google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Armário Capsula} Primeiros looks | Depois que você se foi

{Armário Capsula} Primeiros looks

30/07/2015

Armário Capsula

Essa minha jornada de Armário Capsula, esta sendo, sem dúvidas, o melhor projeto que fiz nos últimos anos! Tem sido uma luta diária, mas tenho me surpreendido com os resultados. Pra quem não esta acompanhando vou explicar:

Eu resolvi criar um armário capsula, que é, em poucas palavras, ter uma quantidade limitada de roupas a disposição, no meu caso escolhi 40 peças, e viver 3 meses usando apenas as 40 peças escolhidas, sem poder comprar nada novo.

O objetivo do projeto é ter um consumo mais consciente, diminuindo os gastos com roupas e principalmente repensar o modo como nos vestimos, já que as vezes a gente compra roupas que nem ficam tão bem assim no corpo da gente, por puro impulso!

Depois de por à venda o que eu não queria mais (Na minha lojinha no Enjoei), guardei tudo o que sobrou numa mala bem longe do meu alcance, meu tempo dos 3 meses, começou a contar desde o dia 17 de julho, no inicio meu objetivo era apenas economizar e criar uma meta, um desafio para mim mesma, eu tinha que parar de gastar com roupas!

Hoje o projeto esta muito além disso, pois nesses 10 dias de capsula tenho me sentido uma viciada em reabilitação. Parece que todas as lojas resolveram esfregar na minha cara promoções maravilhosas de peças que amo. E eu tenho resistido bravamente a tentação. E isso gerou grandes questionamentos sobre a vida que tenho levado ultimamente, como desabafei nesse post aqui!

Outro objetivo desse projeto é eliminar todas as roupas que não servem, ou que não ficam bem, em você, você pode vender, doar ou guardar, mas se livre do que te faz se sentir feia.

Depois de escolher com bastante calma as peças pra minha capsula, hoje vejo que tem algumas blusas e uma das calças jeans escolhidas que não ficam bem em mim, então vou deixar na capsula, mas vou evitar usar!

Tirei algumas fotos dos looks, todas bem toscas, já que não sou nada fotogênica, estou pesquisando na internet pra ver como posso melhorar minhas fotos de look, mas sem um fotografo ou um tripé tá meio complicado a coisa, então desde já peço desculpas! u.u

Look Armário capsula

Sexta: Foi dia de uma conferência em que eu era a Oradora, então caprichei no look e usei minha calça preta e camisa branca novas, ambas da Marisa. Amei demais essa calça <3

Look Armário capsula

Segunda: Estava um pouco frio, e aqui é tão quente que quando faz 20 graus a gente coloca os casacos só pra mostrar que tem hahahaha, também tive a oportunidade de usar meu lindo lenço da H&M!!

Look Armário capsula

Terça: O frio diminuiu, mas eu queria muito usar minha bota rasteira de fivelas, então fingi que ainda estava frio, essa é uma calça que eu realmente arrependi de ter escolhido pra minha capsula, já que ela me achata e deixa meu corpo super feio .

Look Armário capsula

Quarta: Minha calça Boot Cup linda e um amarelão pra contrastar com minha pele morena #adoroooo.

Look Armário capsula

Quinta: Essa blusa é muito linda com essa renda guipir nas costas, e eu amo minha sapatilha amarela <3

Look Armário capsula

Sexta: De novo com a calça boot cup, tenho usado muito ela, minha blusa amarela de ~cetim~, que é sem mangas e eu que sou a maluca do braço gordo só uso ela com algum cardigã por cima! u.u

E aí? O que acharam? Prometo, juro juradinho de dedinho cruzado, que vou melhorar as fotos dos looks mesmo usando apenas a câmera do celular pra fotografar!

4 comentários

  1. O Gardenya, te achei lá no grupo do armário cápsula! Acho que você está indo super bem nas fotos, o importante é registrar e treinar, com o tempo você vai pegando as manhas do enquadramento, luz e etc. O que te dou como dica: treinar, treinar, treinar!

    Também tenho uma calça jeans que não gosto muito e acaba ficando aqui por ser minha roupa de ficar em casa ou de pegar no pesado (quando preciso carregar coisas, por exemplo). Adorei a blusa com guipir nas costas!

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, que bomte ver por aqui, menina eu amo aquele grupo, todas as meninas de lá são tão legais, eu fico olhando o dia inteiro pra ver as atualizações hahahah. Andei pesquisando na internet como posso melhorar minhas fotos de look do dias, já tiro elas usado apenas a câmera do iphone, meu maior problema é não ter um tripé, mas estou treinando a Duda (minha filha) e ela esta ficando bem boa na coisa. Também resolvi mudar de cenário essas fotos no espelho com minha cama no fundo não me agrada, então já estou arrumando tudo lá fora e acho que na semana que vem eu já posto uns looks com fotos melhores e menos toscas hehehehe Como você disse, eu tô treinando treinando e treinando!!!
      Beijãooo

      Excluir
  2. Ei Gardenya! Tô lá no grupo do AC do facebook e vim aqui ver seu postinho!
    Segue as dicas da Carol (hahahaha) e vai treinando que cê não adianta, é com a prática que melhoramos!

    P.s.: Eu tinha selecionado 42 peças e diminui pra 39 kkkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom te ver por aqui, eu amo aquele grupo, eu selecionei 40 peças, mas já me arrependi, acho que poderia ter sido bem menos, tenho algumas peças encalhadas lá. Estou realmente seguindo as dicas da Carol, e ela me ajudou demais, estou trinando a Duda, minha filha, pra me fotografar, mas ela só tem 8 anos, então esta sempre com preguiça ou cansada hahahaha mas acho que o próximo post com os looks vão ser melhores.
      Um bejooooO

      Excluir