google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Os melhores Esfoliantes Caseiros, pra cuidar da sua pele. | Depois que você se foi

Os melhores Esfoliantes Caseiros, pra cuidar da sua pele.

13/05/2010


Ainda na onda de cuidados com a pele, meu post de hoje é sobre os esfoliantes caseiros. Eu sou adepta ao uso dessa belezura já que tenho a pele super oleosa, então fiz novamente minhas pesquisas e minhas perguntas pra minha vó, e aqui estão as melhores receitas caseiras de esfoliantes para pele e rosto:

Esse é  antigo, acho que todo mundo conhece, mas se tem alguém (Oi?) que ainda não conhece e que ainda não utilizou essa maravilha, aqui vai a receita:

o1 - Mel - 2 colheres de sopa.
02 - Açúcar - 2 colheres de sopa.

É só misturar tudo e massagear o rosto fazendo movimentos circulares, depois deixe agir por uns  minutos que o mel ajuda a hidratar o rosto, essa mistura pode ser usada no corpo inteiro.
Esse pra mim é novidade, mais infelizmente é pra quem tem a pele seca, o óleo de amêndoas vai dar uma boa hidratada e ajudar no ressecamento que as pessoas de pele seca tem.

01- Açúcar - 3 colheres de sopa.
02 - Óleo de Amêndoas - 3 colheres de sopa.

É só misturar e aplicar no rosto ou no corpo, as formas de aplicar são as mesmas, se quiser deixar agir é de sua preferência.
Esse eu já sabia da existência, mas nunca usei, vou experimentar com certeza, lembre de comprar a aveia em flocos. As medidas podem ser mudadas de acordo com a sua necessidade.

01 - Aveia em Flocos - 2 colheres de sopa.
02 - Mel - 2 colheres de sopa.

O processo de preparação é o mesmo, mas a dica é que para ter os resultados esperados tem que usar mel de verdade, não adianta usar aqueles compostos que imitam mel, o sabor pode ser o mesmo, mas as propriedades benéficas para a pele não.
Esse eu acho que é o mais usado e mais antigo (vovó já sabia dessa faz tempo), tem até a leitora e conterrânea Kharen que já disse nos comentários que usa sempre e adora.

01 - Mel - 4 colheres de sopa.
02 - Fubá de Milho -  3 colheres.

É só misturar bem até fica homogêneo, passar no rosto com movimentos circulares, massageando bem a pele, pra ter melhores resultados deixe agir por 5 ou 10 minutos, depois é só enxaguar, (dizem que se você for esfoliar o rosto, pode enxaguar com leite que os resultados ficam ainda melhores), só pra lembrar que em todas as esfoliações o recomendado é fazer somente uma vez por semana.

Se alguém tem mais alguma dica de esfoliantes cseiros, deixe nos comentários, e se alguém já usou algum desses que eu citei fale da sua experiência. Foi bom? Foi ruim? Quero saber tudo!!

7 comentários

  1. Oi linda!
    Adorei as dicas! Não conhecia todos esses tipos não, no meu caso eu vou tentar o pra pele oleosa, admito, quero ter a pele seca rsrs mas facil de hidratar do que tirar essa oleosidade chata rsrsrs
    dos que dissse eu sou testei o fuba com mel, e gostei bastante.
    minha tia me ensinou um a uns tempos atrás, açucar mascavo,aveia grossa, mel, meio limão, esfregar no rosto por um minuto(pode incluir ate a boca para uma esfoliação dos labios) achei mara quando fiz, só fiquei com medo do limão manchar mas lavei bem o rosto e passei protetor solar, não manchou^^ e adorei^^
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Essa sua receitinha é boa, não conhecia essa, fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Tem alguma coisa com produtos caseiros pra peles ressecadas? A minha é muito ressecada, porque eu tenho alergia de qualquer coisa, dai eu fico assoando e o papel acaba com a região do meu nariz. :( Ta tudo cheio de casquinhas.

    E pra cravos tb tem?

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, Desses que eu falei o II é bom pra pele seca, mas aconselho vc a procurar um bom hidratante próprio para o rosto e usar constantemente, por na bolsa e passar toda hora.
    BjoOOO

    ResponderExcluir
  5. Eu faço uma esfoliação que é limão com açucar... A pele fica uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  6. Nubia essa eu não sabia, mas deve ser bom, no outro post uma pessoa me chamou de doente porque eu disse que passei limão no rosto, agora sei que não estou sozinha.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre usei o de fuba com mel e é maravilhoso,serve como tratamento mesmo,pq o mel hidrata e cicatriza!
    Só não faço mais por pura preguiça!E sempre enxaguando com leite!

    O de aveia não funciona bem não,muito fraquinho! =*

    ResponderExcluir