google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como eu me organizo no trabalho pra não esquecer de nada! | Depois que você se foi

Como eu me organizo no trabalho pra não esquecer de nada!

04/07/2017

Eu não sou a pessoa mais organizada do universo, muito pelo contrário, quase tudo na minha vida é uma bagunça, sem contar que minha memória é péssima e isso faz com que eu tenha que me esforçar mais pra não me esquecer das coisas ou perder prazos importantes e, no meu trabalho ter uma boa memória é essencial.

Leia Também:

Eu sou funcionária pública municipal (tem 09 anos já), sou efetiva e lotada na Secretaria de Administração, o que faz com que eu percorra todas as outras secretarias, onde precisam de mim eu vou, ano passado eu era Assessora na Secretaria de Saúde, esse ano, desde janeiro eu sou Assessora na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Trabalho com gestão de pessoas, de projetos, setor de compras e planejamentos, então muita coisa depende da minha agilidade em resolver as coisas e da minha memória, pra não esquecer de fazer uma diária, mandar um oficio ou pedir o concerto das lâmpadas da quadra da escola. 

Só que minha memória é péssima, e eu tive que sofrer um pouco até aprender um método pra me lembrar ou ser lembrada das coisas que tenho que fazer.


Acho que já falei pra vocês que eu amo listas, faço listas pra tudo na minha vida, mas tem pouco mais de 3 anos que comecei a usar as listas no meu trabalho e isso tem me ajudado demais a me organizar e me ajuda também no rendimento da minha produtividade.

Como funciona?

Em um caderninho simples, eu crio listas enumeradas de 01 até 15, no máximo. Esses números são as tarefas que tenho que fazer no dia ou na semana, não importa a ordem cronológica, eu só preciso anotar pra não esquecer ou se eu esquecer depois eu leio o caderno e me lembro.

Exemplo:

01 Fazer uma diária para fulano de tal, vai para tal cidade dia tal fazer tal coisa.
02 Cotação de preço para o palco da Professora tal com as medidas tal e etc.

Dá uma olhada no meu caderninho atual na imagem abaixo que você vai entender melhor como funciona:


Para eventos ou tarefas maiores eu crio abas no caderno, separo algumas folhas para minhas anotações sobre os conselhos municipais que cuido ou sobre a festa cultural que estou organizando. 

Além das listas não me deixarem esquecer de nada eu bolei um "Método" onde pinto de rosa as bolinhas com os números das tarefas que já concluí e escrevo a palavra ZERADA na parte superior da folha onde já cumpri todas as tarefas daquela folha, assim eu sei que ali não tem nada que eu precise prestar atenção, tá tudo resolvido. (veja na primeira imagem desse post)

Antes eu ia anotando as coisas que precisava fazer em post its ou em folhas soltas de rascunho, aí virava aquela bagunça, agora eu tenho um arquivo no caderninho, faço observações em tarefas e anoto tudo o que meus chefes me ordenam, pois eles também esquecem de algumas ordens que me dão, então ter isso anotado, já me livrou de algumas encrencas, pois quando fui questionada vi de quem partiu a ordem pra eu fazer tal coisa, e sem meu caderno eu nunca teria me lembrado. #ficaadica

Eu fico até preocupada com essa minha memória ruim, mas infelizmente é a que eu tenho, e na vida a gente aprende que temos que pegar nossas limitações e fazer uma limonada, não é mesmo?! Eu espero de coração que essa dica simples possa te ajudar, pois eu sofri um bocado antes de usar esse método no meu trabalho e agora eu estou adaptando até para a vida pessoal, pra tudo!!!

Espero sua opinião nos comentários, me conta aí como você faz pra se organizar e não esquecer de nada ou se essa dica foi útil pra você!! Até o próximo post!!

3 comentários

  1. Ótima forma de organização.

    Também preciso de um carderno/agenda de apoio, caso contrário esqueço várias coisas.

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu método de organização, parece funcionar muito bem. Atualmente eu tô usando um daily planner, e me facilitou bastante a vida. Adorei a dica, beijoss

    ResponderExcluir