google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Técnica de relaxamento ASMR | Depois que você se foi

Técnica de relaxamento ASMR

07/08/2016

image
Já ouviu falar dessa sigla ASMR? Até semana passada eu nunca tinha imaginado que uma coisa dessas existisse e, se alguém me contasse é capaz que eu ainda duvidasse da eficácia da técnica, mas eis que eu rolo o feed do meu Facebook e vejo esse post da BBC, com um título super sensacionalista sugerindo que vídeo do Youtube provocavam "orgasmos mentais", daí eu cliquei no link, é claro, e depois fiquei até tarde tendo orgasmos mentais com uns vídeos de meninas sussurrando e batendo as unhas em coisas de madeira.
ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (em português significa “resposta sensorial autônoma do meridiano”), neologismo para uma experiência sensorial que consiste em uma sensação de prazer e relaxamento intenso bem característicos. (via metamorfose delirante)
A técnica usa o sentido da audição para provocar sensações relaxantes, calmantes e imaginárias, tá tudo na sua cabeça, quando as meninas começam a sussurrar coisas gentis e fingir que estão te fazendo um carinho com penas ou uma massagem relaxante na cabeça, elas conseguem te tele-transportar pra uma realidade alternativa, onde o seu cérebro acredita que você esta recebendo aquele carinho de verdade e sabe aqueles formigamentos que a gente sente quando recebe um cafuné gostoso? A gente sente de verdade!
É tão louco, cês num tem noção gente, você sente de verdade uma coisa que não tá acontecendo de verdade, entende a loucura disso? Hahahaha, mas ó, funciona mesmo, a gente fica tranquila e relaxada, dá soninho, acalma, coloca os pensamentos no lugar, é uma maravilha só!
Pra vocês terem essa experiência sensorial, fiz uma playlist com os vídeos de ASMR que mais gostei e que mais funcionaram comigo. Pra tentar a técnica você vai precisar de um fone de ouvido e estar num lugar calmo onde ninguém te atrapalhe, com uma iluminação baixa, faça de tudo pra estar num local realmente relaxante pra você. Na minha playlist tem vídeos em inglês e português, mas eu prefiro em inglês, mesmo não entendendo nem metade do que ela sussurra acho mais interessante e relaxante, funcionou melhor comigo.

Espero que funcione com você, esses vídeos tem me ajudado muito a relaxar, desestressar, não pensar em coisas chatas, não pensar no trabalho e dormir mais tranquila. Uma dica valiosa: use o fone dos dois lados, pois essas meninas tem uns microfones que parecem orelhas e elas conseguem fazer sons específicos para cada lado do ouvido, isso faz tudo ficar mais real rsrsrs.
E aí? Já tinha ouvido falar de ASMR? Gostou? Funcionou com você? Conte-me tudo!!!!
image

Postar um comentário