google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pra ter sucesso tem que morar em grandes cidades. | Depois que você se foi

Pra ter sucesso tem que morar em grandes cidades.

09/11/2011


Outro dia estava pensando, todos os blogs mais "famosinhos" da web são de meninas que moram em grandes cidades ou em capitais, parece uma regra, nenhum blog do interior é bom o bastante.

São poucas as empresas que querem saber nossa opinião sobre os produtos, são poucas as meninas que se interessam sobre os nossos assuntos e, sei lá, parece que tem uma coisa que bloqueia pra não dar certo.

É assim que um blog do interior vive, na sobra escura dos blogs da capital.

Leia Também:


Não sei se é por que nós moramos em lugares onde as novidades demoram pra chegar, ou porquê não podemos ir ao show da bandinha do momento no festival de rock.

O fato é que isso me encuca bastante. O que nós blogueiras do interior temos que fazer para agradar as leitoras? O nossos blogs não tem que os outros têm? O que falta?

Seria ótimo descobrir as respostas, mas sei que é impossível saber o que passa na cabeça de todo mundo.

Então vou deixar essas perguntinhas pra vocês, minhas queridas leitoras, o que vocês veem de diferente entre um blog da capital e um do interior, como é o caso do meu.

Pra ter sucesso tem que morar em grandes cidades?


Espero a opinião de vocês nos comentários.

13 comentários

  1. bom, não sei se a minha resposta vai te satisfazer, rs. pelo que eu percebi pelo desabafo, o problema do blog, que o torna "sucesso" é ter as parcerias com as empresas ou não, certo? porque me parece vocês têm vários leitores e seguidores (sou uma delas), recebem retorno pelo que escrevem do público e isso basta para algumas pessoas, mas acho que estamos falando de outro retorno, o das empresas. aí sim, certamente acho que influi o fato de não terem tanto acesso às novidades, porque esses blogs têm a vangatem de experimentar produtos e dar uma opinião mais pesonalizada sobre eles. Eu leio seu blog porque gosto dos textos, mas vocês precisam definir os objetivos de vocês com ele; se é parceria com empresas, ponham mais uma correspondente de uma cidade mais central! bjos

    ResponderExcluir
  2. gosto do seu blog por que a contrario de todos os "famosos da cidade grande" mostra a realidade de quem não tem ace$$o as marcas famosas e carérrimas, moro em uma cidade q tbm não é tão grande e tbm demora horrores pra qualquer coisa chegar aki e olha q é capital ein (Campo Grande-MS, vc conhece) e na boa as grandes marcas na minha humilde opnião são burras, afinal não é porq moramos longe dos grandes centros q não somos antenadas nas novidades, lucrariam muito + (já q é isso q visam) se investissem no "interior do Brasil".

    Adoro seu blog, e na minha opinião não falta nada no seu blog.. Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Adoro o seu blog e moro em São Paulo.. =)

    Não é regra não.. quanto às marcas até pode ser, mas no quesito leitoras não. A partir de agora vou comentar mais aqui.

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você apesar de não poder comparar meu blog com o seu, por ter focos diferentes, apesar de morrer de vontade que meu blog seja conhecido que receba muitas visitas e muitos comentários. Sei também que para isso e necessário dedicação e tempo que eu não tenho mais. Quanto as empresas não sei te dizer o que acontece na minha cidade também é assim as coisas só chegam aqui muito tempo apos serem lançadas. 

    ResponderExcluir
  5. Qual o seu blog flor, manda o link pra gente conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Esse blog Monica esta aberto para a opinião de todos, inclusive a sua, se você se ofendeu, desculpa, mas não foi minha intensão, só escrevi minha opinião, assim como você deixou a sua.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Valeu Ju, já morei em Campo grande e tenho um carinho especial por essa cidade, e sei que ai, mesmo sendo capital parece ser mais devagar no quesito compras e vendas, acho que é porque é uma cidade bem pantaneira né, sei lá. Obrigada por deixar sua opinião.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Então Thais, não é só a coisa das parcerias com as empresas, eu falei disso por que é uma coisa que eu percebo mesmo, ja entrei em blogs ruins com parceiros ótimos, mas não criei o meu pra ganhar dinheiro, só pra expor o que eu gosto e penso, já tive uma colaboradora de cidade grande, mas ser dona do blog e ser colaboradora é diferente, acho que o texto que eu escrevi é tão complicado que nem sei mais se me expressei bem sabe?
    Só fico vendo o blogs famosos falando sobre marcas absurdamente caras e coisas que não são acessíveis nem pra 1 terço da população do Brasil e um monte de meninas e meninos pagando pau pra eles, parece que o que real não presta, só o que é ilusão. entendeu? sei lá era isso que eu queria dizer nesse post, as pessoas vivem uma ilusão.

    ResponderExcluir
  9. Além de parceria, as garotas são bem abastadas, pelo menos boa parte das que eu conheço. Quando você não tem parceria, haja dinheiro pra comprar tanto produto pra usar, pra testar, comprar por amar. Eu gosto de escrever no meu blog:  http://dezcolada.blogspot.com , ele é recente, não tenho parceria, mas tenho outras prioridades no momento, gostaria de investir mais tempo nele agora, mas meu tempo está voltado pros estudos e conseguir ganhar cada vez mais no que põe comida na minha mesa, minha profissão. Meu blog é minha forma de me divertir, gostaria muito de trabalhar só nele, pq lá falo de coisas que gosto muito. Mais pra frente quem sabe?

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo Gar, andei filosofando sobre isso também! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. To lendo seu blog e adorando, você escreve bem, parabéns, tb concordo com o que você falou, e talves esse seja o motivo de blogs do interior não darem muito certo, a gente não acesso as coisa legais que estão na ultima moda.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que no quesito parcerias você tem razão, as novidades demoram pra chegar e também é difícil sair comprando tudo por aí pra testar.

    Não lembro como conheci seu blog, sou do interior de São Paulo e sinceramente não acompanho mais blogs como o da Julia Petit, o Just Lia e tal, e é exatamente porque eles não têm nada a ver comigo.
    Mas ó, acompanho o seu porque me identifico em muita coisa com você e gosto do seu jeito de escrever, mais simples e descontraído
    Tem tanta blogueira muito formal por aí, e também as que parecem "puxar o saco" das leitoras, não sinto vontade de ler esses blogs, mas o seu é diferente, só não sei explicar como =D

    ResponderExcluir
  13. 0brigada Bruna, e saiba que eu penso exatamente como você, não que eu não me identifico com esses blogs, é só que eles falam sobre coisas, lugares e produtos que estão fora do meu alcance, então não rola.

    ResponderExcluir