18/11/2010

Alergia a descolorante para pelos.

image
Sofro com duas alergias que tenho, uma é ao sabão, sabão irrita muito as minhas mãos e as vezes até fere, outra alergia é aos descolorantes para os pelos do corpo, sempre empolo e tenho ataques de coceira. Fiquei mais de 3 anos sem descolorir, mas agora estou achando que é tão feio os pelos do braço todo preto, já tem umas duas semanas que ando enfrentando a alergia e descolorindo, por isso resolvi pesquisar e mostrar pra vocês mais sobre esse assunto.
Foto by: O Globo
O que eu uso:
  • Água Oxigenada volume 30 (Descobri que não pode, que esse volume irrita ainda mais a pele, que o ideal é o volume 20 )
  • Amoníaco liquido ( Não sei a diferença entre o liquido e o sal amoníaco, se alguém souber me fala)

Dicas:
Descobri que pra quem tem alergia ou coceiras excessivas como eu, pode usar óleo de amêndoas antes de começar a descoloração, também vi algumas meninas dizendo que usa Parafina, mas vou testar o óleo de amêndoas mesmo, acho que todo mundo tem em casa e é mais fácil de encontrar.
Claro que minha alergia é de grau leve, fico empolada por uns 15 minutos, logo passa, mas tem graus de alergia que não podem usar o descolorante de forma alguma, por isso é muito importante fazer o teste do produto antes de passar no corpo todo.
Os Dermatologistas dizem que de forma alguma deixe o produto agir por mais que 30 minutos, a exposição excessiva ao produto pode causar até queimaduras, outra coisa interessante que descobri é que a Luz ajuda a acelerar o processo de descoloração, mas não precisa ficar no sol torrando, basta ficar em um lugar bem iluminado.

Depois de descolorir:
Depois da descoloração dos pelos a pele fica extremamente irritada, mesmo as que não tem alergia, então é muito importante dar uma hidratada profunda, uma coisa que eu já faço é tirar o produto tomando um banho e nesse banho uso o óleo corporal (uso o Séve da Natura), depois do banho passo bastante hidratante no corpo e massageio um pouco mais que o de costume para as coceiras irem acalmando. srsrsrs

E vocês meninas, quais as dicas, o que vocês usam pra descolorir? Quero saber de tudo!
Beijos
Gardenya Barbosa

14 comentários so far

  1. Bom, como já sou "macaca velha" neste lance de descoloração, e já tive reações de quase desmaiar (urticária), posso dar boas dicas:

    - Use água oxigenada 20 volumes ou 30v de boa qualidade, com agentes emolientes.

    - Use descolorante pó BRANCO, pois tanto o descolorante azul como amoníaco líquido/pó, é coceira na certa.

    - Recomendo o descolorante lightner pó branco de menta ou biocolor pó branco, ou outro, contanto que seja pó branco (menos agressivo)

    - Na mistura do pó descolorante+ água oxigenada, acrescente uma colher de sopa de leite de magnésia da philips + uma colher de chá de leite em pó + uma colher de chá de hidratante.(o leite de magnésia tira a alcalinidade da mistura, suavizando-a)

    - A parafina é sim muito melhor que qualquer óleo, a parafina realmente bloqueia a coceira.

    - Não vá para o sol com a mistura no corpo, só após retirá-la.

    Com esses cuidados você se descolore sem riscos.

    Ericka Eli

    www.palavradecabeleireira.com

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuu Ericka que dicas ótemasssssssssssss amei, vou seguir todas, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, tambem faço o mesmo que vc Gardenya, é um sofrimento só, pinica, arde, coça, fica vermelho... vou seguir essas dicas, vlw!

    ResponderExcluir
  4. nossa vou seguir as dicas !! eu empolo toda vez que descoloro,é um sofrimento , fica vermelho , coça , eo pior é que fica dias irritado .mas nao consigo ficar sem descolorir , acho muinto feio cabelo preto . tomará que as dicas de certo . obrigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, só não esquece da fazer um teste numa pequena parte do corpo, o que funcionou pra mim, pode não funcionar pra vc ok.

      Excluir
  5. Demora quantos dias para sair a coceira e o que eu faço para passar mais rapido /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coceira passa em alguns minutos, e eu só passo um óleo corporal e hidratante pra coçar menos. u.u

      Excluir
  6. Agua oxigenada parece ácido pra mim! Deixo os pelos todos pretos. Mas tenho muito pouco e não me atrapalham.

    ResponderExcluir
  7. Gente,qdo começa a coçar meus batimentos cardíacos aceleram.Isso acontece com vcs?

    ResponderExcluir
  8. Gente,qdo começa a coçar meus batimentos cardíacos aceleram.Isso acontece com vcs?

    ResponderExcluir
  9. DEPOIS QUE USSEI AGUA OXIGENADA CINTO COÇA TODOS OS DIAS JA FAIS MAIS DE UM ANO FICO MAIS NA PENA.

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que eu passo, pinica muito e fica uma coceira insuportável, mais ou menos com 15 minutos, mas n sei se tenho alergia

    ResponderExcluir
  11. Usei esse maldito pó azul :( que sofrimento gente !.
    Nunca me deu nada ai comprei esse pq a menina disse que era mais rápido ..Me lasquei! Minha canela perto do tornozelo ta tipo urticaria ja é o terceiro dia e não passou diminuiu a coceira mas nada de passar ta tudo com bolinhas vermelhas uma do ladinho da outra.alguém sabe oque fazer ?me ajudem

    ResponderExcluir
  12. sempre fico toda empolada . Não sabia que o pó azulprovocava está reação . Bom saber . Estou a três dias toda empolada . na oxidação vez mudo

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.