google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Armário Capsula} estragos e presentes | Depois que você se foi

{Armário Capsula} estragos e presentes

20/09/2015

Armário capsula minimalista

Esse semana tive dois fatos novos e inesperados no meu Armário Capsula, o primeiro deles foi ruim e o segundo foi bom, todos os dois fatos me fizeram refletir sobre meu AC e sobre as minhas regras, no fim da minha reflexão, resolvi tudo com leveza e decidi dividir com vocês minhas decisões!

Fato 1 - Estragos:

Manchei minha calça estampada (Look 2), com tinta de cabelo preta, já faz um tempo que manchei, ficou bem feio a mancha e infelizmente a calça ficou inútil para o uso, até tentei usar, mas não me senti bem, resolvi deixar ela guardada e não coloquei outra no lugar, no dia achei que ficar com uma peça a menos não seria tão ruim.

Um semana depois minha calça jeans com lavagem clara (look 1), estragou o zíper, eu que não sou boba, tratei logo de arrumar com um arame e tenho usado ela da mesma forma de antes, amarro o arame no botão e esta tudo certo! Acho que todo mundo já fez isso na vida né. Sei que é bem fácil levar na costureira e trocar o zíper, masssss não tô com saco pra isso agora. #problemaresolvido

E na quinta feira eu estava bem feliz da vida com minha blusa rosa com rendas (look 3), quando o João Bernardo resolve dar uma birra louca no meu colo, meteu a mão na renda e puxou, o rasgo foi enorme, e definitivamente não dá pra sair na rua com ela, então ela foi morar com as blusas fuleiras de ficar em casa. Não tenho coragem de jogar fora ainda!

Armário capsula minimalista estragos e presentes

Com duas peças a menos no meu AC, resolvi ignorar a vontade de repor e continuar usando as 38 peças restantes, até que …

Fato 2 - Presentes:

Esse mês é meu aniversário e eu geralmente ganho muitos presentes, na maioria são roupas e sapatos, até agora já ganhei de presente 4 blusas, estavam guardadas até quinta feira passada quando o João Bernardo resolveu rasgar uma das minhas blusas favoritas, e eu tinha uma viagem importante na sexta, então resolvi que era hora de repor as peças estragadas!

Essa é uma regra original do Armário Capsula, estragou, manchou ou rasgou, pode repor sem grilo, mas quando fui escolher entre meus 4 presentes, achei que não seria justo apenas uma das tias me ver usando seu presente e as outras não, eu adoro ver as pessoas usando os presentes que eu dou, e acho que os outros também são assim e vão gostar de me ver usando os presentes me dão, sei lá?! Eu penso assim.

Fiquei um tempo olhando as blusas e pensando sobre isso, no fim resolvi que no meu AC vou usar todos os presentes que eu ganhar, já que é uma data especial e ganhar presente e não usar é quase falta de educação pra mim, uso até quando não gosto da peça.

Sei que muitas meninas não usam os presentes que ganham até começar um novo AC, mas o armário é meu e EU decidi que vou fazer assim, vou usar os presentes e vou trocar os estragados, já estou procurando uma calça pra substituir a que manchou, não sei se vou comprar uma nova ou pegar uma das que estão guardadas, mas quando eu souber eu venho mostrar pra vocês!

Sem grilos né gente?

3 comentários

  1. Eu odeio quando uma roupa minha estraga, faço de tudo para arrumar, mas se não tem jeito eu jogo logo fora, esse negócio de ficar em casa com roupa rasgada não rola, ainda mais pra quem é casada, só pq esta em casa tem que estar mulambenta? Acho que não né. Desapega e joga fora!
    Vai por mim!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nega(o) do céu, eu até tento ficar mais arrumadinha em casa, mas sei lá, num rola, eu fico toda descabelada e mulambenta mesmo, já tentei ser de outra forma, mas acabo voltando as roupas rasgadas da vida, mas agora com meu AC, eu joguei fora e doei tudo que estava estragado, essa é a primeira e única peça com estragos que tenho.
      Vou tentar seguir seu conselho, mas não prometo rsrsrsrs
      Bjim

      Excluir
  2. Acho que tem trocar sim as peças estragadas e tb não vejo mal em usar os presentes, já pensou ganhar um monte de coisas e não poder usar! Eu morro rum1!!!

    ResponderExcluir