Depois que você se foi

Lifestyle & Fashion

{Receita} Maçã ao vinho do porto

image

Minha mãe me mandou essa receita, típica da região onde ela mora (Setúbal – Portugal), parece ser tão boa que vou fazer hoje mesmo! Como ela é muito linda e sabe que posto tudo que faço aqui no blog, ela se deu ao trabalho de fotografar a receita dela, passo-a-passo e me mandar pra postar aqui! Muito fofa né?!! Obrigada mãe!

Ingredientes:

  • 8 maçãs.
  • 1 xícara de açúcar.
  • 1 xícara de vinho tinto ~doPorto~
  • 8 pedaços de canela em pau.

Modo de Preparo:

image

Depois de lavar e secar as maçãs, retire o miolo delas (minha mãe tem uma ferramenta própria pra isso, mas a gente pode usar uma faca mesmo rsrsr). Coloque-as numa forma, de forma que fiquem “em pé” e bem juntinhas, como na imagem acima.

Coloque um pau de canela em cada furinho e polvilhe açúcar por cima, despeje dentro dos furinhos o vinho tinto e leve ao forno, por 30 minutos, ou até ficarem cozidas ao seu gosto! ♥

Resultado:

image

Bom apetite!

Comentários

  1. Deve ser uma delicia mesmo, vou tentar fazer! sera que consigo?? Outro vinho tinto serve Gardenia pq vinho do Porto custa uma fortuna aqui onde moro " no Pará" bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode utilizar sim :D mas recomendo que aumente a quantidade de açúcar.

      Excluir
  2. Aqui onde moro não tem esse vinho, nem barato nem caro, já comprei um no supermercado de uma marca mais ou menos, foi bem baratinho, e vou usar esse mesmo. Acho que não tem problema não.
    bjim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ir para o topo