google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Armário Cápsula} Inspirações para um Armário minimalista | Depois que você se foi

{Armário Cápsula} Inspirações para um Armário minimalista

07/11/2015

Inspirações para um Armário minimalista

Ser minimalista não é muito a minha praia, nunca foi, mas depois de ler o livro da Marie Kondo, e entrar nessa vibe de Armário Capsula, eu meio que tenho me descoberto nesse mundo onde o menos significa mais. Depois de aplicar o método KonMari aqui em casa, e ver como tudo ficou mais organizado e fácil de arrumar no dia-a-dia, e depois de ver, através do armário capsula,  que eu tenho SIM, um monte de roupas pra vestir todos os dias e em todas as ocasiões, eu me pergunto: Como e PORQUE eu vivia daquela forma, com coisas entulhadas em todos os cantos da casa?

Não sei a resposta dessa pergunta ainda, mas acho que era por falta de informação mesmo, ou por puro desleixo. O importante é que as coisas mudaram por aqui, e eu tenho me segurado pra não jogar as tralhas do marido fora, enquanto KonMari ensina que não podemos mexer no que não é nosso, sigo aguentado a bagunça dele.

Como diz o título do post, hoje resolvi mostrar pra vocês o que tem me inspirado pra montar o meu segundo armário capsula, acho que finalmente descobri o meu estilo e o que eu realmente gosto de usar. Fiz umas compras na internet e mesmo achando peças linda, não comprei porque sei que não vou usar, pois acho lindo nos outros, não em mim!

Meu segundo AC ainda não esta pronto, pois falta um bocado de roupas pra chegar, então ainda não teremos fotos de looks nem das peças escolhidas por aqui, mas em breve, assim que todas as roupas tiverem chegado, eu venho mostrar para vocês, combinado?

Cores neutras:

armário minimalista com cores neutras

Tá, eu amo um florido, e estamos em plena a primavera, mas descobri que estando acima do peso e com um complexo enorme sobre o meu corpo, cores neutras me ajudam a desencanar, parece que marcam menos e dão a impressão de que estou bem mais magra. Tô gostando!

Listras:

armário minimalista listras

Sempre gostei de listras, e depois de customizar umas blusas velhas e comprar outras novas, tenho bastante coisa listrada no meu novo AC. Acho que são umas 4 blusas, por enquanto! Vou ter que dar uma selecionada, pra não virar um Ac super listrado e repetitivo rsrsrs

Preto:

armário minimalista cores neutras

Minha adolescência foi muito dark, eu era uma coisa meio gótica, meio punk, meio faltou cinto pra educar, sei lá. Não gosto de quem eu era nessa época, eu só usava preto, vermelho, caveiras, camisetas de bandas, gravatas e bonés. Graças a Deus joguei fora todas as fotos dessa época na faxina KonMari que fiz. Depois do meu primeiro AC, descobri que ainda gosto de preto e que usar um look todo preto pode ser feminino e elegante, tudo depende de mim, da minha composição, dos acessórios e sapatos, da minha postura como pessoa, não vou parecer aquela Gardenya punk de antigamente só por usar uma cor que eu descobri que ainda AMO. ~desabafei~

Cintura Alta:

image

Depois do segundo filho, tenho uma falha enorme no músculo do abdome, então a cintura alta tem me ajudado, não só a esconder o ~bucho saliente~, mas a superar as dores causadas pela Diástase Abdominal, tem sido uma salvação e espero trocar todas as minhas calças e shorts por cintura alta.

Coisas novas:

image

Eu sou bem básica, pra mim a vida se resume a calça jeans, sapatilha e blusa soltinha. Mas isso dá a impressão de que eu estou usando a mesma coisa todo dia, por isso quero experimentar coisas novas, mas sem comprar nada, não quero gastar com uma peça que eu nem tenho certeza que vou me adaptar, no meu armário de antes do armário capsula, tinha algumas peças que quase nunca eram usadas e que vou tentar incluir nesse novo AC.

São uma saia longa, uma legging estampada e uma calça pijama, que tem um tecido molinho e estampado, muito confortável.   Vou testar, se não der certo eu troco por outras peças!

image

Estou muito ansiosa pra montar esse novo Armário Capsula e vir mostrar tudinho pra vocês! Quem aí esta inspirada a ter uma vida mais minimalista, onde ter o básico pode significar ter tudo?

7 comentários

  1. Oi, como vai?
    Acho muito interessante essa questão de armário minimalista. Porque eu pelo menos sou dessas pessoas que compro muita roupa, às vezes elas passam meses no armário até que eu encontre uma ocasião pra usar, ser minimalista seria uma ótima ideia pra mim. O problema é que só poderia ter pouquíssimas roupas e preciso de mais vestidos do que é permintido. Nunca ouvi falar desse livro, mas pelo seu texto ele muito bom pra ajudar a deixarmos de tantas manias consumistas (rs)
    Beijo
    Livrícios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro é ótimo pra tudo, ela é uma mistura de auto ajuda com dicas de organização da casa, das roupas e da vida, super recomendo que leia, agora para parar de comprar e gastar com roupas, recomendo que faça o projeto Armário Cápsula, eu faço e mostro tudo aqui no blog, tem me ajudado bastante a deixar de consumir tanto!

      Bjim

      Excluir
  2. Amei todas as suas indicações, olhando assim, percebo que gosto do armário minimalista só não sei se eu daria conta de reduzir a quantidade de peças.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reduzir a quantidade é realmente a parte mais difícil, mas no fim acaba sendo a melhor parte, a gente usa as roupas até enjoar, depois pega novas peças velhas que estavam guardadas e guardas as que estamos enjoada, tenho feito assim com o armário capsula e tem sido ótimo.
      bjim

      Excluir
  3. Amei amei amei, estou lendo todos os seus post sobre o armario capsula, estou muito tentada a fazer, parece ser um desintoxicante de compras muito bom né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI! ADOREI TB! :) sobre a diastase (tb tenho..) o que ajuda e muito é abdominais hipopressivos... falo por mim! e assim que você souber fazer/ser autónoma na sua realizacao, pode fazer todos os dias uns 30 min e faz cá uma diferença... de barriga, de saúde, de postura! bjos de Portugal/Lisboa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selva sua linda, ano que vem vou ai visitar sua cidade, se Deus quiser!
      Obrigada por comentar.
      Já tentei as abdominais, mas senti tanta dor que fiquei com medo de estar fazendo errado e piorar o problema.

      Excluir