu ganhar, já que é uma data especial e ganhar presente e não usar é quase falta de educação pra mim, uso até quando não gosto da peça.

Sei que muitas meninas não usam os presentes que ganham até começar um novo AC, mas o armário é meu e EU decidi que vou fazer assim, vou usar os presentes e vou trocar os estragados, já estou procurando uma calça pra substituir a que manchou, não sei se vou comprar uma nova ou pegar uma das que estão guardadas, mas quando eu souber eu venho mostrar pra vocês!

Sem grilos né gente?

17/09/2015

{Sorteio} Kit de Maquiagens Importado

Sorteio Maleta de Maquiagem importada
Eu não sei o porquê, mas eu adoro fazer sorteios aqui no blog, fico muito feliz quando recebo mensagens positivas dos ganhadores, acho que minha falta de sorte me inspira a presentear pessoas sortudas!
E por isso eu resolvi sortear um kit de maquiagens, elas vieram da Espanha, numa maleta super estilosa, minha sogra me mandou junto com umas coisas pra vender e como eu não vendi, resolvi comprar pra mim, mas é tanta coisa que eu nunca usei, e minha meta na vida agora é destralhar a casa, tudo que não tem uso esta ganhando um destino novo.
Sorteio Maleta de Maquiagem importada
Sorteio Maleta de Maquiagem importada
Sorteio Maleta de Maquiagem importada
Regras:
  1. Preencher o formulário com nome e e-mail.
  2. Curtir a página do blog no Facebook ( Tem um botão aqui em baixo  )
  3. Compartilhar ESSA imagem lá no Facebook!
Curta a página:

O sorteio começa hoje 17/09/2015 e termina dia 17/10/2015 (Em comemoração ao fim do meu Armário Capsula). Boa sorte pra todo mundo!

resultado:
Muita gente se inscreveu no sorteio, mas não compartilhou a imagem, então resolvi fazer o sorteio com todo mundo que se inscreveu e não levei em conta a regra do compartilhamento, sei que é um pouco injusto com quem compartilhou, mas eu achei muito difícil de conferir se a ganhadora havia ou não compartilhado a imagem e nossa, fiquei uns 30 minutos procurando  nomes. Prometo que no próximo sorteio não vou por regra nenhuma, vai ser só preencher o formulário e pronto!
 Mandei um e-mail pra ela hoje (18/10/2015) e ela tem até terça- feira pra me responder!
 A Aline foi rápida no gatilho e já me respondeu, amanhã mesmo já posto a maleta dela nos correios!
Até o próximo sorteio meu povo!!!

16/09/2015

{Armário Capsula} Looks da 8ª Semana

Armário Capsula

Tenho o prazer de informar que essa 8ª semana foi linda, foi leve, sem estresse e sem grilos, não surtei com nada e consegui me vestir até bem! Já estou enjoada de algumas roupas, mas estou fazendo um banco de dados com minhas fotos e brincando com composições novas, na 9ª semana vocês vão ver! Acho que o segredo é não perder o foco, se tá enjoado das roupas, tente reinventar alguma coisa, mude a forma de vestir tal peça ou aposte naquele acessório bafônico que você quase nunca usa! Isso foi o que aprendi essa semana!

Os Looks:

Segunda foi feriado (07/09), então meu look do dia foi pijama e pés descalços!

Looks do Armário Capsula

Terça: Essa blusa eu ainda não tinha usado no meu AC, ela é bem decotada na frente deixa as curvas dos meus seios à mostra, mas eu pensei fora da caixinha e coloquei uma regata preta por baixo, tampou o decote e ficou adequado para ir ao trabalho com ela! Ponto para a Grinfinória!

Looks do Armário Capsula

Quarta: Minha blusinha branca linda cheia de pérolas da AliExpress. quase não uso ela também, por motivos de: não quero que estrague! Nesse dia eu estava sem criatividade e como a blusa sozinha já é muito linda deixei o resto mais básico!

Looks do Armário Capsula

Quinta: Meu cabelo estava uma bost*, e eu fico muito chateada quando acordo com o cabelo assim, então amarrei tudo e resolvi ligar o foda-se e colocar meu colar super colorido, mega rosa e chamativo! Gostei do contraste, gostei do look, gostei desse dia!

Sexta: Na sexta minha criatividade vai embora, o look foi bem simples, nada de mais, eu amo essa calça, mas não aguento mais essa blusa, essa é com certeza uma das peças das quais enjoei!

Pra quem é novo por aqui, gostaria de explicar que as fotos acima, dessa pessoa linda que sou eu, são tiradas com a câmera do celular e por uma fotografa de apenas 8 anos de idade, então desculpa aí pela qualidade e os ângulos estranhos!

Quero agradecer a todos vocês que estão me acompanhando com essa jornada de Armário Capsula, tenho tido milhares de acessos novos depois que comecei o projeto, vocês não sabem como é bom acessar as estatísticas e ver que seus views dobraram dentro de um mês! Estou muito feliz com isso, valeu meu povo!

Espero que tenham gostado dos looks, e espero a opinião sincera de vocês nos comentários! Até a próxima!

15/09/2015

{Texto} Uma carta pra alguém que já se foi

image

Querido vovô,

Como vai? Espero que esteja bem! Hoje me lembrei de você, foi por acaso, achei uma foto antiga de nós dois. Pareceu outra vida, tentei me lembrar da sua voz ou de como você falava comigo, mas não consegui.

Lá se vão dez anos desde a última vez que a gente se falou, desde a última vez que ouvi sua voz. Eu só me lembro de ter sido um dia bom, você me ligou e eu estava tão triste, mas você, como sempre, me deu esperanças, me prometeu que viria morar comigo por um tempo, que iria cuidar de mim, eu estava tão carente, fiquei feliz e ansiosa com a notícia de que teria você por perto novamente.

Suas malas ficaram prontas, e do jeito que você é prevenido, acho que até sua passagem já devia estar compra, não é mesmo?! O universo não quis assim, você foi convocado para algo maior e misterioso, dias antes de vir morar comigo. Foi rápido, inesperado e cruel!

Confesso que me senti abandonada, eu senti raiva,  eu senti medo, eu fui injustiçada pela vida, você tinha que cuidar de mim! Não foi justo, nem com você, nem comigo!

Agora, depois de dez anos, eu passo dias sem me lembrar de você, parece que você nunca existiu, e quando eu me lembro, eu me sinto mal por não ter me lembrado antes, logo você, que era tudo pra mim, como pode eu ficar tanto tempo sem pensar em você? Hoje você nem me reconheceria se me visse na rua, sou mãe, sou mulher, mas ainda sinto que preciso de você!

Acho que temos coisas inacabadas aqui! Vou sempre sentir que se, SE, você tivesse tido tempo, e tivesse vindo morar comigo, talvez eu seria diferente, talvez minha vida seria diferente, eu precisava daquilo, eu vou morrer e vou continuar sentido que precisava ter tido a chance de ter você por perto por mais um pouco de tempo!

Hoje, eu só queria que meus filhos tivessem o prazer te conhecer, de ver a pessoa maravilhosa que você é, eles nem imaginam, eles não sabem o que perderam! Eu sim, eu imagino como seria você e eles, você e nós! Seria perfeito!

De coração eu espero que esteja bem, que esteja feliz e em paz, pois eu nunca mais fui a mesma depois que você se foi!

Vou ficando por aqui! Até a próxima e um grande beijo da sua neta preferida!

Ps: Quando a gente se encontrar de novo, eu te conto tudo que fiz na minha vida!

14/09/2015

{TAG} 7 COISAS

7 coisas

Eu estou passando por uma das minhas fases loucas de falar sempre de uma coisa só, quem não lembra de quando eu estava gravida e só falava de gravidez e filhos por aqui? Agora só falo de Armário Capsula rsrsrs. Pensando em mudar um pouco o ruma da prosa resolvi fazer uma tag, eu gosto de ler tags em outros blog, então quem sabe vocês também não gostem de ler as minhas né mesmo!?

Essa tag eu vi no blog E agora Suh? ← Recomendo a visita!

7 coisas que quero fazer antes de morrer:

  1. Conhecer outo país. Qualquer país!
  2. Ser avó. ← Meu sonho ser chamada de vovó!
  3. Conhecer os 4 cantos do Brasil. (Principalmente o sul)
  4. Terminar a faculdade. #poloamordedeus
  5. Ver meus filho se formando na faculdade.
  6. Ver meus filhos se casando.
  7. Continuar casada com a mesma pessoa pro resto da vida! ♥

7 Coisas que eu mais falo:

  1. Butina (é um xingamento que eu inventei pra não falar bucet*, é uma história engraçada, quem sabe não conto aqui em outro post!).
  2. Tipo (eu não falo Tipo Assim, só tipo mesmo).
  3. Daí (Daí tu vai e tipo, fica lá…..)
  4. Nãoooo
  5. Pois não? (por causa do trabalho)
  6. Bom dia. (por causa do trabalho)
  7. Boa tarde. (por causa do trabalho)

7 Coisas que eu faço bem:

  1. Escrever (?)
  2. Ter preguiça!
  3. Procrastinar!!!
  4. Meu trabalho (seja ele qual for)!
  5. Dormir mais de 16 horas seguidas!
  6. Comer!
  7. Criar meus filhos!! (eu acho, sei lá)

7 Coisas que me encantam:

  1. A Natureza.
  2. A evolução humana.
  3. A internet. ♥
  4. Filhotes.
  5. Bebês limpinhos.
  6. Pessoas que juntam dinheiro!
  7. Conhecer novos lugares.

7 Coisas que não gosto:

  1. Fofoca com meu nome!!!!!
  2. Mentira!
  3. Meu corpo!
  4. Meu Cabelo!
  5. Meus dentes! #zeroaltoestima
  6. Injustiça.
  7. Distinção e/ou discriminação por raça, gênero ou posição social!

7 Coisas que eu mais amo:

  1. Meus filhos!
  2. Minha Família!
  3. Minha véia! (minha vó Geralda)
  4. Minhas coisas! (sim, eu amo coisas materiais, me julguem)!!
  5. A internet! ♥
  6. Meu Blog.
  7. Sonhar!

Gostei de responder essas coisas, ví que amo a internet mesmo e que minha baixa alto estima esta muito alta (tendeu?), indico essa tag a todas as colegas blogueiras que queiram sair um pouco da rotina e postar uma coisinha mais pessoal, mais leve, afinal hoje é segunda, e segunda pede leveza!

Quem se identifica com minhas 7 coisas comenta aí!

08/09/2015

{Armário Capsula} Looks da 7ª Semana

Armário capsula

Essa semana foi super hard! Estive em crise com meu Armário Capsula, quase desisti, dei uma surtada com algumas das minhas regras, mas no fim, acabei desabafando aqui e lá no grupo do Facebook (Em busca de um armário-capsula), várias meninas me ajudaram e me deram ótimas ideias, e eu lentamente me acalmei, voltei ao normal! Ufa!!

Eu estava surtando porque tinha escolhido algumas roupas que estava sem uso, e estava surrando demais outras peças, então minha vontade de comprar outras roupas ou de pelo menos trocar essas peças que estavam encalhadas estava me matando, no fim, não troquei, nem comprei, vou apertar tudo que esta frouxo, vou customizar o que não esta me agradando e a vida segue! São quase dois meses de AC, não será agora que irei desistir!!!

Look Armário capsula

Segunda: eu acordo tão animada na segunda, acho que me visto até melhor nesse dia (nem sempre né), eu amei esse look, essa blusa é uma das que estão enormes, mas coloquei por dentro da calça e com o blazer deu uma disfarçada boa! Gostei! Vou repetir com outro sapato!

Look Armário capsula

Terça: vi um look no Pinterest de uma calça com a barra viradinha, e resolvi fazer igual, amei tanto que estou usando quase sempre, também gostei desse look! Percebi que preciso de mais colares!

Look Armário capsula

Quarta: Depois que cortei a barra de blusa eu estou amando ela, também amei esse look, me senti tão magra hahahaha! Mas essa sapatilha me aperta pra caramba! Uso porque ela é linda <3

Look Armário capsula

Quinta: Esse look eu tinha usando AQUI, e tinha odiado, resolvi trocar os acessórios e o sapato e não é que deu certo!!! Com isso percebi que as vezes temos que olhar a coisa com outros olhos e reinventar! Tendeu??? !!!

Sexta não tirei foto, meu celular estava sem bateria e meu dia estava tão chatooooooo que eu nem fiz questão de por pra carregar, e eu também usei outro look repetido, só troquei os sapatos e acessórios, nada de mais!

Sei que meus looks são bem água de açúcar, mas quem sabe vocês não se identificam, se inspiram, opinam, sei lá! Esse semana, eu comecei meio deprê, mas já estou com a corda toda, estou querendo usar todas as peças que estão encalhadas no meu armário, pois mesmo tendo apenas 40 peças eu continuo não usando tudo, e isso não pode Arnaldo!

Espero a opinião (sincera) de vocês nos comentários!

04/09/2015

{Armário Capsula} Considerações pessoais

image

Eu queria ter achado um blog em português que já tivesse feito a Armário Capsula antes de eu ter começado o meu, eu conheci o projeto através do Blog da Gabi (Teoria Criativa), mas ela estava bem no começo do projeto dela, quando eu também resolvi que queria fazer o meu, então as coisas boas e ruins que a gente descobre no decorrer de tudo, eu estou tento que descobrir sozinha (e acho que ela também).

O bom é que as próximas meninas que se inspirarem no projeto vão ver posts bem bacanas em vários blogs legais, inclusive aqui, então vai dar pra ter mais noção dos prós e contras que envolver ter um AC. Estou dizendo isso, porque nessa 7ª semana estou tendo várias crises de existência, tem várias coisas me incomodando no meu armário, a ~revolta é tanta que fiz até uma lista:

• Aqui onde moro esta muito calor e eu tenho 2 cardigãs, 2 jaquetas de couro e 1 suéter quase sem uso! Outro dia fez uns 26 graus e eu coloquei minha jaqueta de couro preta, só pra estrear mesmo, quase cozinhei dentro dela. Queria trocar essas peças por outras que eu usaria mais.

• Escolhi duas calças jeans que não ficam legais em mim, eu estava bem mais gordinha, e agora que já perdi alguns quilos, essas calças estão um pouco largas, sem contar que elas tem a cintura super baixa, e eu fico muito buchuda com elas. Queria trocar por calças novas com cintura mais alta pra modelar melhor meu corpo de mãe de dois filhos! #quemtementende

• Tem algumas blusas que ainda não usei, ou por serem chiques demais para o trabalho ou por serem inadequadas. Acho que uma peça que passa mais um mês sem uso, não deveria estar num Armário Capsula. Queria trocar por outras que fossem mais úteis pro meu dia-a-dia.

• Como investi em peças de baixa qualidade (não me arrependo!!), minhas roupas estão ficando com cara de velha rápido demais, atribuo isso as lavagens que estão bem mais frequentes, hoje eu mudaria totalmente minhas escolhas de peças pra não acontecer isso, por exemplo, eu escolheria mais calças jeans e mais blusas básicas em cores neutras.

image

Resumindo, eu queria trocar algumas peças do meu armário por outras que teriam mais utilidade na minha vida. Não vou fazer essa troca porque um dos objetivos do projeto é justamente se virar com o que tem disponível naquele momento, mas na próxima vez que for montar um AC já sei muito bem quais peças devo escolher e quais devo deixar de fora!

Preciso deixar bem claro que não me arrependi do projeto, muito pelo contrário, esta sendo a melhor coisa que já fiz esse ano, estou controlando meu consumo, meus gastos, até quando entro nas lojas online e vou colocando as coisas no carrinho, sabendo que não vou comprar nada, notei que estou mais seletiva, penso no que realmente eu preciso, no que esta fazendo falta no meu guarda roupas, não saio “comprando” tudo só porque está com 70% de desconto, como era antigamente.

Outra coisa que aprendi, foi como eu realmente gosto de me vestir, se vocês verem os looks da semana, vão perceber que tem várias peças que eu uso muito e várias outras que nunca usei, mesmo tendo um número limitado de peças disponíveis eu ainda tenho o grupinho das preferidas, isso vai me ajudar muito nas próximas compras, pois já sei diferenciar o que eu acho bonito/lindo do que eu gosto de usar!

Vivendo e aprendendo né!

Depois que você se foi © . Design by FCD.