google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como fazer decoração para festa infantil sem gastar muito. Parte II | Depois que você se foi

Como fazer decoração para festa infantil sem gastar muito. Parte II

30/01/2012

Ano passado fiz esse post Aqui, dando dicas de como decorar festa de aniversário infantil sem gastar muito, agora resolvi fazer a parte dois, porque acho que a primeira não ficou tão completa assim e o aniversário da Duda esta chegando de novo.
Já ensinei como fazer o arco de balão, flor de balão e a saia da mesa, também dei dicas de como fazer os docinhos da festa, hoje vou mostrar como vou fazer um painel (para por atrás da mesa do bolo), como vou fazer uma lembrancinha fofa e barata para dar aos convidados e algumas ideias de decoração da mesa do bolo*-*.
Painel para a mesa do bolo:
No aniversário da Duda de 2010 eu usei um painel da Hello Kitty que foi pintado no TNT (foto abaixo ↓ ), peguei emprestado com alguém, ano passado fiz um bem feio com desenho da moranguinho numa folha grande, maior que cartolina, esse ano quero fazer a ideia do desenho pintado no TNT, é simples, barato e deve ser bem divertido de fazer.
Vou fazer o desenho com o TNT na horizontal, esse da foto esta em posição vertical e não ficou legal, viram que o desenho é bem fácil de fazer e não gasta muita tinta. ainda não sei o que vou pintar, talvez o desenho do Peixonauta ou até faça a Hello Kitty mesmo, com outra roupa e paisagem ficaria legal.
Vou precisar de: TNT (3mx2m), pincel (vários tamanhos), tinta para tecido em várias cores.
Lembrancinha para os convidados:
Acho muito caro aqueles saquinhos de por as lembrancinhas, aqui onde moro custa 8 reais um pacote com 10 saquinhos, eu preciso de no mínimo 30, juntando o preço do saquinho e o preço dos brinquedinhos de por dentro fica muito caro, fiz as contas e cada um saiu por 4,50. Achei uma ideia mais barata, diferente e linda.
lembrancinha festa infantil
Achei o molde dessa caixinha no blog Painel Criativo, com ela eu vou economizar com a embalagem, e vai ficar fofo da mesma forma. (quer ver o molde da caixa clique Aqui, imprima na folha A4, recorte e use sobre um papel mais grosso).
Vou precisar de: 10 ou mais folhas de papel cartão (cor: rosa e azul bebê), tesoura, cola, embalagem plástica (daqueles comuns que se encontram em supermercados, eu até já tenho eles em casa *-*), 20m de fita para fazer o laço. (para os desenhos vou imprimir em folha A4 normal, algumas imagens com o tema que eu escolher para o painel, depois recorto e colo).
Decoração para mesa do bolo:
Como vocês viram na foto lá de cima, eu sempre coloco aquelas balas de coco ao redor da mesa, acho que fica fofo os “cabelinhos” delas ao redor da mesa. Também gosto de por alguma coisa com pirulitos e docinhos, mas esse ano quero coisas diferentes para a mesa, e achei algumas ideias simples que são o que procuro.
decoração festa infantil
Também no blog Painel Criativo eu encontrei o passo a passo dessa árvore de jujuba, achei lindo e vou fazer duas para por na mesa das lembrancinhas, lá também achei essa ideia de laço para presente feito com folha de revista, adorei a ideia e acho que dá pra decorar os cantos da saia da mesa com eles. Em um site gringo vi essas flores de papel e vou decorar os cantos do painel com várias delas.
Logo logo vou fazer um post mostrando como vou fazer essas ideias, porque eu sempre acho que posso aprimorar, dar um toque meu no passo-a-passo dos outros. Ainda estou pensando sobre o que mais posso fazer, queria usar os pisca-pisca do natal em alguma coisa, mas ainda não tive a ideia certa, quando tiver ela com certeza vai virar um post legal pra vocês.
Gostaram do post? Ficou grande, mas é muito útil pra quem esta se descabelando pra tentar organizar uma festa infantil.
SALVE ESSE POST NO SEU PINTEREST:

gardenyaslogo

19 comentários

  1. eu adoro o seu blog porque acho ele simples e acessível. você é uma blogueira legal que acima de tudo é você mesma sem tentar forçar algo, então nunca mude esse jeito tão simples e humilde que você tem, não tente ser apenas mais uma blgueira com toneladas de maquiagem e roupas. sempre passo aqui mas foi a primeira vez que comentei. parabéns pelo blog, gardenya! 

    ResponderExcluir
  2. Naná que alegria ler seu comentário, fiquei muito feliz, e pode ter certeza que vou continuar escrevendo sobre o que gosto e o que eu sou, já perdi um monte de parceria com empresas por causa disso, mas quando criei meu blog eu não queria dinheiro nem produtos de graça, eu queria mostrar ao mundo que eu sou e o que eu penso e vou continuar assim. Brigadãoooo e comente mais vezes, adorei ler. Bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas,vou fazer á festa do meu filhote e já tenho alguas idéias, brigadão,bjss.

    ResponderExcluir
  4. olá já passei outras vezes por aqui, e hoje estou passando pra agradecer suas dicas e sugestões. Estou organizando a festinha de dois da minha filha, e o dinheiro estava meio curto, mais vendo no seu blog, aprendi a fazer as flores de jujuba e as flores de balão. Muito obrigado, que Deus continue dando muita imaginação e criatividade.
    Beijos e fica com Deus - Luciana PVH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que bom que te ajudou, eu escrevo essas dicas aqui justamente por que sei como é chato querer dicas e ideias de decoração de festa e não encontrar nada decente, espero ajudar sempre.
      bjão

      Excluir
  5. adorei tudo...querida como eu faço esses"cabelinhos" na saia da mesa,achei muito legal e qria fazer no niver da minha filhota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, esses cabelinhos são as balinhas, sabe as balas que a gente compra e tem que enrolar no papel de bala, o papel te as pontas cortadinhas e faz esse efeito, aí eu pequei e coloquei em redor da mesa pra dar esse efeito, ficou fofo né.

      Excluir
  6. Nossa gostei muito das suas idéias tenhos dois filhos uma menina e um menino e nao sei oq fazer sem gastar muito sendo que so meu marido que trabalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho que tem várias dicas como essas aqui no blog!

      Excluir
  7. Ola td bem,andei pesquisando bastante sobre várias coisas lembrancinhas, decoração etc e quantoaos pisca já vi uma fotode festa com aqueles pisca que é inteiro sabe como se fosseum tuboao redor da mesa toda na beirada e ficou legal. adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deve ficar bem legal o pisca pisca, boa ideia, mas eu colocaria no mural atrás da mesa e não ao redor dela, porque criança sempre fica mexendo em tudo né, vai que um ainda leva um choque kkkk bjoss
      *que bom que gostou, volte sempre..

      Excluir
  8. Anônimo2/1/13 15:05

    ola gostaria q colocasse alguma ideia de aniversario do ben 10 estou sem ideia nenhuma.obrigada por sua atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como minha filha é mulher sempre uso coisa de meninas, mas acho que pra fazer do bem 10 é a mesma coisa é só mudar as cores, usar o preto e o verde que são as cores dele, nos balões, na mesa, nos copos e pratos e fazer um painel com desenhos do ben 10. acho que é isso.

      Excluir
  9. muito obrigado pelas dicas, ameii esse blog!!!!

    ResponderExcluir
  10. PRISCILA jACKEL8/1/13 19:50

    Adorei! Muito proveitoss estas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas parabéns, me deixou mais tranquila pra fazer a a festa da minha Duda obrigada bjs!

    ResponderExcluir