08/11/2011

Bactéria H. Pylori

Recentemente fui ao Gastologista, falei pra vocês aqui. Fui diagnosticada com gastrite antral e com a bactéria Helicobacter Pylori, mais conhecida como H. Pylori. Heje comecei o tratamento, e estou passando muito mal, com enjoou, já vomitei, e minha pressão esta baixa.
Por isso resolvi contar pra vocês o que é essa bactéria e como vai acontecer meu tratamento, como provavelmente eu contrai isso e como eu vou me ferrar pra poder fazer esse tratamento até o final e me curar direitinho.

Tudo que você precisa saber sobre o H. Pylori?

É uma bactéria que se localiza na parede que reveste o estômago, onde costuma produzir uma reação inflamatória. A prevalência da infecção por H. Pylori no continente latino-americano é alta, em torno de 60%, variando de 30% a 90% na dependência das condições socioeconômicas da população. A infecção dá-se geralmente na infância por transmissão oral-oral ou fecal-oral.

Há um percentual importante de pessoas que apesar de terem a bactéria, não apresentam sintomas, porém, quando existe, podem surgir diversos sintomas, tais como: náuseas, sensação de empachamento pós alimentar, queimação e dor abdominal.
O H. Pylori pode causar doenças importantes, tais como: úlceras do estômago e do duodeno e é a principal e mais importante causa do desenvolvimento de câncer gástrico.
O tratamento é simples e de curta duração, associando medicamentos que bloqueiam a produção de ácido no estômago e a antibióticos específicos  que agem contra a bactéria. Fonte: folheto que o médico me deu.
O trem é feio minhas amigas, e o tratamento não tem nada de simples, são quatro comprimidos de manhã e quatro à noite e dura 45 dias, e não posso: tomar café, berber minha cervejinha de toda sexta, minha santa coca-cola, fritura, doces concentrados, comidas muito condimentadas, suco de fruta cítrica, bebidas que tem gás, leite integral, chocolate, chá preto, bebidas alcoólicas e etc.
Hoje dei adeus a coca-cola e sexta passada eu tomei minha ultima cerveja geladaaaaaa, mas pra mim o mais difícil vai ser engolir esse tanto de comprimidos de uma vez, e duas vezes por dia, ainda bem bem que no fim do tratamento vai diminuindo a quantidade.
Espero que eu consiga, meu avô morreu de câncer no estômago e não foi nada legal o que ele passou, espero que eu consiga me reeducar e mudar meu hábitos alimentares. Conto com a oração de vocês!

SALVE ESSE POST NO SEU PINTEREST:

85 comentários so far

  1. OI Flor! Vou fazer reducao de estomago e acbei de descobrir que to com essa bacteria bandida, tb me passaram um monte de antibioticos, mas manteram a cirurgia para quarta dia 5/12/12. Espero que tenha se curado. Um chero

    ResponderExcluir
  2. Gardenya e depois do tratamento vc nunca mais teve a infecção? sente algum incomodo no estomago ainda? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente nunca mais tive, porque nunca mais senti os sintomas, mas de vez em quando ainda sinto queimação quando como alguns alimentos, mas a verdade é que não consegui reeducar minha alimentação, depois do tratamento continuei comendo besteira, então devo estar com a gastrite antral ainda, mas a H. pylori não tenho mais.
      bjos

      Excluir
  3. Oi...sou geneticista e faço pesquisas nos genes desses bactéria causadores de gastrites,ulceras e câncer de estômago....Cuide-se bem para não voltar a infecção, é importante acabar com elas. não se descuide.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/6/13 10:23

    cuidi-se bem pois a h-pilory nao é brincadeira ela age muito rápido. uma vez tida e curada mas se nao se ciudar ela pode voltar facilmente...

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o tratamento, quando parecia estar curada, dois meses depois voltou com tudo. Ainda não fui no gastro, pois meu geriatra acha que ela ficou mais resistente que o mesmo kit que tomei não irá adiantar mais. Hoje vomitei todo almoço, e estou a dias com refluxo. Alguém pode me sugerir algo ?

    ResponderExcluir
  6. Algum tempo atrás, deu essa bactéria H-pilory.Tomei o kit e por dois meses fiquei em paz. Agora voltou com tudo. Meu geriatra disse que agora ficou resistente ao medicamento, e só me receitou relaxante muscular.Hoje vomitei todo meu almoço, e continuo a dias com muita saliva ácida. Omeprazol não resolve. Alguém tem alguma sugestão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha melhorol muito com corama ,babosa e couve todos os dias durante 15 dias en jejum

      Excluir
  7. alguem por favor.. qual o nome do antibiotico que tem que ser tomado para acabar com essa bacteria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lansoprazol

      Excluir
    2. ESOGASTRO DURANTE 7 DIAS. 12//12. OS 4 COMP. DE UMA VEZ, 4 DE DIA , OUTRO A NOITE.
      E DEPOIS QUE TERMINAR O ESOGASTRO, VC COMEÇA A TOMAR O 2 QUE VEM NA MESMA CAIXA. O ESOMEPRAZOL MAGNETICO QUE VEM NA CAIXA SEPARADOS EM CARTELAS DIFERENTES.TOMAR ESTES JUNTO COM O SIMBIOFLORA 1 SACHÊ, DE 12/12HRS.
      E

      Excluir
    3. Pantoprazol (anti-ácido)
      Amoxicilina+Claritromicina. (antibióticos- 500 mg. e 250 mg. respectivamente)dois de manha e dois á noite (1 de cada) o antiácido 1 hora antes da refeição. duração 15 dias.

      Excluir
  8. Oi, eu tinha essa H-pilory, tomei esse medicamento Omepramix, ele contem omeprazol,20mg, claritromicina 500mg, amoxilina tri-hidratada 500mg. e eu tomo mais um em jejum que é o Tecta 40mg, tomo esse um por dia em jejum. o Tecta é por dois meses, Dezembro irei faser uma nova endoscopia, bjs e melhoras ha vc que tbm tem essa H-pilory, que Deus nos ajude a se livrar desse mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estava com esse mal,fiz o tratamento com todos remediemos,agora estou esperando uma nova endoscopia peço a DEUS que esteja curada...boa sorte par todos que DEUS esteja no controle das nossas vidas.

      Excluir
    2. Oi eae qual o resultado

      Excluir
  9. Descobri hoje que estou com a bactéria, após perca de 10 kilos e uma bateria de exames! vou levar os resultado no médico e começar o tratamento

    ResponderExcluir
  10. Essa bactéria é um demônio, sinto muitas dores no abdômen e gases, um acúmulo imenso que me dói até as partes íntimas. Comecei o tratamento ontem e de verdade não sei oque é pior. Não vejo a hora de me ver livre desse sofrimento, pois já fazem mais de 10 meses q sofro. Que Deus me ajude e a vocês também. Abs

    ResponderExcluir
  11. Essa bactéria é um demônio, sinto muitas dores no abdômen e gases, um acúmulo imenso que me dói até as partes íntimas. Comecei o tratamento ontem e de verdade não sei oque é pior. Não vejo a hora de me ver livre desse sofrimento, pois já fazem mais de 10 meses q sofro. Que Deus me ajude e a vocês também. Abs

    ResponderExcluir
  12. Essa bactéria é um demônio, sinto muitas dores no abdômen e gases, um acúmulo imenso que me dói até as partes íntimas. Comecei o tratamento ontem e de verdade não sei oque é pior. Não vejo a hora de me ver livre desse sofrimento, pois já fazem mais de 10 meses q sofro. Que Deus me ajude e a vocês também. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o tratamento direitinho que vai dar tudo certo, o tratamento realmente é foda, pq é muito forte e toma-se muitos remédios, mas vai dar tudo certo.
      Bjim

      Excluir
  13. Eu tive h pylori com gastrite crônica e eu só tinha 16 aninhos,o médico me receitou alguns remédios então passou e hj não sinto mais nada,meu estômago só doi quando eu como muita besteira durante muito tempo,ou se eu fico sem comer por tempo prolongado,hj genho 19 e tenho medo de voltar essa bactérias,mais é só cuidar da saúde, física e mental que dá tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe bom que se curou Nilmar, eu tb consegui me livrar dessa bactéria, é só fazer o tratamento direitinho e evitar ao máximo o café, café ainda me mata rsrrsrsrs

      Excluir
  14. Olá !
    Tenho 16 anos e está bactéria já estar em estado avançado dentro de mim !
    Tento fazer o tratamento com os comprimidos mais confesso que não estar sendo nada fácil ��☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Sorte no seu tratamento, não é fácil, eu sei, mas é necessário tomar todos os comprimidos certinho, com fé em deus vc vai se curar.

      Excluir
  15. Oi pessoal, tomei o remédio mais não compri muito com a dieta e agora

    ResponderExcluir
  16. Bacteria maldita, barriga inchada, muitas dores, ja tem mais de 10 dias, estou indo no cais quase todo dia com dores fortes, estou fazendo o tratamento com esogastro IBP, quase um coquetel, nao tem trazido melhora alguma, mas vou tomar até o fim, pois bem, estou tentando de tudo, mel, própolis, agua da batata, espinheira santa, se eu morrer saibam que foi um privilégio dividir essa época e planeta com vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi também estou tentando de tudo mais ainda não achei um remédio eficaz, conseguiu si livrar da bactéria?

      Excluir
    2. Kkk estou com essa bactéria, vou hoje no médico levar a biópsia e o resultado da endoscopia, sinto todos os sintomas que todos citaram, mas eu não sei como será. Mas peço que orem por mim, acabei de ser curada de câncer agora aparece isso.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Eu descobri h pyloren apos muita dor de estomago... fiz endoscopia e tinha a bacteria e gastrite leve. Fiz o tratamento com piloripac... apos os 7 dias de antibiotico ainda nao tinha fome. Mas agora ja faz 20 dias q tomei os antibioticos e minha fome voltou com tudo. Estou muito feliz! O medico disse q e provavel q matou a bacteria. Ainda nao refiz endoscopia. Mas o medico disse q eu nunca + devo ingerir bebida alcoolica, cafe... pois a bacteria pode voltar se nao cuidar. Nossa ai fiquei triste. qdo eu perguntei se podia tomar uma cervejinha nas sextas. Ele disse. Nao tome nunca +, pois pode voltar. Nossa entao gente agora é sempre se cuidar. Abracos :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aguentei ficar sem o café e a cerveja, depois de dois anos que fiz o tratamento voltei a beber esses dois itens, agora sinto que já estão me fazendo mal de novo. Seu médico está certinho, ou para pra sempre ou ela volta.
      um saco essa bactéria

      Excluir
    2. Então seu médico errou,como já aconteceu comigo,de um médico para outro eles mudam muito de opinião,nem cerveja e nem café da bactéria, bactéria pode ser contraída na água,no beijo etc,e não é comprovado ainda,o que faz mal pra gente e o excesso,de bebida ou de comida,dois gastro que passei,me disseram a mesma coisa,que poderia beber,só não poderia exagerar tanto o café quanto a cerveja,busque sempre a segunda opinião de médicos, pq tem alguns loucos aí que vc não pode comer e beber nada,e passar fome,daqui a pouco vão proibir até a água,o limão em jejum e melhor remédio que esses todos aí que vcs estão falando,tem aloe Vera,os probióticos para o intestino são melhores que isso aí..

      Excluir
  19. Então café nunca mais? E agora não vivo sem café ele e quem me acorda. Será que é a a quantidade ou não tomar de forma alguma? Por favor alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu médico me disse que café faz muito mal pro estomago, ainda mais quem tem gastrite ou essa bactéria, ele me recomendou a não tomar, mas eu tomo sim, e tem outros comentários aqui no post de pessoas falando que seus médico não proibiram eles de tomar, então parece que pode variar de um médico pro outro a recomendação para não tomar café.
      Como eu amo café eu continuo tomando.

      Excluir
  20. terminei o tratamento com os antibioticos, e estou tomando o lanzoprazol, mas ainda sinto os sintomas , demora pra se recuperar dos sintoma se nao sentir mais, sinto meu estomago alto, ansia, queimação e uma coisa estranha na garganta.

    ResponderExcluir
  21. eu terminei o tratamento com os antibioticos agora estou comecando com o lanzoprazol, mas ainda sinto os mesmos sintomas, (ansia, queimação,estomago alto e um negocio estranho na garganta é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce eu continuei sentindo mal mais de 30 dias depois que terminei todos os comprimidos, não sei se é totalmente normal, mas só fui ficar boa mesmo um mês apos acabar o tratamento.

      Excluir
    2. Oi os seus sintomas melhoram depois dos 28 dias de lonzomprazol?pq terminei o antibiotico e to a 8 dias tomando o lonzomprazol mais estou com os mesmos sintomas queimação enjoou e sinto uma queimação na garganta tbm estou com medo de nao ter matado a bacteria

      Excluir
  22. Eu fiz o tratamento..não sofri durante o tratamento. Meu me´dico nunca falou que eu não podia mais beber, pelo contrário, diz que após o tratamento eu podia tomar a minha cervejinha.

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz o tratamento..não sofri durante o tratamento. Meu me´dico nunca falou que eu não podia mais beber, pelo contrário, diz que após o tratamento eu podia tomar a minha cervejinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua, o meu me proibiu de tomar durante o tratamento e recomendou que eu parasse depois tb, mas eu não o escutei rsrsrs

      Excluir
  24. Pessoas fiz o tratamento do h pylori terminei.. fiz a endoscopia e ainda ela persiste.o médico gastro passou o tratamento todo de novo com piloripac será q dessa vez ela morre ... eu sinto muito desconforto e gazes no estômago e barulhos faz 2 meses depois do término do tratamento agora vou fazer de novo o tratamento
    ..

    ResponderExcluir
  25. Acabei o tratamento da h pylori com piloripac a 2 meses mas continuei com muito desconforto no estômago muitos gases e mal estar.. ontem fiz endoscopia e a bactéria ainda persiste.. fui no gastro ele passou todo o tratamento do pyloripac de novo... hoje foi o primeiro dia.. será q ao tomar todo de novo a bactéria vai morre

    ResponderExcluir
  26. Pessoas fiz o tratamento do h pylori terminei.. fiz a endoscopia e ainda ela persiste.o médico gastro passou o tratamento todo de novo com piloripac será q dessa vez ela morre ... eu sinto muito desconforto e gazes no estômago e barulhos faz 2 meses depois do término do tratamento agora vou fazer de novo o tratamento
    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu gastro falou w nao adianta fazet endoscopia logo depois q tetmina o tratamento pois ainda fica restos da bacteria mesmo q inativa no estomago, rntao o resultado vai dar positivo mesmo vc nao estando mais com a bacteria...no meu caso ele falou q ainda era normal eu sentir alguns desconfortos por algum tempo, e endoscopia so depois de 6 meses, poos é um procedimento invasivo, existe outros exames co.o antigenos fecais!

      Excluir
    2. Meu médico tb falou que só depois de 6 meses era pra fazer a endoscopia de novo, mas eu estava me sentindo tão bem que nem quis fazer e nunca mais fiz rsrsrs

      Excluir
  27. Gardenia adorei seu blog eu recetrmente fiz o tratamento co. Piloripac ibp ainda sinto desconfortos com vc tmb foi assim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, fiz o tratamento em 2011 e tive várias complicações, minha imunidade baixou em eu tive outras doenças no meio do tratamento, e sempre tinha muitas náuseas e queimação, mas depois de uns 30 dias que parei de tomar os remédios parou tudo e eu voltei ao normal.
      Mas durante o tratamento e uns 30 dias apos eu passei um inferno quase desisti dos remédios. foi bem tenso.

      Excluir
  28. Gente cuidado com essas informações de alguns médicos, peça sempre a segunda opinião,se depender de alguns médicos que trabalham para as indústrias farmacêuticas,a gente nunca mais vai comer e beber mais,passei por alguns gastro,e as opiniões se divergem,café e cerveja não causa bactéria,e outra disseram que poderia beber,não podemos e exagerar,que poderá causar uma irritação estomacal que é normal,os remédios que causam gastrite em excesso,o café em excesso causa um aumento da acidez so,ele não causa gastrite,e olha Tomé limão em jejum pela manhã,e melhor que essas química que eles passam aí,melhoras..

    ResponderExcluir
  29. Olá! Você saberia dizer se, durante o tratamento, pode ser tomada cerveja 0% de álcool?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danilo, eu realmente não sei te responder, mas eu tomei cerveja sem álcool até durante a gravidez então pode ser que não faça mal né, mas recomendo que fale com seu médico.
      Bjim

      Excluir
  30. Olá! Terminei o tratamento contra H. pylori há 6 dias. Desde o segundo dia após o tratamento estou tendo muito gases, má digestão, tudo o que eu como me faz mal,E uma leve dor na barriga, sinto ela até de madrugada quando acordo. Será que é normal? Vc tbm passou por isso Gardenya?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, eu não sentia dor, mas os gazes e essa coisa ruim no estomago eu sentia sim, só fui ficar boa mesmo depois de mais de um mês que havia terminado o tratamento, acredito que isso seja efeito dos remedios tb, já que são muito fortes, eu tive muitas reações aos remedios, se tiver eles aí lea bula pra vc ver. Quase todos os sintomas que deixam a gente mal é os remédios que causam.
      Mas logo vai passar e vc vai ficar boa.
      Melhoras

      Excluir
    2. Muito obrigada! Estou muito ansiosa esperando dar os dias pra fazer á endoscopia pra ver se ela morreu mesmo. Vc esperou quanto tempo? Tbm não estou conseguindo fazer a dieta, parei com refrigerante, carnes processadas, essas coisas.. mas o tal do chocolate, biscoitos, não consigo! Rsrs

      Excluir
    3. Ah!! As dores pararam após eu tomar um Buscopan :)

      Excluir
  31. Terminei o tratamento a 4 duas tive um pouco de diarreia meu estomago faz barulhos isso é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Francisco, eu tive vários sintomas que só passaram depois de uns 30 dias que eu tinha terminado o tratamento, gazes, enjoo, imunidade baixa e várias outras coisas.
      Demora um pouco, mas passa.
      Boa sorte e boa recuperação.

      Excluir
  32. Há 2 meses me sinto sempre muito cheia, sensação que acabei de sair de uma churrascaria, tive umas crises de diarreia, fiz colonoscopia/ biópsia tudo normal. Durante as investigações do meu empachamento , descobriu se uma pedra na vesícula, fiz a endoscopia te deu norma, estou a aguardar o resultado vida biópsia, o médico que fez a endoscopia , sugeriu essa bactéria.O fato é que tenho passado muito mal, sinto me tão cheia que nem água tenho vontade de beber, já perdi cerca de 7 kilos , alguém poderia me dizer se, essa sensação de sentir se cheia faz parte dos sintomas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi como vc tá horrível conseguiu recuperar?

      Excluir
  33. Eu sentia a barriga enorme de tão inchada, muito desconforto, falta de apetite, gengiva pálida e sensível, fezes claras e moles enjoo e azia, comecei o tratamento com o omeprazol por 2 semanas mais ou menos até a médica confirmar somente pelas sintomas que era a h pylori e após comecei com o Pyloripac IBP por 7 dias e vi os resultados a partir do 5 dia e hoje é meu último dia de tratamento e estou bem melhor graças a Deus.

    ResponderExcluir
  34. Oi fiz a endoscopia e deu a bactéria e gastrite cronica leve o gastro me deu ó tratamento do isogastro ibp e hj após os 7 dias dos remedios to tomando de manha em jejum o pantoprasol e a noite outro pantoprasol 12 12 hrs junto com o donperidona pra digestão mais me sinto com uma sensação de inchado e arroto muito e um desconforto no estomago isso é normal ? Ó médico me Deus mais de dois meses de tratamento ..sera que vai demora pra eu ficar bom logo alguém pode me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc ta? Te bem?
      tava nesse tratamento h. Pylori, porém ainda sinto meu estômago cheio mesmo comendo pouco

      Excluir
  35. Ola..meu nome é luciene..amanha é o ultimo dia do tratamento com esogastro mais 28 dias de esomeprazol..esses dias passei muuuuito mal..tontura demais..fraqueza..ja perdi uns 4kg em uma semana..enjoou..meu medico disse que posso tomar esomeprazol e tomar cerveja..se for um dia ou outro..só nao direto..Deus nos ajude..porque no natal nao vou ficar sem minha cervejinha nem..rsrs

    ResponderExcluir
  36. Não sei se vocês sabem mas o antibiotico corta o efeito do anticoncepcional, pelo menos foi o que o médico falou, mas que nem todos avisam...

    ResponderExcluir
  37. Não sei se vocês sabem mas o antibiotico corta o efeito do anticoncepcional, pelo menos foi o que o médico falou, mas que nem todos avisam.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia.Fiz o tratamento em 2016 contra bacteria,logo não senti mais dores.Agr no começo de Janeiro começou tudo de novo,dores abdominais horríveis.Fiz a endoscopia e apareceu a bacteria novamente,Só que eu não tinha feito outra endoscopia em 2016 após os antibioticos para ver se tinha eliminado.A gastro me deu outro antibiótico com levofloxacino.Sinto muito dor.Estou no 4 dia de tratamento.Apareceu metaplasia intestinal e fiquei apavorada.A médica disse que é só para fazer prevenção todo ano.Alguem teve isso...A metaplasia.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  39. Anônimo2/2/18 23:53

    Boa noite. Tenho gastrite e esofagite e diagnosticado com h. Pilory. Comecei o tratamento hoje com esogastro IBP + pyloout (sachê) + vitamina D3 + vitamina B12 + lactobacilos. Segundo a gastro, pelo que entendi, o esogastro e antibiótico, e os demais medicamentos são para imunidade e proteção do organismo. Hoje não senti quase nada de desconforto, apenas muita fome e um amargor na boca. Acredito que pode ser devido as demais medicamentos prescritos pela médica. Fiquei bem aliviado com o meu tratamento e espero que não seja tão difícil como muitos aqui comentam.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo4/2/18 19:59

    Estou no terceiro dia do tratamento, estou sentindo como se estivesse cheia de gases, fica aquele cheio, aí vem vontade de arrotar e alivia um pouco, aí depois de um tempo começa de novo, oh coisa ruim, é normal ? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/18 14:32

      Na bula consta que gases são efeitos colaterais do tratamento. Muito comuns ter gases e fique tranquilo (a).

      Excluir
  41. Jeverson5/2/18 01:53

    Oi estou fazendo esse tratamento, mais durante o tratamento tomei coca cola, pois a minha médica não falou que não podia, e como chocolate e fritura, amanhã é o último dia que tomo os 4 comprimidos depois será um por dia durante 28 dias, será que vai ter risco da bactéria volta por causa da coca cola?

    ResponderExcluir
  42. Fiz o tratamento por 3 meses eainda doi meu estomago porque

    ResponderExcluir
  43. Fui diagnosticada hoje com essa doença. Alguém sabe me dizer se é viável fazer o uso do remédio Pyloripac manipulado? Alguém já fez? Por que são 3 ativos que tem na Manipulação, o problema é o da cartela vermelha, eu não tenho certeza se é lanzoprazol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já fez o tratamento como vc ta ???

      Excluir
  44. Oi povo eu também estou passando por um tartamtrat de h pylori já faz 7 meis que terminou o meu tratamento e parece que estou a muidita h pylori novamente

    ResponderExcluir
  45. Estou fazendo tratamento com esogastro IBP,ja terminei a parte dos antibióticos e agora estou no esomeprazol e continuo enjoado com fraqueza e gases.Meu povo parece que tem um liquidificador na minha barriga, o negócio ruim.

    ResponderExcluir
  46. Estou fazendo tratamento do H Pylori com esogastro IBP, terminei a parte dos antibióticos agora só tô tomando esomeprazol meu amigo que que negócio ruim continuo enjoando tendo náusea com gases parece que jogaram liquidificador dentro da minha barriga parece que não vai passar que nunca mas mas tenho certeza que vou ficar vou ficar bom desse processo.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.