google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Blogosfera} Cadê seus seguidores? | Depois que você se foi

{Blogosfera} Cadê seus seguidores?

16/07/2016



Cês sabem que tô aqui nesse mundo Blogger à muito tempo né? São seis anos só com esse blog e ele nem é o meu primeiro blog, são quase dez anos blogando, venho de um tempo onde as coisas eram mais simples, mais pixeladas, com mais erros de português e fotos de péssima qualidade. Olhando pra trás, acho que era um tempo bom, hoje é bem mais difícil ter um simples blog.

imageTalvez seja pelo fato de blog ter virado profissão, gerador de renda, altas rendas para alguns inclusive. Mas eu continuo saudosista, continuo escrevendo como se isso fosse mesmo meu diário virtual, não consigo planejar meu feed do Instagram, nem tirar fotos bonitinhas pra ilustrar meus posts e resenhas, sou "simplona".
Mas outro dia percebi que minha página no Facebook estava perdendo seguidores ao invés de ganhar mais, fiquei incomodada, comecei a olhar meus números.
- Como assim? Como ainda não tem nem 300 seguidores no Instagram?
- Perdi 4 curtidas em dois dias? WTF?
- Meu Twitter não ganha um novo seguidor à meses, o que está acontecendo aqui SenHor?
Depois de uns dias incomodada, verificando meus números, meus seguidores, curtidas, pageviews e cia. Parei e respirei fundo, opa pera lá, não era esse meu objetivo, não estou aqui pelos números, nem pra agradar alguém que não seja eu mesma. Não perca o foco Gardenya!
/ /
Então amigas, o textão de hoje (que aliás só é textão hoje em dia, porquê na minha época isso aqui era um bilhetinho curto), é só pra falar pra vocês não se preocuparem com os números, com os seguidores, com as curtidas, tem gente investindo pesado na profissão blogueira, que realmente querem viver disso, mas se você, assim como eu, está aqui na blogosfera apenas para escrever e ser você mesma, não ligue pra essas coisa! O que tiver de ser vai ser.
/ /
E pra mim, preciso seguir mais meus próprios conselhos, afinal essa não é a primeira vez em que me sinto mal por causa dos números do blog, então: NÃO SURTA GARDENYA!!! PELO AMOR DE DEUS!!!
Ps.: Estou feliz com os pageviews do blog, obrigada por sempre me visitarem por aqui, obrigada por lerem minhas asneiras.image

2 comentários

  1. Sempre te acompanhei pelo blog, outras mídias sinceramente não acompanho...
    Sempre te li justamente pelo que você disse, pela sua simplicidade, por você não perder sua identidade... Nunca parei para reparar se seu blog é grande, se tem muitos seguidores, parceiros...Na verdade, nunca pesei nisso porque não me importo com isso e fiquei feliz em saber que você também não. Vejo muitas pessoas que mudaram muito com a "fama", perderam sua própria identidade, triste não!?
    bjinhos, Glau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Glau, tb acho triste, mas com a profissionalização dos blogs, fica difícil manter o foco, eu ando recebendo muitas parcerias e muitos publiposts ultimamente e é realmente bom ganhar uma grana com o blog, não vou negar, mas não quero sofrer pressão por números, nem seguidores, quero continuar sendo eu mesma, e falando as asneiras que falo, sem roteiro, sem padrão definido.
      Não espero viver do blog, só quero continuar tendo meu refúgio, mas as cobranças da "sociedade" incomodam.
      Que bom que gosta do blog, amei saber ♥

      Bjim

      Excluir