google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ovo de páscoa alternativo barato e fácil de fazer | Depois que você se foi

Ovo de páscoa alternativo barato e fácil de fazer

28/03/2021




Com a pandemia muitas famílias desceram alguns degraus na classe econômica, muita gente que era classe B ou C, hoje esta passando sérias dificuldades para conseguir por comida na mesa.

Muitos comércios fechado, desemprego, crise, doença, tudo tem contribuído para que mais brasileiros passem para a linha da pobreza.

Mas como explicar para os filhos que esse ano não terá ovo de páscoa se no ano passado eles ganharam um mega ovo que vinha com um super brinquedo junto.

Afinal na páscoa do ano passado a gente ainda estava com esperança que isso logo ia passar, muito provavelmente antes das festas  juninas, não é mesmo?

Pensando em ajudar todos os pais que estão tendo que lidar com essa queda orçamentária, além de lidar com a incompreensão das crianças mais pequenas que não entendem muito do porquê não tem mais certas mordomias que tinham antes...


  Leia Também:

Resolvi juntar ideias de como fazer uma páscoa, com 

Ovo de Páscoa barato, alternativo e fácil de fazer.

1 - Um ovo menor é melhor que ovo nenhum!

Se você ainda tem condições de comprar um ovo menor, sem brinquedo, sem marca, quem saber até comprar da sua vizinha que está tentando ganhar uma grana extra fazendo ovos caseiros, compre!

Faça seu calculo de orçamento e veja quanto pode gastar em cada ovo para cada filho, foque no valor e pesquise, mesmo se for um kinder ovo de R$ 7,50, ou um mais barato ainda, é isso, esse será o ovo de páscoa desse ano.

2 - Compre do pequeno e ajude outra família a ter uma páscoa melhor

Estamos todos no mesmo barco, então se puder, compre de pequenos produtores locais, no seu bairro ou vizinhança, procure mulheres empreendedoras que estejam vendendo ovos caseiros.

Geralmente os ovos caseiros são maiores e mais baratos. Mas não esqueça de focar no orçamento, você pode gastar quanto em cada ovo?


3 - Uma páscoa sem ovo, mas com uma super gincana em família e um bolo de chocolate para todos no final.

Crianças são seres facilmente manipuláveis, eles gostam de presentes, mas gostam ainda mais de brincadeiras e da companhia dos pais.

Que tal fazer uma super gincana em casa, com toda a família, usando apenas objetos que já tem em casa, e no final todo mundo come um super bolo de chocolate.

Vale lembrar que uma massa de bolo pronta, custa em media 3,00 e para fazer o bolo todo em casa sai por menos de 5,00 reais. Se seu orçamento está apertado essa é a melhor opção.


4 - Faça você mesma seus ovos de páscoa

Se você tem muitos filhos ou se quer fazer para vender, a melhor saída é fazer você mesmo os ovos de páscoa, já que a barra de 1 kg de chocolate pode ser bem barata em comparação com o ovo pronto.

Geralmente precisa-se de formas próprias com o formato do ovo, mas se você não achar para comprar vale a pena criar um formato novo de ovo de páscoa, usando alguma vasilha plástica da sua casa.

Um ovo quadrado, um ovo redondo, um ovo com formato de lata de margarina e mini cubos de gelo de chocolate dentro, vale tudo, use a criatividade.

Não faz  ideia de como fazer ovo de páscoa? Você pode aprender lendo aqui:





Salve essa ideia no seu Pinterest

Aproveita e me segue por lá @cgardenya , sempre posto minhas melhores ideias para organização e decoração de festa lá nas minhas pastas separadas por temas.
Assinatura com amor Gardenya Barbosa

Postar um comentário