google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Alergia a descolorante para pelos. | Depois que você se foi

Alergia a descolorante para pelos.

18/11/2010

image

Sofro com duas alergias que tenho, uma é ao sabão, sabão irrita muito as minhas mãos e as vezes até fere, outra alergia é aos descolorantes para os pelos do corpo, sempre empolo e tenho ataques de coceira. 

Fiquei mais de 3 anos sem descolorir, mas agora estou achando que é tão feio os pelos do braço todo preto, já tem umas duas semanas que ando enfrentando a alergia e descolorindo, por isso resolvi pesquisar e mostrar pra vocês mais sobre esse assunto.


O que eu uso:
  • Água Oxigenada volume 30 (Descobri que não pode, que esse volume irrita ainda mais a pele, que o ideal é o volume 20 )
  • Amoníaco liquido ( Não sei a diferença entre o liquido e o sal amoníaco, se alguém souber me fala)

Dicas:
Descobri que pra quem tem alergia ou coceiras excessivas como eu, pode usar óleo de amêndoas antes de começar a descoloração, também vi algumas meninas dizendo que usa Parafina, mas vou testar o óleo de amêndoas mesmo, acho que todo mundo tem em casa e é mais fácil de encontrar.

Claro que minha alergia é de grau leve, fico empolada por uns 15 minutos, logo passa, mas tem graus de alergia que não podem usar o descolorante de forma alguma, por isso é muito importante fazer o teste do produto antes de passar no corpo todo.

Os Dermatologistas dizem que de forma alguma deixe o produto agir por mais que 30 minutos, a exposição excessiva ao produto pode causar até queimaduras, outra coisa interessante que descobri é que a Luz ajuda a acelerar o processo de descoloração, mas não precisa ficar no sol torrando, basta ficar em um lugar bem iluminado.

Depois de descolorir:

Depois da descoloração dos pelos a pele fica extremamente irritada, mesmo as que não tem alergia, então é muito importante dar uma hidratada profunda, uma coisa que eu já faço é tirar o produto tomando um banho e nesse banho uso o óleo corporal (uso o Séve da Natura), depois do banho passo bastante hidratante no corpo e massageio um pouco mais que o de costume para as coceiras irem acalmando. srsrsrs

E vocês meninas, quais as dicas, o que vocês usam pra descolorir? Quero saber de tudo!

Beijos
Gardenya Barbosa

38 comentários

  1. Bom, como já sou "macaca velha" neste lance de descoloração, e já tive reações de quase desmaiar (urticária), posso dar boas dicas:

    - Use água oxigenada 20 volumes ou 30v de boa qualidade, com agentes emolientes.

    - Use descolorante pó BRANCO, pois tanto o descolorante azul como amoníaco líquido/pó, é coceira na certa.

    - Recomendo o descolorante lightner pó branco de menta ou biocolor pó branco, ou outro, contanto que seja pó branco (menos agressivo)

    - Na mistura do pó descolorante+ água oxigenada, acrescente uma colher de sopa de leite de magnésia da philips + uma colher de chá de leite em pó + uma colher de chá de hidratante.(o leite de magnésia tira a alcalinidade da mistura, suavizando-a)

    - A parafina é sim muito melhor que qualquer óleo, a parafina realmente bloqueia a coceira.

    - Não vá para o sol com a mistura no corpo, só após retirá-la.

    Com esses cuidados você se descolore sem riscos.

    Ericka Eli

    www.palavradecabeleireira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou! Adorei as dicas, vou experimentar se dá certo comigo. Eu tenho uma urticária terrível fico empolada e que nem um pimentão, é como se eu passasse o dia inteirinho no sol sem protetor solar! :O mulher sofreeee viu! Rsss.. obrigada!

      Excluir
    2. Existem alergias variadas, eu tenho alergia a pó descoloramte, mas não tenho alergia ao amoníaco. Então quando minhas clientes vem sempre faço teste alérgico dos produtos antes de aplicar qualquer um deles.

      Excluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuu Ericka que dicas ótemasssssssssssss amei, vou seguir todas, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, tambem faço o mesmo que vc Gardenya, é um sofrimento só, pinica, arde, coça, fica vermelho... vou seguir essas dicas, vlw!

    ResponderExcluir
  4. nossa vou seguir as dicas !! eu empolo toda vez que descoloro,é um sofrimento , fica vermelho , coça , eo pior é que fica dias irritado .mas nao consigo ficar sem descolorir , acho muinto feio cabelo preto . tomará que as dicas de certo . obrigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, só não esquece da fazer um teste numa pequena parte do corpo, o que funcionou pra mim, pode não funcionar pra vc ok.

      Excluir
  5. Demora quantos dias para sair a coceira e o que eu faço para passar mais rapido /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coceira passa em alguns minutos, e eu só passo um óleo corporal e hidratante pra coçar menos. u.u

      Excluir
  6. Agua oxigenada parece ácido pra mim! Deixo os pelos todos pretos. Mas tenho muito pouco e não me atrapalham.

    ResponderExcluir
  7. Gente,qdo começa a coçar meus batimentos cardíacos aceleram.Isso acontece com vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha tido alergia ao descolorir os pelos em 15 15 dias descoloria ultimamente estou com recado alérgica já troquei de produto e nada e meus batimentos cardíacos fica acelerado tbém cocar arde empola fujo toda vermelha terrível, maus corro o risco pq odeio pelo preto e os meus r ridículo pq são grande,e mesmo colocado olhei de amêndoas na mistura e passado parafina antes fé passa na pele,não muda nada, o q faco depois Dr descolori timo imediatamente um antialergico por conta própria niguem indico nunca mim indicou não, demorar os 15 a 20 minutos a alergia passa no outro mês. Tudo de novo Kkk,vou seguir a dica da colega la de cima vou troca a cor do pó q uso o azul ,trica a marca do por e o volume da água oxigenada q uso a 40 😁😁 obrigado pelas dicas😘😘😘

      Excluir
    2. Olá, qual o antialérgico q você usou

      Excluir
  8. Gente,qdo começa a coçar meus batimentos cardíacos aceleram.Isso acontece com vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo já aconteceu isso uma vez, achei que ia infartar, corri pro banheiro e lavei tudo.

      Excluir
  9. DEPOIS QUE USSEI AGUA OXIGENADA CINTO COÇA TODOS OS DIAS JA FAIS MAIS DE UM ANO FICO MAIS NA PENA.

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que eu passo, pinica muito e fica uma coceira insuportável, mais ou menos com 15 minutos, mas n sei se tenho alergia

    ResponderExcluir
  11. Usei esse maldito pó azul :( que sofrimento gente !.
    Nunca me deu nada ai comprei esse pq a menina disse que era mais rápido ..Me lasquei! Minha canela perto do tornozelo ta tipo urticaria ja é o terceiro dia e não passou diminuiu a coceira mas nada de passar ta tudo com bolinhas vermelhas uma do ladinho da outra.alguém sabe oque fazer ?me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde eu isei esse po azul ontem estou toda empolada bolinhas vermelhas Pocha cosa vou compra an ti alérgico bjs

      Excluir
  12. sempre fico toda empolada . Não sabia que o pó azulprovocava está reação . Bom saber . Estou a três dias toda empolada . na oxidação vez mudo

    ResponderExcluir
  13. Acabei de vê, pena que foi depois de fazer a cagada que fiz, kkkk
    Usei a 40, e tive até uma bolha,seca, mas foi bolha.Poquei e vi que ficou no lugar, como se tivesse queimado. lavei correndo e agora, horas depois percebi que meus braços estão cheios de caroçinhos, empolou mesmo. Mas não coça, nem arde. Oh arte!

    ResponderExcluir
  14. Os comentário ajuda bastante ao usuário de pó descolorante. Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Usei um descoloração em pó, com oxigenada de vinte estou toda empolada,não sei oque usar?

    ResponderExcluir
  16. Tbm fiquei nessa situação, parece que estou com sarna Hahahahah já faz uns cinco dias e agora q está desaparevendd, tô tomando Histamim e hidratando. Esse pó azul nunca mais, mas acabei ficando com medo de qquer um hahaha. Vou tentar um outro na próxima

    ResponderExcluir
  17. Nesses casos de alergias apos descoloração é bom tomar um anti alérgico, dexametasona ou prednisona eu faço isso e logo vejo resultado alergias somem

    ResponderExcluir
  18. No meu caso pra descolorir eu uso a amônia ela as vezes coça mas descolori bem rapido, o pó descolorante e o sal amôniaco alem de coçar muito e ainda demora muito. A minha pele só pinica e cria bolhas quando passo sem querer em alguma ferida ou caroço.

    ResponderExcluir
  19. No meu caso pra descolorir eu uso a amônia ela as vezes coça mas descolori bem rapido, o pó descolorante e o sal amôniaco alem de coçar muito e ainda demora muito. A minha pele só pinica e cria bolhas quando passo sem querer em alguma ferida ou caroço.

    ResponderExcluir
  20. No meu caso pra descolorir eu uso a amônia ela as vezes coça mas descolori bem rapido, o pó descolorante e o sal amôniaco alem de coçar muito e ainda demora muito. A minha pele só pinica e cria bolhas quando passo sem querer em alguma ferida ou caroço.

    ResponderExcluir
  21. Eu Usei a oxigenada de 30 tô aq sofrendo Minhas Pernas nn para de Coçar 😖😖

    ResponderExcluir
  22. Fiz tudo errado, usei pó azul e usei água oxigenada 40. Conclusão, toda pipocas

    ResponderExcluir
  23. Fui em uma loja e comprei o pó azul e a moça me indicou água oxigenada de 40 peguei uma de 30, arrependimento total depois de passar 3 min depois percebi que estava aparecendo umas bolhas fui correndo pro chuveiro tirar fiquei desesperada mais só deu em um local. Arrependimento total não faço mais em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu usei esse tbt estou cheia de bolinhas mo braço e perna Pocha

      Excluir
  24. Braço empolado dois dias após a descoloração , não coça mas está bem empolado

    ResponderExcluir
  25. Uso loratadina (uso oral) e histamin na pele, é a única coisa que melhora =\

    ResponderExcluir