google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Quantidades certas de comidas e bebidas para festa de aniversário. | Depois que você se foi

Quantidades certas de comidas e bebidas para festa de aniversário.

28/07/2016

Quantidades certas de comidas e bebidas para festa de aniversário.

Hoje vim contar pra vocês como eu calculo as quantidades das comidas e bebidas que sirvo para os convidados das minhas festinhas, mas vou logo avisando que meu lema da vida é o "melhor sobrar do que faltar", então para algumas organizadoras profissionais de festa minhas quantidades estão altas, mas prefiro que sobre de tudo do que falte alguma coisa para algum convidado. Já imaginou que mico?
Então colega, se você quiser saber de todas as minhas dicas, DIY's e truques pra economizar nas festinhas de aniversário e chá de bebê, clica AQUI que eu te conto tudo!
Vamos começar pelas comidinhas, mas é muito importante saber qual vai ser o cardápio da festa, se vai ser um jantar ou se vai servir salgadinhos, vou deixar as quantidades de cada tipo de comida com a qual eu tenho experiência própria ok?!
SALGADINHOS: para salgadinhos em miniatura, em média, são de 06 à 08 unidades para cada convidado, não importa se é criança ou adulto, é a mesma quantidade, pois muitas vezes as crianças comem até mais que os adultos nesses casos.
JANTAR OU ALMOÇO: É complicado dar quantidades para um cardápio que vai muitas comidas diferentes, mas conte um copo americano de arroz (cru) para cada convidado e 400 gramas de carne se for fazer assada, se for cozida pode ser 300 gramas. O mesmo vale para galinhada, um copo de arroz por convidado e 300 gramas de frango. As saladas e feijão eu faço sem medida mesmo, mas sempre faço pra sobrar.
DOCINHOS: em média, numa festa de criança, os convidados comem de 04 à 06 unidades de docinhos, sendo que geralmente duas dessas unidades são de brigadeiro, então faça mais brigadeiro que outros docinhos, se não pode ser que alguém fique sem.
Veja AQUI minhas receitas de docinhos para festa!
BOLO: a quantidade de bolo vai depender do seu corte, eu aprendi que devemos cortar fatias finas de no máximo 2 cm de largura, isso evita desperdício e todo mundo come um pouco do bolo, tem gente que pede pra cortar mais ou que depois volta e repete, e tem sempre aquela tia que pede um pedaço pra  levar pra casa, então geralmente faço 01 kg de bolo para cada 15 pessoas. (confesso que quando sobra bolo eu fico muito feliz, porquê amo bolo de aniversário gelado no café da manhã ♥).
REFRIGERANTES: Cada pessoa durante uma festa toma em média 4 copos de 100ml cada (em média!), então são 400ml por pessoa! Porém tem que se levar em conta a quantidade de crianças, quanto mais criança, mais refrigerantes! Ah, geralmente os convidados consomem mais Coca-Cola que outras marcas e sabores!
BEBIDAS ALCOÓLICAS: essa é bem difícil de calcular, pois depende muito de cada convidado, tenho amigos que bebem no máximo cinco latas de cerveja e param, mas em compensação tem outros que bebem duas caixas de cerveja, então aqui em casa a gente pede para os convidados trazerem as bebidas, daí cada um trás uma coisa e todo mundo bebe, nessa eu fico devendo pra vocês a quantidade certinhas, mas já deixo a dica dos convidados levarem.
Quantidades certas de comidas e bebidas para festa de aniversário.
BÔNUS:
Em média cada pessoa gasta 10 copos descartáveis de 100ml em uma festa, e dependendo do seu cardápio a quantidade de pratos e garfos muda, se fizer um jantar compre mais descartáveis, mas se for fazer salgados fritos ou assados, aumente a quantidade de guardanapos.
/ /
Acho que é isso gente, será que esqueci de alguma coisa? Bom, acho que está tudo aí, mas qualquer dúvida que você tiver coloca aqui nos comentários que eu respondo ok? Espero de verdade que isso te ajude com sua festinha e olha, o importante é ser feito com amor e carinho, no fim tudo vai dar certo.
De nada gente! ;
SALVE ESSE POST NO SEU PINTEREST:



image

Postar um comentário