google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Looks: a diferença entre se inspirar e copiar | Depois que você se foi

Looks: a diferença entre se inspirar e copiar

26/04/2016

image

Por muito tempo eu cometi esse terrível erro de tentar copiar os looks dos outros, seja de Blogueiras famosas ou do Pinterest, We Heart It e Tumblrs da vida, eu achava um look bonito e ficava doida querendo todas as peças exatamente iguais, já comprei coisas que nunca usei por causa disso, por não saber diferenciar o que eu acho bonito do que eu acho usável.

Aliás isso acontece muito comigo, vejo uma coisa, acho lindo no manequim ou em outra pessoa, mas quando vou experimentar... bléhhh acaba o amor na hora, isso acontece com vocês?

Hoje, depois do meu Armário Cápsula, tenho uma visão diferente de consumo e de como aproveitar melhor o que já tenho, mas quando decidi ficar um ano sem compras, resolvi realizar um sonho antigo de comprar uma calça na cor mostarda, mas quando ela chegou e eu experimentei me senti perdida. Como eu iria usar aquela calça? Com o quê ela combina?

Eu não sabia nem por onde começar, por isso recorri ao meu velho amigo Pinterest, onde consegui achar looks lindos e inspiradores, de vários estilos e vários tons de mostarda. Reuni os que mais gostei e comecei o processo de inspiração, que consiste em escolher entre os looks preferidos as peças, cores e acessórios que mais te agrada.

image

A intenção não é criar um look parecido ou igual, é escolher pontos e peças chaves e montar o seu look com o que você já tem aí em casa. Minha calça é super diferente dessas, mas adorei a combinação do mostarda com as listras, com o cinza, com o azul marinho e com o preto, esses pontos e essas cores me chamaram muito a atenção. E baseado nesses looks aí eu criei o meu próprio look com minha calça mostarda:

image

Percebam que usei uma blusa listrada de cinza, com um sapato azul marinho e o look pode ter a variação de ser usado com ou sem o blazer preto. Me inspirei em três looks e criei um só meu, único e exclusivo e usando o que já tenho em casa. Antes eu provavelmente teria saído louca atrás de um suéter cinza como o da outa foto pra poder copiar o look, achando a maior vantagem eu já ter a calça e o sapato parecido em casa. Grande erro né?!!!

Então chuchus, nada de copiar os looks em!!! Vamos apenas nos inspirar, inspiração é a alma do negócio!

Deixe sua opinião sincera nos comentários!image

5 comentários

  1. Adorei!!!
    Muito bom eu precisava ler isso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Muito bom eu precisava ler isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil pra vc Fabi, as vezes a gente precisa ouvir de outras pessoas, coisas que abrem nosso olhos e mudam nossas perspectivas né.
      Que bom que meu texto ajudou.
      Bjim

      Excluir
  3. Oie, eu amei o look que você criou, eu faço muito isso de tentar recriar um visual que eu vi e achei bacana, mas muitas vezes eu acabo desistindo porque não combina com meu corpo. Realmente fica bem melhor quando voce usa o que já tem e já fica bem em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani, acho todo mundo já cometeu esse erro de tentar copiar ao invés de se inspirar né? Ainda bem que a gente vai vivendo e aprendendo com os erros.
      Foi muito bom ler seu comentário por aqui.
      Bjim

      Excluir