google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dicas para seu camping ser inesquecível | Depois que você se foi

Dicas para seu camping ser inesquecível

04/11/2015

image
Alguém (←Eu) esta muito chateada porque ia acampar, mas não pode ir por causa do trabalho extra que pegou e não deu conta de entregar e teve que passar o feriadão prolongado de 4 dias na frente do computador editando imagens e criando logomarcas! Nem vou reclamar muito porque eu AMO fazer logomarcas, mas também AMO acampar!
Moro no interior e a natureza aqui é muito linda, muito viva, tem lugares incríveis, e um dos meus passeios favoritos é pegar as crianças, a barraca e ir pro meio do mato, em alguma cachoeira e ficar lá, vivendo como um primitivo por uns dois ou três dias, isso me revigora de uma forma muito especial, volto pra cidade e pra rotina, renovada!
lagoa encantada mato grosso brasil
(foto que tirei no meu ultimo acampamento que fiz)

Na hora de preparar a mala eu sempre esqueço alguma coisa, mas depois de levar muita bronca por ter esquecido a pasta de dentes ou a toalha em criei um método “inteligente” (através do Evernote) para não esquecer nada, pois certos objetos podem salvar seu acampamento e o ideal é ir munido de um kit básico, para garantir praticidade e tornar o acampamento ainda mais aconchegante e confortável.
Antes de qualquer coisa, o aconselhável é obter o máximo de informação sobre o local de camping, através de mapas, fotos topográficas ou informações de amigos e pessoas que já conheçam bem o local. Eu sempre acampo nos mesmo lugares, então não tem muita surpresa pra mim.
Com o planejamento correto, você não corre o risco de passar aperto na hora de acampar. Além de alimentos de fácil preparo, água potável, vestuário adequado e roupas de cama e banho, há itens que não podem faltar no camping. Confira a seguir o que você não pode esquecer de jeito nenhum!
 lagoa encantada mato grosso brasil
( foto do mini acampamento que fiz na – Lagoa encantada ↑ )
 

Cinco itens indispensáveis para camping

Lanterna: é um dos itens mais importantes do acampamento, já que durante a noite será a única maneira de iluminar a parte interna e externa da barraca de maneira prática. Os modelos que podem ser presos na cabeça são ideais, uma vez que suas mãos ficam livres e você pode usa-las tanto fora quanto dentro da barraca. Além disso, esse tipo de lanterna possui fita elástica com sistema de ajuste universal e foco com ajuste de ângulo. Também recomendo as lanternas a prova d’água, pois já perdi muitas que caíram no rio e não funcionou mais.
Cantil de alumínio com capa térmica de algodão: é aconselhável manter sempre um estoque de água potável por perto, especialmente no verão. Um cantil que pode ser fixado na cintura é perfeito para transportar e manter a água fresca por mais tempo. Os melhores modelos vêm com correntes presas à tampa, para evitar perdas.
● À noite, a temperatura cai bastante. O saco de dormir, sozinho, não é capaz de dar conta do frio e da umidade. O recomendável é levar um isolante térmico em Espuma Vinílica Acetinada, que mantém a temperatura do corpo ideal, mesmo em temperaturas mais baixas, mas eu acabo levando apenas meus edredons fofinhos, mas já passei muito frio por causa disso, então é um investimento que pretendo fazer.
● Se você vai acampar no inverno, reforce seu kit de dormir com um aquecedor para saco de dormir. O tecido flanelado não faz volume na mala e é excelente para noites extremamente frias. Eu não gosto muito de acampar no frio, mas tem épocas que  clima muda de uma hora pra outra e como tenho criança pequena, as vezes sou pega desprevenida.
Bolsa de primeiros socorros: pra mim é o item mais importante, ao ar livre e longe da civilização, até mesmo pequenos acidentes requerem cuidados especiais. Band aids, analgésicos, antissépticos, anti-inflamatórios, gaze, álcool e antiácidos não podem faltar no interior do nécessaire, outra coisa que sempre levo comigo é o santo vick vaporube, já falei pra vocês AQUI que ele é um santo remédio para queimaduras, cortes, ralados e todo tipo de machucado!
Extra:
A Barraca: o recomendável é a escolha de uma barraca bem estruturada que ofereça a proteção necessária, sendo ventilada, leve e compacta. Já acampei por cinco dias numa barraca de casal, com 4 pessoas dormindo nela, não dava nem pra mexer, então acho a barraca um item muito especial e pessoal, nunca mais acampo em barraca pequena e com a renca de criança dormindo junto comigo, a barraca tem que ser de boa qualidade e cada um na sua! ← minha regra!
Além disso a barraca perfeita para sua viagem deve ser escolhida a partir de dois tipos: a três estações (primavera, verão e outono) ou quatro estações (locais de clima frio e com vento).

Se você está pronto para colocar o pé na estrada e deseja saber mais sobre itens para camping, confira o site da Nerea, que atua no mercado de esportes e aventura desde 2003. No site você encontra tudo o que você precisa para aproveitar momentos inesquecíveis junto à natureza.
Bora acampar? Que aqui gosta?

Postar um comentário