google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Comportamento} Decida-se | Depois que você se foi

{Comportamento} Decida-se

27/08/2015

image

Não sou muito de acreditar em signos, mas uma vez eu li que Librianos são as pessoas mais indecisas, acho que é verdade, sempre tive problema com decisões, por mais simples que sejam, desde qual roupa comprar até qual nome dar pra um filho, do mais simples ao mais sério, eu odeio ter que decidir.

Hoje meu dia começou nublado, não que a cidade esteja nublada, é só a minha vida mesmo! Tenho que tomar uma decisão muito importante que pode ser desastrosa ou libertadora, e como eu não sei qual peso essa decisão vai ter, até que eu tome-a, acabo pirando com medo do resultado, as consequências!

Acredito que tudo que temos é consequência de nossos atos, o tal do Aqui se Faz Aqui se Paga! Talvez seja por isso que tenho tanto medo de decisões, medo do meu carma, meu destino. Sempre digo que sou movida a planos e no momento não tenho planos, meus roteiros falharam eu não tive tempo de pensar em outros, acho que eu deveria desistir de ter planos e só seguir em frente! Como diz a Dori:

Continue a nadar!

Eu sou uma lutadora, eu não desisto fácil e nunca achei uma coisa que eu não pudesse fazer, trabalho em qualquer coisa, topo tudo! Corro atrás! Mas a família é meu ponto fraco, meus filhos, minha mãe e minha irmã que moram tão longe de mim, tendão de Aquiles, sabe? Penso todo dia que se elas morassem aqui, no Brasil, em qualquer lugar, mas que fosse no Brasil, onde eu poderia pegar um ônibus e ir lá, eu me sentiria mais segura, menos sozinha.

Refletindo sobre mim enquanto escrevo esse post, percebi que sou uma medrosa! Eu morro de medo, medo de tudo, preciso de coragem, de determinação, de opinião, de DECISÃO! Preciso parar de escrever e começar a agir, não adianta fazer minhas listas de planos se isso me causa medo de não conseguir realiza-lós!

Vou ali chutar o pau da barraca e já volto!

 

O post pode estar bem confuso pra quem lê, mas pra mim faz o maior sentido, e como esse é um blog pessoal onde falo da minha vida e dos meus problemas, achei justo vir desabafar coisas que só fazem sentido pra mim, por aqui!

9 comentários

  1. Adoro as suas postagens!!! Pensei que fosse só a minha irmã, que também é libriana, pensasse/agisse assim. Aos poucos, ela está melhorando, (tá provando a fase do aqui se faz, aqui se paga), mas como é um tanto teimosa, de vez em quando ela tem recaídas, o pior é que é sempre no mesmo erro e, eu como boa, um tanto prudente, paciente e determinada capricorniana que sou, apenas digo para ela pensar bem, antes de agir, pesar os prós e os contras, ter mais paciência (virtude que ela tem pouca) ser menos impulsiva, menos egoísta, (pois às vezes ela acha que o mundo gira apenas ao redor dela), enfim, temos o livre arbítrio, mas, às vezes, esquecemos das consequências das nossas ações, pois dependendo do que decidirmos, acabará afetando as pessoas ao redor, principalmente aquelas que realmente se importa com nós. Foco, força e fé, de resto, se o que pretendermos para as nossas vidas não for ilegal, valerá a pena correr atrás, lutar e vencer! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa Sônia, tô chorando aqui com seu comentário, sério mesmo, parece até que vc sabe dos meus problemas, tudo o que vc falou serviu direitinho pra mim e pra esse momento que estou passando.
      Pelo visto é coisa de libriana mesmo, já que tenho as mesmas características da tua irmã, tb sou impulsiva e admito que tenho crises de egoísmo, mas a vida é assim né, um dia a gente tá desfilando e no outro leva um tombo!
      Amei, de verdade, seu comentário, muito obrigada por suas palavras, significaram muito pra mim!
      Bjãooo

      Excluir
  2. Sou de Libra e realmente escolher é uma bosta pra quem é desse signo, mas força e boa sorte.
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Tomar decisões são mesmo uma barra, nem importa qual signo, se é uma coisa que pode mudar a sua vida, pra meljor ou pra pior, nossa eu piro, mas vai por mim, coloca Deus na frente, vai na igreja, pede uma luz, pede pra Deus te guiar, e o que tiver de ser, vai ser a vontade de dele!!
    Fica com DEus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Mih, vou na Igreja, sei lá, vou pedir orientação a Deus!
      Saiba que seu comentário me ajudou bastante!
      Obrigada

      Excluir
  4. Sentir medo é normal, o diferencial é como lidamos com ele,o grande lance de ser adulto é poder tomar suas próprias decisões,não permita que nada te tire isso,agora a família é tudo nessa vida ,sem minha mãe e irmãos não sou nada.,mais ainda assim como vc mesmo falou a vida é feita de escolhas,então seja forte e tome as rédias de sua vida,pois chorar,sorrir,estar indecisa são lances da vida e te digo vc me parece ser mais forte do que pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMGGGG, como vc é fofa, que comentário mais legal de se ler, por isso eu amo esse blog, sempre que estou passando por uma barra, por um momento ruim qualquer, vem pessoas como vc e me dão forças que nem meus amigos mais íntimos me dão.
      Muito obrigada por suas palavras Nanda, de verdade!

      Excluir
  5. melhor conselho: Põe nas mão de Deus!

    ResponderExcluir