google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Receita: Caldo de Abobora | Depois que você se foi

Receita: Caldo de Abobora

30/03/2012


Quando me chamaram pra comer caldo de abobora eu pensei ‘aí que derrota meudels’. Quando cheguei perto da panela de caldo, senti um cheiro bom e coloquei um pouquinho pra experimentar (coloquei bem pouco, porque se fosse ruim eu ia ter que comer tudo sem tá gostando, pra não fazer desfeita pra dona do caldo), quando saboreei, levei um susto, o negócio é gostoso demais, claro que eu peguei a receita e claro que eu vou dividir com vocês.
imageIngredientes:
cerejadebora Uma abóbora madura (qualquer qualidade, tamanho médio).
cerejadebora500g de bacon picado em cubinhos.
cerejadebora500g ou 4 calabresas fatiadas em cubinhos.
cerejadebora3 cebolas médias picadas.
cerejadeboraAzeite á gosto.
cerejadeboraSal, alho e pimenta á gosto.
cerejadeboraCheiro verde.
cerejadeboraQueijo mussarela ralada grossa.  image Preparo:
Descasque e pique a abóbora em tamanho médio e coloque para cozinhar na panela de pressão, só com água, enquanto isso em uma panela grande coloque azeite e frite o bacon, quando ele estiver quase dourando coloque a calabresa pra fritar, depois acrescente a cebola e o tempero (sal, alho e pimenta), quando a abóbora estiver cosida, bata no liquidificador usando a própria água onde ela cozinhou, bata até obter uma mistura homogênea e cremosa, junte essa mistura ao bacon e calabresa que já estão fritos, acrescente mais meio litro de água (ou mais depende do tamanho da sua abóbora, pra saber a quantidade é só olhar a consistência do caldo, não pode ficar ralo,tem que estar bem cremoso), deixe cozinhar por mais alguns minutos, para o sabor do bacon incorporar ao da abóbora.
Na hora de servir coloque em recipientes separados o cheiro verde e a mussarela, pra quem gostar colocar na sua própria tijela de caldo.
É uma receita barata e muito gostosa, rende muito também, então se for fazer só pra família em casa, divida ao meio os ingredientes. Quem fizer conta pra mim depois ok? Bom apetite.

4 comentários

  1. Adoro abóbora! Nunca provei em caldo, mas vou testar a receita.
    bjbj
    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal vc adorar abóbora, aqui onde eu moro ela é meio que o patinho feio dos legumes/frutas/verduras kkkkk
      Eu fiquei um bom tempo sem comer, agora que estou voltando.

      Excluir
  2. Que gostoooso! AMO caldo de abóbora, principalmente com camarões. Já experimentaram? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossasenhoraparecida, num acredito, deve ficar muito bom, eu adoro camarão, é uma ideia ótima, da um fritada nele e mistura com o bacon e calabresa, hummm ta me dando fome kkkkk
      Valeu pela dica Nina, vou testar da próxima vez.

      Excluir