google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Transição Capilar: Borrifador umidificador de cachos - DIY | Depois que você se foi

Transição Capilar: Borrifador umidificador de cachos - DIY

20/04/2016

image

Se tem uma coisa que você vai precisar na transição capilar, além de muitos cremes de pentear é claro, é de um borrifador umidificador de cachos, eles salvam nossos day after (dia seguinte), que é quando a gente dorme em cima dos cachos, amassa tudo e a coisa vira uma arapuca muito louca na manhã seguinte. Quando eu comecei a transição lavava o cabelo todo santo dia de manhã pra acalmar a juba, mas depois de aprender a fazer meu borrifador, acabaram meus problemas.

Com um borrifador cheio de coisas boas para os cabelos, dá pra umidificar, hidratar e redefinir os cachos sem a agressão de lava-lós, essa receita do meu borrifador é a que eu uso todo dia, fui pegando dicas na internet e testando coisas que davam certo pra mim e cheguei nesse resultado.

Você vai precisar de:

  • Um frasco borrifador (custa uns 3,50 no supermercado)
  • Creme de pentear (seu favorito!)
  • Óleo de Coco (daqueles mais líquidos)
  • Água
  • Vitamina A (aquelas ampolas baratinhas)

image

Não tem medida, nem ordem certa, nem marcas de produtos, vale tudo aqui! Coloca a água no borrifador e vai jogando os produtos que você tem aí em casa dentro, é muito simples de se fazer. A mistura deve ficar bem homogênea e mais grossinha, meio cremosa. Não exagere no óleo, mas pode ser generosa no creme, a vitamina A é só pra aumentar a esperança dele crescer mais rápido rsrsrsrs, mas o óleo faz milagres por aqui.

Depois de uma noite de sono geralmente perturbada, e uma manhã assustadoramente descabelada, eu borrifo algumas vezes essa mistura e consigo dar forma pro cabelo novamente, sem ter que lavar ou passar outros cremes.  Engraçado como a gente cuida muito mais dos cabelos quando está em transição né, se eu tivesse esse cuidado quando alisava, talvez, só talvez, ele não ficasse parecendo uma palha de aço nas pontas, pode até ser que ficasse mais bonitinho e aparentando ser um cabelo com vida. Será?!!

Então fica a dica meninas, borrifados nos cabelos, pra sair linda e lisa, ops, linda e ao natural!!

Mai alguém em transição por aqui?

image

Um comentário

  1. Olá!!
    Eu também estou voltando aos cachos.
    Comecei usando o borrifador para ajeitar os cachos de manhã, mas não funcionava muito bem pra mim.
    Hoje eu uso produtos diversos para hidratação, reconstrução etc. Mas o que mais estou amando são os produtos da Salon Line da linha #tôdecachos. Quando lavo uso um creme de hidratação dessa mesma linha que segura o Day After que é uma beleza e nos outros dois dias uso a linha tô de cachos, o mais legal dessa linha é que tem cremes para cada tipo de cachos :) e o precinho é muito camarada.

    ResponderExcluir