google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dica Quente: Facilitando a sua vida na cozinha. | Depois que você se foi

Dica Quente: Facilitando a sua vida na cozinha.

09/07/2011

Tem um mês que estou sendo dona de casa novamente (estou sem funcionária), então quando tenho que me virar em casa eu tenho alguns truques pra facilitar as coisa e deixar minha vida mais prática. Hoje vou passar alguns dos meus segredos pra vocês.
Dica 01 - Economize tempo no preparo das refeições:
Você já reparou quanto tempo você gasta descascando e picando as verduras/legumes e afins? É um tempo enorme desperdiçado, por isso eu criei um sistema bem legal pra economizar tempo, vamos ver minha geladeira:
Como vocês podem ver minha geladeira não é muito organizada, acho que nenhuma geladeira é né, mas vamos ao que interessa, como vocês sabem , minhas vasilhas de plástico são todas da marca Tupperware (fiz um post sobre isso Aqui), porque elas são ótimas e tem tampas herméticas que não derramam liquido e nem deixa passar o cheiro, então usando vasilhas da Tupperware (se for com outra eu não sei se dará certo), vocês podem economizar muito tempo na cozinha, guardando os alimentos já pré preparados.
01 - Essa é a Refri Box nº1 - Tenho várias, é muito boa apesar de ser bem pequena, nela eu pico cebola (em cubos e rodelas), pimentão, cheiro verde e coisas desse tipo na quantidade que dá pra ser usada por uns três dias, assim quando eu estiver cozinhando não vou precisar perder tempo descascando cebola, sem falar que eu tenho que voltar ao trabalho depois com a mão fedendo. Obs: a vasilha não solta cheiro na geladeira e as coisas não murcham.
02 - Essa é a Cristalwave - ela é própria pra microondas, então cozinho bastante macarrão e guardo nela, assim quando eu quiser uma macarronada já tem macarrão cozido, o macarrão fica guardado e em bom estado por uns 4 ou 5 dias, depois ele vai ficando duro, já viram que meu nome é praticidade. Essa dica é ótima pra quem tem pouco tempo, assim como eu, pra preparar o almoço.
03 - Essa é a Tigela Sensação - a tampa dessa tigela é o máximo, pode colocar qualquer liquido nela que não derrama mesmo, por isso eu coloco feijão, cozinho o feijão da semana e guardo ai, o bom é todas as tigelas da tupperware são difíceis de abrir, crianças não conseguem.
04- Essa é a Porta Tudo -  ela é enorme, tem 10 litros, é bem cara (acho que custa 130,00 reais por ai, mas vale cada centavo), eu compro alface que dá pra semana, lavo folha por folha como manda a regra, coloco dentro dela, tampo e vou ter alface limpo e fresco a semana inteira, podem acreditar ela não deixa o alface murchar, fiz o teste e o máximo que ela aguentou foram 2 semanas, só então começou a murchar algumas folhas. É muito pratico, as vezes esqueço de fazer salada e quando lembro é só pegar algumas folhas de alface e jogar um sal e azeite e ta pronta a salada. Pra mim foi a melhor Tupperware que já comprei.
05 - Esse é meu velho e bom pacote de fofão, disse nesse post AQUI que eu amo esse bombom cheio de glutém, isso é pra vocês terem uma ideia do meu amor por ele, não vivo sem.kkkkk
Acho que é isso meninas, quem tem dessas vasilhas em casa, pode seguir a dica que não falha, já as meninas que não tem, recomendo que comprem, porque são as vasilhas mais legais do universo, são caras, mas valem a pena. Aqui na minha cidade as vendedoras fazem aquele sistema de consórcio, então fica fácil comprar. Espero que as dicas sirvam pra vocês.


5 comentários

  1. Gardenia,gostei das suas dicas tambem adoro praticidade! tambem tenho uma dica pra vc e super pratica,no começo achei que era muito trabalhoso,mas na verdade e bem mais pratico.
    Faço assim,depois do feijão cozido separo pequenas porções individuais (como geralmente cozinho feijão no sábado),separo 6 porcões, descongelo no microondas,durante a semana,assim não tenho trabalho de descongelar todo feijão de uma só fez e ficar recongelando.
    beijinho espero que tenha gostado da dica!!
    beijinhos te mais...
    http://nana-coisasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SEU BLOG BLOG ESTÁ PARTICIPANDO DO BLOG DE OURO - OS MELHORES CONTEÚDOS ESTÃO AQUI) , POR FAVOR CONFIRA :)


    http://topblogouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. BOa Dica Daiana, uma amiga minha usa aqueles copos descartáveis grandes pra congelar o feijão da semana tb, ai ela nem coloca no microondas, só rasga o copo e joga o feijão congelado na panela, e põe água, logo ele descongela. Eu não coloco feijão no freezer, cozinho pouco e assim não perde.
    Leticia já estou indo ver o que é esse blog de ouro, gostei do nome kkk
    Bjokas meninas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas dicas!
    Essa do alface eu não sabia. Vai economizar muito o meu tempo.
    Tupperware é a melhor, é cara, mas vale cada centavo!
    Eu tenho uma certa mania de organização e a minha geladeira e armário vivem cheios de potes de todos os tamanhos e cores!!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou Virgínia, se vc tem aquela grandona ali, vai por mim, ela conserva o alface por 2 semanas sem murchar é uma maravilha. Experimenta e me diz o que achou.

    ResponderExcluir