google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Armário Capsula} Considerações pessoais | Depois que você se foi

{Armário Capsula} Considerações pessoais

04/09/2015

image

Eu queria ter achado um blog em português que já tivesse feito a Armário Capsula antes de eu ter começado o meu, eu conheci o projeto através do Blog da Gabi (Teoria Criativa), mas ela estava bem no começo do projeto dela, quando eu também resolvi que queria fazer o meu, então as coisas boas e ruins que a gente descobre no decorrer de tudo, eu estou tento que descobrir sozinha (e acho que ela também).

O bom é que as próximas meninas que se inspirarem no projeto vão ver posts bem bacanas em vários blogs legais, inclusive aqui, então vai dar pra ter mais noção dos prós e contras que envolver ter um AC. Estou dizendo isso, porque nessa 7ª semana estou tendo várias crises de existência, tem várias coisas me incomodando no meu armário, a ~revolta é tanta que fiz até uma lista:

• Aqui onde moro esta muito calor e eu tenho 2 cardigãs, 2 jaquetas de couro e 1 suéter quase sem uso! Outro dia fez uns 26 graus e eu coloquei minha jaqueta de couro preta, só pra estrear mesmo, quase cozinhei dentro dela. Queria trocar essas peças por outras que eu usaria mais.

• Escolhi duas calças jeans que não ficam legais em mim, eu estava bem mais gordinha, e agora que já perdi alguns quilos, essas calças estão um pouco largas, sem contar que elas tem a cintura super baixa, e eu fico muito buchuda com elas. Queria trocar por calças novas com cintura mais alta pra modelar melhor meu corpo de mãe de dois filhos! #quemtementende

• Tem algumas blusas que ainda não usei, ou por serem chiques demais para o trabalho ou por serem inadequadas. Acho que uma peça que passa mais um mês sem uso, não deveria estar num Armário Capsula. Queria trocar por outras que fossem mais úteis pro meu dia-a-dia.

• Como investi em peças de baixa qualidade (não me arrependo!!), minhas roupas estão ficando com cara de velha rápido demais, atribuo isso as lavagens que estão bem mais frequentes, hoje eu mudaria totalmente minhas escolhas de peças pra não acontecer isso, por exemplo, eu escolheria mais calças jeans e mais blusas básicas em cores neutras.

image

Resumindo, eu queria trocar algumas peças do meu armário por outras que teriam mais utilidade na minha vida. Não vou fazer essa troca porque um dos objetivos do projeto é justamente se virar com o que tem disponível naquele momento, mas na próxima vez que for montar um AC já sei muito bem quais peças devo escolher e quais devo deixar de fora!

Preciso deixar bem claro que não me arrependi do projeto, muito pelo contrário, esta sendo a melhor coisa que já fiz esse ano, estou controlando meu consumo, meus gastos, até quando entro nas lojas online e vou colocando as coisas no carrinho, sabendo que não vou comprar nada, notei que estou mais seletiva, penso no que realmente eu preciso, no que esta fazendo falta no meu guarda roupas, não saio “comprando” tudo só porque está com 70% de desconto, como era antigamente.

Outra coisa que aprendi, foi como eu realmente gosto de me vestir, se vocês verem os looks da semana, vão perceber que tem várias peças que eu uso muito e várias outras que nunca usei, mesmo tendo um número limitado de peças disponíveis eu ainda tenho o grupinho das preferidas, isso vai me ajudar muito nas próximas compras, pois já sei diferenciar o que eu acho bonito/lindo do que eu gosto de usar!

Vivendo e aprendendo né!

Postar um comentário