google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 E o cabelo? Tá lindo, tá cacheado | Depois que você se foi

E o cabelo? Tá lindo, tá cacheado

10/07/2016

cacheada em transição

Finalmente!!! FINALMENTE, depois de dez longos meses em transição capilar, finalmente, recebi um elogio sobre meu cabelo! Parece muito errado pra mim, o fato de ter recebido apenas críticas durante esses dez meses, mas é a mais pura realidade de uma cacheada em transição, temos que aprender a não surtar com as críticas, não entrar em depressão profunda, não quebrar a cara de ninguém, não alisar de novo, não rapar careca ...

Depois de ouvir uma pessoa, que mal me conhece, falar com um brilho nos olhos a frase: "Nossa seu cabelo É tão lindo"; não soube responder, fiquei alguns segundos calada até lembrar que deveria agradecer a gentileza, foi um choque, por vários motivos, um deles é porquê tinha muito tempo que não ouvia isso, outro é pelo fato dela dizer que meu cabelo É tão lindo e não ESTA tão lindo, sentiram a diferença?

Quando estamos em transição, principalmente depois de fazer o BC, a gente se sente super feia, claro que tem meninas que se sentem lindas nessa fase, afinal toda regra tem sua exceção, mas 99% de nós, nos sentimos feias, e grande parte desse sentimento vem dos outros, vem das críticas, dos olhares tortos, dos comentários maldosos e sem noção.

Acho que, por causa disso, eu ainda não tinha percebido que meu cabelo já está bonito, já tem cachos lindos, já tem um corte legal. Eu ainda não tinha percebido que mesmo num dia, em que acordo atrasada, amarro tudo pra cima, e saio com ele assim, como nessa foto acima, todo mal penteado, é o dia em que posso receber um elogio que vai mudar tudo!

cacheada em transição

OK preciso admitir, esse simples elogio, mudou minha autoestima, me fez ver tudo de forma diferente, acho que finalmente cheguei na fase boa da transição, naquela fase onde tudo são flores, onde a gente se sente linda, onde estamos sempre de bem com nós mesmas. Acho que nem tudo será flores, não o tempo todo, mas tem tudo pra ser lindo.

Então, são dez meses de transição capilar (desde 31/08/2016) e sete meses de Big Chop (desde novembro/2015)

image

Postar um comentário