google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Tudo que você precisa saber sobre alianças de noivado e casamento! | Depois que você se foi

Tudo que você precisa saber sobre alianças de noivado e casamento!

09/10/2015

Tudo que você precisa saber sobre alianças de noivado e casamento!

Sou casada desde os 16 anos, tenho nada menos que dez longos anos de casamento, me casei nova, EU SEI! Mas tenho comigo que foi a melhor decisão que tomei na minha vida, espero viver com a mesma pessoa o resto da minha vida, se Deus quiser!

Um dos momentos mais emocionantes da minha vida, foi o dia em que meu, até então, namorado, me pediu em casamento, com direito a joelho no chão e porta alianças de camurça vermelha, me lembro de ficar em choque e de pensar quase instantaneamente “diz sim, diz sim, claro que sim, meu deus, sim sim sim!!!”

E pensando nesse momento mágico, hoje vou contar pra vocês tudo o que vocês precisam saber sobre as alianças de noivado e/ou casamento! Afinal esse é o símbolo de união mais famoso do mundo!

[Fotos de alianças via pinterest]

Escolher as alianças de noivado perfeitas requer uma cuidadosa e adorável pesquisa. Afinal, eternizar este momento tão especial na vida a dois deve ser feito de maneira assertiva, de modo que a partir do momento em que o compromisso está selado, uma nova vida se aproxima e muitas expectativas ficam à flor da pele. O casal que está em vias de juntar as escovas até que a morte os separe agora podem escolher diversos modelos e tipos de acabamento de alianças de noivado.

Minha aliança de noivado era de ouro 750, era bem fina, por isso ano passado quando o João Bernardo nasceu, meu marido me deu de presente um novo par de alianças, mais grossas, em ouro 18 e com um lindo par de aparadores!

[foto minhas alianças e aparadores de casamento]

A boa notícia é que, apesar de a aliança ser um símbolo de tradição, não há regras para usá-las: o casal precisa estar em sintonia e se sentir à vontade com o modelo escolhido, sempre de acordo com a personalidade e bolso de cada um. Lembre-se de que aliança de noivado é como uma nova parte do corpo: conforto e qualidade vêm sempre em primeiro lugar.

Escolhendo as alianças de noivado:

Há alguns critérios recomendados a quem pretende fazer uma boa compra e, ao mesmo tempo, tornar este momento ainda mais especial:

● Para quem gosta de seguir a tradição, o único costume, a rigor, é: alianças de ouro são usadas na mão direita antes do casamento, passando para a mão esquerda no dia da união de fato. Fora isso, o casal fica à vontade para combinar o item com outros acessórios como pulseiras, relógios, aparadores e etc.

● Não necessariamente as alianças de noivado/casamento precisam ser idênticas. As femininas vêm com detalhes com pedras, já as masculinas são mais sóbrias e simples.

● Ouro amarelo, rosé ou branco: a escolha do tipo de tom fica a critério dos noivos, não sendo obrigatório a famosa aliança exclusivamente dourada, apesar dela ser a mais tradicional. Todos são tons fáceis de combinar com demais complementos.

● As alianças trocadas na ocasião do noivado são as mesmas que serão utilizadas após o casamento. Por isso, escolha modelo anatômicos e confortáveis.

● Joalheiros renomados reforçam que as alianças de noivado/casamento representam continuidade e constância, um círculo perfeito: a harmonia que deve prevalecer no futuro lar. ← fofo :3

● Toque personalizado na peça é um grande diferencial. Há modelos para todos os estilos: tradicionais, arrojados, básicos e sofisticados.

Alianças de noivado: história e curiosidades

 

Alianças de noivado: história e curiosidades

Na Roma Antiga, o casamento era muito importante e um ritual exclusivo para classes privilegiadas. O casamento era uma maneira de estabelecer alianças políticas e econômicos. Foi nesse contexto que surgiu o costume de oferecer uma aliança de compromisso, de ferro, que seria substituída no dia da cerimônia por uma aliança de ouro. Vários outros ritos do casamento romano são seguidos até hoje: o véu de noiva, a união das mãos direitas dos noivos e o hábito de o noivo levar a noiva no colo na noite de lua de mel. <3

 

Atualmente, há uma diversificada gama de modelos, materiais e acabamentos de anéis de noivado. Quanto mais personalizadas, mais sentimentos trazem consigo, imprimindo a história do casal. Em lojas como a Virtual Joias, é possível encontrar alianças de noivados com uma grande variedade de tipos e para todos os gostos e bolsos.

2 comentários

  1. Em meio a tantos relacionamentos engessados, defasados, maltratados, a pobre aliança, se torna algo quase descartável! Infelizmente! Falo disso... http://www.gravatacombatom.com.br/2014/05/desliga-tv-e-apaga-luz-pra-eu-ti-ver.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas quando eu perdi minha aliança uma vez, e resolvi ficar sem por um tempo, pois estava sem grana pra comprar outra, parecia que faltava alguma coisa, pelo menos na minha criação, aprendi que a aliança é um símbolo muito valioso, eu uso com orgulho, mas infelizmente vc tem razão!
      bjim

      Excluir