google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Organização para festa infantil sem gastar muito. Parte III | Depois que você se foi

Organização para festa infantil sem gastar muito. Parte III

10/02/2012


Perceberam que esse ano eu comecei a organização da festa 4 meses antes? Loucura né? Mas tenho uma boa explicação, agora eu estou pesquisando ideias, quando o grande dia estiver chegando eu abro meu blog e todas as minhas pesquisas vão estar aqui, com os links do passo-a-passo e as fotos *-*.
Clique aqui para ler a Parte I e Parte II.
Hoje vou deixar aqui minhas ideias sobre o cardápio, já escrevi sobre os docinhos da festa, agora vou escrever sobre salgados, carne assada, refrigerante, e a minha super ideia de fazer os cupcakes, que eu sei que serão o maior sucesso da festa.
1280px-Cupcake_with_sugar_hearts_and_nonpareils
Cupcake fácil:
Já vi um milhão de receitas complicadas deles, mas a minha é a mais fácil com certeza. Você vai precisar de:
♣  Massa para bolo pronta, sabor baunillha ou festa.
♣ Chantili.
♣ Corante liquido para alimento (rosa, verde e amarelo).
♣ Confetes em forma de coração.
♣ Forminhas de papel para cupcake.
Faça o bolo normalmente seguindo as instruções da embalagem, se quiser fazer alguns com a massa colorida é só colocar algumas gotas de corante na massa, eu vou fazer os meus rosa, depois de bater a massa é só por nas forminhas e assar, enquanto isso bata o chantili e deixe ele bem firme, vou colorir de amarelo e verde e deixar alguns brancos, como na foto acima. depois de decorar é só jogar os confetes por cima. Fácil né?
Salgados ou Carne Assada?
t-bone-steak
Na minha região é mais comum aniversários com carne assada e mandioca (hummm), mas estou pensando em misturar os dois, no blog Amélias diz que para fazer a média de salgados por convidados usa-se essas bases:
Para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.
Para carne eu sei que são 300g de carne assada para cada convidado e a mesma quantidade de mandioca cozida. Se eu misturar os dois, posso diminuir na quantidade de salgado. O refrigerante eu compro bastante, porque se sobrar fica pra mim *-*. Bebida alcoólica era um problema pra mim, mas eu resolvi isso, como vocês sabem bebida é cara e quem bebe, bebe muito, fazendo com que fique mais caro ainda.
Alguns anos atrás eu “baixei uma regra” que todos os nossos amigos já sabem, nas minhas festas eu não dou a bebida, cada um traz a sua, meu marido bebe então ele banca a bebida dele, geralmente os nossos amigos fazem uma vaquinha e compram um monte de bebida. Dá super certo, todo mundo come, bebe e se diverte.
E ai gostaram? O que acharam das minhas ideias? Espero que tenham servido pra alguém.
SALVE ESSE POST NO SEU PINTEREST:

gardenyaslogo

4 comentários

  1. Adorei o post :)
    http://florbrilhante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Flor, tem mais posts sobre decoração programado, semana que vem, te espero aqui pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Oláh eu sou a Carol, minha amiga vai fazer 15 anos e vai fazer uma festa, mas como não tem muita "grana" para gastar pensei que vc poderia me dar umas dicas de decoração mais barata para festa de 15 anos, ja que suas dicas são ótimas!!
    obrigado desde jáh...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol nesse link aqui tem todas as dicas que eu sei sobre organização e decoração de festa, confere lá:

      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Organiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Festa

      Excluir