google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Receita - Molho para peixe e salada | Depois que você se foi

Receita - Molho para peixe e salada

20/09/2011

Esse molho é a coisa mais gostosa do universo, sem exageros, eu nunca comi um molho tão bom assim, semana retrasada eu fui no rio da cidade vizinha (Rio das Mortes, o nome é feio, mas o rio é lindo) e lá eu pedi uma porção de pintado empanado com molho. Claro que depois de lamber o potinho que veio o molho eu tive que interrogar as cozinheiras pra pegar a receita. 
Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 1 maço de cheiro verde (cebolinha e salsa);
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 1 pimenta verde (quem gosta do molho mais ardido coloca mais pimenta);
  • suco de 1 limão grande
  • tempero de alho e sal à gosto.
  • óleo até dar o ponto.
Preparo:
Bata no liquidificador os ovo, o maço de cheiro verde, cubo de caldo de carne, pimenta, suco de limão e o tempero, até tudo se misturar e o cheiro verde ficar bem triturado, depois abra a tampa do liquidificador com ele ainda ligado e vá despejando um fino fio de óleo, bem devagar até formar o ponto de molho, quase o mesmo ponto de fazer maionese caseira. Ai estará pronto o molho mais delicioso do universo!
Separei esse vídeo pra vocês verem como colocar o óleo no liquidificador, sem contar que eu adorei a receita da maionese de leite (e o chefe não é de se jogar fora).
Eu espero que vocês gostem de molho tanto quanto eu, porque a cozinheira me falou que esse molho serve para peixe, salada, batata frita e afins. separei uma foto do meu pintado empanado na beira do rio, ai ai que pena que hoje ainda é segunda.

Essa foto me dá uma vontade de ser sábado, eu na beira do rio com uma caixa de isopor com a coca cola mais gelada do universo e uma comida gostosa, literalmente na sobra e água fresca.
Amém

2 comentários

  1. Já anotei e vou fazer no fim de semana...hummmmm ;)

    ResponderExcluir
  2. HÁ, antes de comentar eu fiz esse molho :P
    E ele é muuuito bom mesmo, meu pai ta mais redondo ainda de tanto come Oo

    ótEma dica linda!!!

    Beijão

    ResponderExcluir