google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Enfeite comestível para festa de aniversário infantil | Depois que você se foi

Enfeite comestível para festa de aniversário infantil

09/09/2011

Achei essas imagens perdidas no meu computador, lembro de ter encontrados elas quando eu fui fazer a festa de aniversário da Duda, em abril, a dica é muito boa mesmo, nem sei porque eu não fiz na festa da Duda, mas tenho a leve impressão que foi porque eu não lembrava onde tinha salvo essa imagem. 
Em todo caso eu quero já pedir que quem for o dono dessas fotos que deixe um comentário ou me mande um e-mail, porque como eu salvei no computador faz muito tempo, eu não faço a menor ideia de onde eu peguei, então dono da foto, me desculpe pela falta de créditos! Ah, mas as montagens são minhas viu!!
A imagem não tem uma boa qualidade, mas dá pra ver direitinho como fica bonito, acho que é uma boa ideia pra mesa do bolo, que é a mesa que deve ficar mais bonitinha e cheia de coisas gostosas, acho que essas flores de jujuba também podem substituir aqueles pirulitos grandes que geralmente as pessoas levam pra casa no0 final da festa, ou quem quiser puder gastar mais pode fazer os dois juntos que vai fixar lindo.
                                                                                          
1 - Separe 7 jujubas, 6 de uma cor e uma amarela.
2 - Pegue o palito de churrasco e espete três jujubas nele (assim como na foto).
3 - Depois pegue dois palitos de dente e espete na jujuba amarela formando um X.
4 - Espete o restante das jujubas e estará pronta sua flor.
5 - Com os saquinhos, embale as flores e prenda embaixo com fita durex, da mesma forma que é feitas com os pirulitos que a gente compra pra festa.
6 - Pra caprichar ainda mais corte pedacinhos de fita e amarre no pauzinho da flor.
                                                                                         
Depois é só usar a criatividade para poder encontrar um pote que caiba todas as flores, de forma segura, pra não tombarem em cima do bolo né. Pode ser uma jarra de vidro com areia colorida dentro, ou você espetar os palitos naquelas bolas de isopor próprias para espetar pirulitos, fica a vontade da sua imaginação.
Achei que é muito fácil de fazer e deve ser até uma terapia, ficar separando comendo jujubas pela cor e depois espetando elas nos palitos, me deu uma vontade louca de fazer isso agora, pena que o aniversário mais próximo que eu tenho que organizar por agora é o meu e sei que sou meio criançona, mas acho que não dá pra fazer esse tipo de coisa não viu.
E ai o que vocês acharam? Percebi que eu já dei um milhão de dicas pra festa de crianças né, acho que eu gosto dessa coisa de organizar festas, fazer docinhos, fazer enfeites e etc. Não profissional no assunto, mas até que dá pro gasto.
Beijos e bom fim de semana pra todas!!!!

4 comentários

  1. Que belezinha.
    A mãe de uma amiga fez umas lembrancinhas pro aniversário da minha irmã.
    Eram 'árvores' de bala de goma. Todas fincadas numa bolinha de isopor e 'plantadas' num vaso, ficou uma graça também. (=

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal :D
    Sempre ajudo a minha tia a organizar as festas dos filhotes dela e eu adooooro! Vou dar a idéia para a próxima festa !
    Principalmente pq eu sempre provo todos os doces \o/

    BEIJOOO

    ResponderExcluir
  3. Mamães, conheçam a Oficina do Fondant!!!
    Fazemos confeitos comestíveis personalizados para sua festa!!!
    http://www.oficinadofondant.com

    ResponderExcluir
  4. As minhas jujubas racharam, tem alguma técnica pra não rachar?

    ResponderExcluir