google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Receita - Bolinho de Arroz | Depois que você se foi

Receita - Bolinho de Arroz

21/08/2016

Esse fim de semana resolvi reciclar os posts com minhas receitas favoritas, essa de hoje foi postada aqui originalmente no dia 02 de junho de 2011, faz muitoooo tempo né, mas ainda faço essa receita sempre que posso e do mesmo jeitinho, amo bolinho de arroz ♥

image
Acho que estou na fase de aproveitar as sobras, odeio jogar comida fora, sei lá me dá uma dor na consciência, tem tanta gente passando fome né. Então vamos aproveitar tudo, nada de jogar as sobras fora, que tal aprender a fazer um bolinho de arroz, bem fácil que não demora muito pra fazer e fica uma delícia?

Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz cozido.
  • 2 ovos.
  • 3 colheres de farinha de trigo.
  • Cheiro verde à gosto.
  • Cebola picadinha à gosto.
  • Tempero e sal à gosto.

  • Modo de Preparo:
    Em uma vasilha misture o arroz, o ovo, o cheiro verde, a cebola e o tempero, misture bem, depois vá adicionando a farinha de trigo, só pra dar uma encorpada na mistura, porque se ficar muito mole o bolinho desmancha na hora da fritura, depois que ficar no ponto - teste fazendo um bolinho se ficar firme já esta bom de farinha - faça os bolinhos e frite, mas cuidado com a temperatura do óleo, tem que estar mediana, não pode estar muito quente nem muito frio.

    Dica: Você pode rechear o bolinho de arroz, corte mussarela em pequenos cubos e na hora enrolar coloque o cubo no meio da massa, depois de frito o queijo fica derretido no meio do bolinho...hummmmmmm diliçaaaaa
    Bom Apetite!!!!

    Foto do Bolinho by: Brisando na Cozinha - mas a montagem e a receita são minhas.image

    5 comentários

    1. adoro bolinho de arroz, ainda mais quando vai com queijo no meu *.* me esbaldo rsrs
      Beijosss!

      ResponderExcluir
    2. fiquei feliz em ver que citou fontes da foto :) se todos fizessem o que fez! bjao! adorei o blog :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carla, procuro sempre colocar a fonte das imagens, porque sei como é chato achar um foto que vc tirou em outro blog e sem dar o créditos pra vc, sem contar que adoro seu blog e suas receitas acho tido tão lindo e bem feito. Parabéns e muito obrigada.

        Excluir
    3. Olá Gardenya! Navegando a procura de uma receita legal de bolinho de arroz vim parar no seu blog. Nossa! Que surpresa boa! Fiquei encantada com o seu capricho, o formato, as matérias legais e tudo mais. Vou te seguir aqui e no Face também. Parabéns!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gloria me enche de alegria ler comentários como o seu, muito obrigado e espero te ver sempre por aqui!
        bjãoooo

        Excluir