google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Armário Cápsula: o primeiro mês | Depois que você se foi

Armário Cápsula: o primeiro mês

01/05/2016

image
Um mês gente!!!! Nem acredito que já se passou um mês inteirinho, desde o dia que resolvi ficar um ano sem comprar roupas, sapatos e bolsas. Ufa, esse mês foi bem estressante, mas também foi um mês legal, recebi muitas compras que havia feito pela internet então cada vez que o carteiro chegava parecia que eu estava recebendo um presente (de mim, para mim mesma  né? hahahaha).
A pior parte desse primeiro mês foi me controlar para não comprar nada, tem sido bem difícil, pois como eu fiz um monte de compras no mês passado parece que meu cérebro ainda não entendeu que eu parei, então me pego pondo coisas no carrinho de compras em lojas online ou entrando na lojinha da esquina porquê amei uma bolsa da vitrine. Ainda bem que antes de cometer qualquer deslize eu me lembro que não quero e não preciso comprar nada.
Ainda falta chegar uns vestidos que comprei na ROMWE, e estou super ansiosa, pois eles são lindos e quero ver se vão servir ou se vou ter coragem de usar, então ainda sinto que a pior parte ainda está por vir, quando eu passar meses e meses sem comprar nada, sem receber nada pelos correios, aí sim vai ser a parte ~foda do projeto. Veremos né!
Nesse mês não tive muito tempo de tirar fotos toda semana, e nem sei se quero fazer esse compromisso aqui no blog, mas teve uns looks que tive que fotografar, pois ficaram tão bons, sabe quando você veste uma roupa e se sente linda? Pois é, a maioria desses looks fizeram eu me sentir assim A LINDA!!! Já outros foram meu pior pesadelo, vejam:
look Armário Cápsula
Essa saia é apenas a saia mais linda da minha vida, foi bem baratinha, mas tem um tecido ótimo e esse caimento perfeito. Aliás, todas as minhas roupas são bem baratinhas, são raras as exceções, sei que muita gente que me segue é contra compras feitas em fast fashion, por Ns motivos, mas olha, minha realidade financeira não me permite comprar de outras fontes, mas bem que eu queria!
Blusa: Marisa ▲ Saia: Marisa ▲ Scarpin: Beira Rio
look Armário Cápsula
Mostrei esse look nesse post AQUI, onde contei pra vocês como fiquei com quase todas as minhas calças sujas, no fim, foi até bom isso ter acontecido, pois assim fui obrigada a descobrir uma forma de usar minha calça rasgada sem parecer "desleixada", já que nesse dia eu tive que participar de uma reunião de trabalho.
Camisa: Marisa ▲ Calça: Marisa ▲ Scarpin: Beira Rio
look Armário Cápsula
Nesse dia não tinha mais nada limpo aqui em casa, além dessa minha legging velha, ela é da época que eu estava grávida, nem preciso dizer o quanto ela está surrada e o quanto eu tomei raiva dela né? Quem já esteve grávida sabe do que eu estou falando hahaha. Mas olha me senti muito mal com essa roupa, sabe quando você se sente feia e desleixada, mesmo fazendo o maior esforço pra parecer arrumadinha? Pois é, esse look me passou vergonha o dia todo.
Blusa: C&A ▲ Legging: de Feira ▲ Sapatinha: Beira Rio
look Armário Cápsula
Esse look também apareceu aqui no blog antes, nesse post AQUI, onde eu falei pra vocês de como eu me inspiro nos looks do Pinterest sem copiar os itens e usando o que já tenho em casa. Essa calça era um sonho antigo, mas depois de usar fiquei na duvida se esse tom não se parece demais com minha cor de pele, morro de medo de sair na rua com uma roupa e parecer estar sem ela, já imaginou a situação? Fora esse medo, achei ela toda linda ♥
Blusa: Marisa ▲ Calça: Marisa ▲ Sapatilha: Beira Rio
look Armário Cápsula
Nesse dia eu tive uma ideia brilhante que resultou nesse post AQUI, de manhã eu fui de salto pro trabalho, estava linda e poderosa, mas a tarde fez tanto calor que eu queria ir de shorts, então resolvi por uma rasteirinha, mas aí achei que estava simples demais, então coloquei uma sapatilha de bico fino e fui. E foi aí que percebi que mudando o sapato você muda totalmente a informação que o look passa!
Blusa: Marisa ▲ Calça: C&A ▲ Sapatilha: Piccadilly
image
Fiz uma conta poupança e estou depositando todo o dinheiro que "sobra" nela, uma coisa que nunca fiz antes nessa minha vida inteira, quero ver se consigo depositar no mínimo uns 120,00 reais por mês, também quero diminuir drasticamente os gastos com parcela de cartão de crédito, o que vai ser fácil, pois 99% delas é de compras de roupas. Como raramente parcelo acima de 3 vezes acho que até junho vai estar tudo pago.
Por enquanto, só nesse mês, onde tenho evitado ao máximo gastar com coisas que realmente não preciso, já consegui um saldo de R$ 320,00 reais! Foi um super esforço pra conseguir, mas pretendo me manter firme, pois planejo uma super viagem em família no fim do ano.
Por enquanto só amores por esse projeto!image

Um comentário

  1. Eu super te entendo com relação a comprar em fast-fashion. Infelizmente ainda não é uma realidade para mim. Se não fosse Marisa e Posthaus, nem sei como eu me vestiria decentemente, pois não tenho como investir em peças mais caras ainda.
    Eu adorei a calça mostarda, com certeza não é da mesma cor que a sua pele, nem em foto parece. ;)
    Legging é fogo, né? Eu adoro, mas tem que usar com peças mais arrumadinhas, caprichar nos acessórios, senão me sinto meio mulambenta. hahahaha E o desconforto quando a gente se sente assim é péssimo, dá vontade de nem levantar da cadeira pra não passar vergonha. De repente as pessoas nem estão reparando, mas eu morro de vergonha.

    ResponderExcluir