google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Armário capsula} vivendo com 40 peças de roupas! | Depois que você se foi

{Armário capsula} vivendo com 40 peças de roupas!

18/07/2015



Finalmente todas as roupas que comprei pela internet chegaram e eu posso, oficialmente, começar meu Armário Capsula, passei a semana tirando fotos e catalogando tudo, depois de delimitar as quantidades nesse post aqui, fiz umas modificações aumentei uma calça e tirei uma saia que não esta servindo direito em mim, afinal um dos objetivos desse projeto é ter apenas peças que servem direitinho e que nos façam sentir bem com elas!! #ficadica
armário capsula

quando fotografei tudo, confesso que tirei fotos de mais de 30 blusas que eu achava que eram essenciais na minha vidinha, no fim só pude escolher 19 blusas, fiquei com um medinho, mas como eu disse aqui, eu quero me desfazer desse sentimento fútil de amar as coisas materiais.
image_thumb25
Então minhas queridas, quero mostrar para vocês minhas 40 peças de roupas, que serão usadas do dia 17 de julho de 2015 a 17 de outubro de 2015, depois dessa data se eu sentir necessidade poderei comprar alguma peça para complementar os looks, mas terei de me desfazer de uma que já exista no armário, pois não poderei passar das 40 peças. Também não poderei comprar nadica de nada para mim nesse período, nada de roupas, sapatos, bolsas ou acessórios.
armário capsula
armário capsula
armário capsula
armário capsula
armário capsula
image_thumb27
90% das minhas roupas são das lojas Marisa, 9% é de outras fast fashion (Zara, C&A e Renner) e 1% tem alguma ~marquinha famosa, minha paleta de cores também ficou bem diferente dos outros armários capsula que já vi por aí. Acho que ousei muito nas estampas e nas cores, mas definitivamente essa sou eu e essas são as roupas que eu mais gosto de usar, então não há nada a fazer né!
Acho que a partir do momento em que se começa esse projeto tem que ter muito foco, eu mesma, como sou compulsiva por compras, já tenho uma lista de desejos pra usar quando eu puder comprar!
Espero que se inspirem e façam alguns armários capsula na vida de vocês, eu já estou fazendo! E não pensem que acabou não, pois jajá volto com mais do meus Armário Capsula, já tirei algumas fotos de looks e busquei outras referências que quero mostrar´pra vocês.
Agora quero saber, a opinião sincera de vocês sore as minhas peças, o que vocês acaram de tudo?
Ps: tem roupa sem passar e até roupa suja aí no meio, mas foi por uma boa causa!
Ps²: Algumas fotos ficaram bem toscas, mas me deem um desconto, já que removi o fundo usando o PowerPoint!       Smiley mostrando a língua 
image_thumb28

22 comentários

  1. Gostei das suas escolhas, bom ver um pouco de cor também. Estou tentando criar o meu armário capsula, mas primeiro estou separando o que realmente não uso para ver o que vou precisar comprar. Bjs e boa sorte na empreitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anna tenho visto meninas se desfazendo de todas as roupas e comprando tudo branco e cinza como a maioria das gringas que tem o armário capsula, como estou fazendo justamente pra não gastar mais, eu não fui por esse lado e aproveitei quase tudo que tinha e só 7 desses peças são novas. Eu gosto de cores e flores nas estampas, não vou aderir ao minimalismo de cores só o de quantidade hehehehe, quando montar o seu vem aqui deixar o link pra mm conhecer belê!!
      beijãoooo

      Excluir
  2. Nosssa que legal isso, menina me conta como vc faz pra editar as imagens dessa forma com o ppt. Eu amei a ideia do armário capsula. mas não teria coragem, eu tenho pelo menos umas 100 blusinhas e amo todas.
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, eu tb tenho mais de 100 blusas e camisas, mas agora reduzi e estou amando! Estou pensando em fazer um post sobre como edito minhas imagens em breve, fica de olho aqui.
      BejãoooOOO

      Excluir
  3. 40 peças parece tão pouco... mas quando a gente separa, nem é tão pouco assim, dá pra ter várias opções.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo Vi, vendo as imagens agora, parece que tem roupa demais aí pra chamar de armário capsula, por isso fiz aquele outro post falando da futilidade em que vivemos, tem tanta gente que vive uma vida inteira com bem nenos que isso, e eu achando pouco pra 3 meses.

      Excluir
  4. Eu acho ridículo essa modinha que vocês blogueiras estão fazendo, até a thais godinho do vida organizada tá nessa de armário capsula, não vejo o porque de alguém fazer isso só porque tá todo mundo fazendo, nunca que eu ia dar todas as minhas roupas e ficar só com 30 40 peças pra aderir a um projeto gringo onde as gringas tem roupas por um preço bem mais em conta que nós aqui nessa joça de Brasil.

    #SóAcho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau nem sei como te responder. Deixa eu pensar aqui!
      Bom não sei quem é esse TODO MUNDO que você diz, mas vc já ouviu falar em inspiração, quando pessoas inspiram pessoas a fazer o bem ou algo bom, eu me senti inspirada pela Gabi Barbosa do Teoria Criativa, e por isso resolvi fazer o armário capsula.
      Já disse em outros post que esse projeto, seja modinha ou não, tem me ajudado a sair de uma depressão, eu estou me sentindo feliz comigo mesma. agora que não tenho mais as roupas que não me servem ao meu alcance.
      Eu não dei todas as minhas roupas, dei bastante coisa, mas as que não me serviam de verdade e eu não queria mais estão a venda na minha lojinha do enjoei, o resto tá dentro de uma mala guardado no quarto de hospedes.
      Eu poderia ficar o dia todo justificando o porque de eu ter aderido ao projeto, mas sei lá, acho que não vou conseguir mudar sua opinião, e nem vale a pena tentar, mas de toda forma, obrigada por comentar e sempre que tiver uma ideia contrária a minha fique a vontade para expor aqui.
      Bjãoo

      Excluir
    2. Adorei o blog! Sou minimalista e vivo o ano todo com uns 60 itens! Parabéns pela iniciativa!

      Excluir
    3. Nossa o ano todo, isso seria um desafio nível hard pra mim, quem sabe eu chego lá. Bjãoo

      Excluir
  5. Uhuul, finalmente um armário cápsula colorido e com estampas!! Eu tenho pensado em montar um há um tempinho, fiz uma mega arrumação, separei um monte de coisa que eu não usava mais pq não cabiam ou não combinavam comigo, e agora estou analisando o que sobrou e pensando se tento o tal armário cápsula. Acho ótimo isso ter se espalhado como tendência nos blogs de moda, pq quanto mais referência a gente tem, maior a chance de encontrarmos algo parecido com o nosso estilo e que nos sirva de inspiração - feito aconteceu comigo agora, quando vi a tua seleção colorida!
    E quem #SóAcha ridículo pode #SóSeAbster de vir comentar grosseria no blog alheio...

    Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, amei seu cometário, e essa última frase foi muito foda hahahaha. Eu busquei muitas inspirações antes de montar minha capsula, mas todos os blogs tem as mesmas cores, branco, preto, cinza e em alguns tem um bordô. Eu amo amarelo e estampas floridas, não posso mudar quem sou, então ao invés de comprar apenas roupas sem estampas e com cores neutras eu resolvi montar uma capsula com cores fortes e estampas e quem sabe assim eu inspiro mais pessoas que tem o estilo parecido com o meu.
      Acho que ótimo que tenha gostado!
      Um grande beijooooo

      Excluir
  6. Tenho lido muito sobre o armário cápsula e quero muito fazer o meu. Mas está complicado pra mim. Na verdade, acho que não sei do que gosto... olhei tuas peças e parece que td se encaixa... comigo não, uso sempre as mesmas coisas e do mesmo jeito... queria até uma consultoria, mas é caro, não dá! Adorei tuas escolhas e estou ansiosa pelos looks. Parabéns e sucesso! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, acho que quando não temos um estilo certo e definido é porque não nos encaixamos no que a moda e seus estudiosos ditam, eu mesmo não sei definir em uma palavra o meu estilo, eu uso de tudo, o que eu quis fazer na minha capsula foi escolher peças que me fazem sentir bem com elas e pronto. Não sou básica nem chique, nem boho nem cool, muito menos minimalista. EU sou essa mistura doida de cores, estampas e tecidos aí de cima, e eu acho que essa capsula me ajudou a entender isso, eu me descobri mais e me aceitei assim mesmo.
      Beijãooo viu!!

      Excluir
  7. Adorei seu post e suas escolhas. Também gosto dessa mistura de cores e estampas. Apesar de difícil torna o armário-cápsula bem mais funcional.
    Também estou nessa saga e confesso que a experiência que é ao mesmo tempo incrível e super dificil. Ainda mais para pessoas consumistas.
    Meu armário vai conter 50 peças para os 3 meses. Também vou registrar tudo no blog.

    Adorei o post. Vou acompanhar seu projeto também.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, olha depois que se entra nessa vibe, é difícil de sair, confesso que no começo achei 40 um número muito pequeno, mas se você observar nas minhas fotos de looks tem peças que eu ainda não usei, hoje vejo que poderia ter feito com bem menos peças e teria dado mais certo, acho que ainda tenho muita coisa encostada sem usar, roupas que não gosto tanto assim, mas a experiência é incrível, e eu estou amando muito.
      Vou lá no seu blog conhecer viu,
      Um beijoo

      Excluir
  8. Ai como eu amo a ideia de se ter um armário cápsula (já até fiz um post parecido com esse no blog!) e só estou no aguardo das férias para começar a arrumação!São pessoas assim que me inspiram a continuar!
    beijoos ♥ http://enkontrocomk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz logo o seu Kah, é libertador, é mágico, não é fácil no começo, mas depois a gente pega gosto e leva o conceito pra todos os aspectos da vida.
      Ah logo logo eu começo meu segundo AC, fica de olho por aqui. Bjim

      Excluir
  9. Olá! Acho legal a ideia, embora ainda ache difícil por em prática. Acredito que as pessoas podem utilizar essa ideia de maneira menos radical, ser gradativo. Uma pessoa que tenha muita roupa, por exemplo, 150 peças para o verão, pode reduzir para 100, depois para 80.... Dessa forma, evita que a pessoa se sinta "sem roupa" ou se arrependa, pois vai se adaptando aos poucos. O importante é estimular a consciência de que não precisamos de tanto para viver, e ainda, que podemos ajudar outras pessoas. Bju! Jéh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéh eu tb pensava que 40 peças é muito pouco, dá um medinho, mas depois de montar o projeto, vi que não é pouco nada, é mais que suficiente, na verdade hoje não consigo ter muitas peças no meu armário, mesmo quando compro mais roupas, sempre faço um rodízio com as peças novas e velhas, guardo algumas na mala e só volto a olhar pra elas depois de 3 meses, é um exercício ótimo para praticar o consumo consciente.
      E o bom é que se a gente não der conta pode parar e começar de novo, da forma que quiser. Hoje não ligo tanto para as regras do armário capsula.
      Bjim

      Excluir