google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olá Ansiedade!! | Depois que você se foi

Olá Ansiedade!!

02/04/2020


Sempre fui cética sobre depressão e ansiedade, já tive altas tretas nesse blog por falar polemicamente sobre o assunto. Ainda mantenho algumas opiniões polêmicas, mas eis que agora sou uma ansiosa diagnosticada!

Ano passado eu tive uma crise de ansiedade antes de setembro, não tenho palavras pra descrever, mas o que deixou mais em pânico foi a falta de ar, parecia que eu estava me afogando no próprio ar.

Eu tentava puxar o ar e não vinha, era um esforço gigantesco pra respirar, de vez em quando ainda rolava um suspiro com um barulho estranho.

Todo mundo ao meu redor percebeu que eu não estava bem, me orientaram a ir ao médico, podia ser um problema respiratório, pois convivo com fumante.

Não era nada físico, era tudo psicológico!!! Minha falta de ar era uma baita crise de ansiedade, que foi controlada com remédios pra ansiedade. Até hoje não lido bem com o diagnóstico, eu me achava tão forte!

Não acho que é fraqueza de quem tem depressão ou ansiedade, não é isso, eu só me achava imune sabe?!! Como se isso nunca fosse acontecer comigo! Já passei tanta coisa e não surtei nunca mais vou surtar, era assim que eu pensava.

 Leia Também:
Depois de uma pequena terapia, descobri o motivo da minha crise, achei importante descobrir o motivo, fez eu me acalmar mais. 

Eu estou construindo uma casa, não sei se vocês sabem, mas já falei dela AQUI, esta quase pronta, mas ano passado eu coloquei na minha cabeça que me mudaria no meu aniversário, que é em setembro.

Estamos em abril de 2020 e ainda não me mudei, então meu pequeno surto foi uma auto cobrança que fiz a mim mesma sem nem perceber, me vi fracassando no meu próprio plano e surtei.

São tantas cobranças que fazemos a nós mesmos né?!!

Hoje tomo um remédio milagroso para ansiedade que me ajuda muitooooo, tento não ter tanta expectativa sobre nada, dou tempo ao tempo.

Não é fácil, mas nunca mais tive falta de ar, as vezes não durmo pensando em tudo e meu cérebro não "desliga", mas tenho tentado superar.

Como vocês sabem estamos em quarentena por causa do Corona Vírus, então tenho feito um esforço dobrado pra não surtar com tanta notícia ruim e com o medo que tenho pela minha Vó que já tem 88 anos e minha mãe que tá la na Europa.

Mas o post de hoje é só pra lembrar a Gardenya do Futuro que desde 2019 você tem um mantra "respira", "calma, respira"! Fiz até uma tatuagem pra me lembrar que antes de florescer tem que chover e as vezes a chuva é forte.

Respira e não pira Gardenya!!!


Assinatura com amor Gardenya Barbosa

3 comentários

  1. Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade em abril do ano passado. As primeiras crises realmente me deixaram muito assustada mas, depois, com o tratamento certo e muita terapia, as coisas foram se encaixando novamente. Tinha tido "alta" do remédio, mas em tempos de coronavírus e tantas incertezas, voltei atrás para conseguir manter minha sanidade.
    Estou voltando aos poucos com o blog e gostaria do seu comentário por lá.
    Abraços e fique com Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gardenya!
    achei seu blog por acaso e gostei muito...
    Ansiedade aqui é mato nessa quarentena, pra completar estou desempregada... Te entendo, mas que bom que faz terapia e se cuida, ajuda muito!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao grupo dos ansiosos! Eu fui diagnosticada em abril de 2019 e também tenho meu santo remedinho que me ajuda todos os dias.
    Obra em andamento? Deus abençoe pq lidar com pedreiro e construtora é um teste de paciência diário... já passei por isso junto como os preparativos do casamento e só por Deus não cometi alguns homicídios kkk
    Tem post novo no blog - adoraria sua visita!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir