google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Um vício chamado: Cursos Online | Depois que você se foi

Um vício chamado: Cursos Online

27/07/2018

Um vício chamado: Cursos Online

Sempre gostei de fazer cursos, me lembro de fazer um curso de Empreendedorismo e Cooperativismo quando eu tinha apenas 14 anos.

Achei o máximo na época, e eu não era obrigada a fazer o curso, simplesmente queria muito fazer, pois na minha cidade quase não tinha cursos para pessoas da minha idade.

Hoje a internet tá aí, com tudo disponível a um clique de distância, e se você está lendo esse post com certeza você tem acesso a internet de alguma forma.

Leia Também:

Daí que juntando meu amor por cursos diversos e a facilidade, agilidade e conforto que a internet oferece, surgiu um vício, porém um vício do bem, o vício de fazer cursos online.

Cursos gratuitos e cursos pagos, sobre os assuntos mais variados do cotidiano, coisas úteis, coisas nem tão úteis assim, cursos que mudam a minha forma de ver e viver a vida.

Daí você me pergunta - mas Gardenya, dá onde tu tirou essa vício? 


Um belo dia eu estava passeado pelo meu feed de blogs preferidos e uma das blogueiras estava vendendo um curso de finanças para mulheres.

Achei caro, mas parcelei no cartão, fui com a cara e com a coragem, com o sentimento de estar jogando dinheiro fora, afinal tem tanto conteúdo de graça por aí né?!

No fim, valeu cada centavo, aí resolvi comprar um curso bem mais caro, pra aprender inglês, afinal tinha tanta propaganda no youtube, tanta gente falando bem.

Tô falando inglês fluente? Não, mas meu nível saiu de um zero pra um 4, e eu nem terminei o curso, porquê sou lerda e vivo acumulando um milhão de cursos pra fazer ao mesmo tempo.

Um vício chamado: Cursos Online
Estou tentando ter mais foco e fazer um curso de cada vez, mas agora estou na vibe de finanças pessoais, assisto tudo que posso sobre isso.

Também fiz recentemente um curso, que era gratuito, sobre SEO para blogs, e novas técnicas de postagens. Por isso que agora os parágrafos dos posts do blog tem apenas duas ou no máximo 3 linhas.

Segundo o curso que fiz, mais de 50% das pessoas acessam os blogs pelo celular, por isso temos que evitar parágrafos grandes, pois isso dificulta a leitura pelo celular. #ficadica

Também fiz cursos de artesanato e decoração de festa, pois são assuntos que gosto e me divertem, sem contar que me ajudam no meu trabalho e no meu blog.

Não que eu esteja gastando todo meu dinheiro em cursos, não é isso, faço muitos que são de graça e os que pago estão sempre dentro do meu orçamento, sem contar que cursos é investimento.

Todo e qualquer aprendizado que se adquire é muito valioso e se isso transforma sua vida de alguma forma o valor é imensurável.


Cursos que recomendo atualmente


1 - Por R$ 75,00 reais o curso de Organização de festas e banquetes:


Esse curso me ajudou no meu trabalho, onde as vezes organizo conferências e eventos que exigem cerimonial e protocolos para autoridades municipais.

Conteúdo do curso: Tipos de Banquetes; Técnicas profissionais do segmento; Planejamento e Organização; Cerimonial e Protocolo; Etiqueta; Formação de Preços; Divulgação de Serviços, Conhecimento e aplicação de vinhos.



2 - O pouco se multiplicará - Finanças para casais


Primeiramente eu achei que era finanças pessoais depois vi que era finanças para casais, fiquei decepcionada mas continuei assistindo o vídeo.

No fim, achei que toda pessoa casada deveria fazer esse curso, tanto erros cometidos, acho que vários casamentos terminam por não usar as dicas do Gabriel Tarhun.

Um comentário

  1. Cursos online trazem uma praticidade tão grande. Já fiz vários cursos nesse estilo e já tenho mais uma lista que quero fazer. A única coisa que acho que acaba dificuldade às vezes é a gente ter disciplina para estudar em casa.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir