google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Resenha} Tudo que você precisa saber antes de comprar um iphone! | Depois que você se foi

{Resenha} Tudo que você precisa saber antes de comprar um iphone!

24/08/2015

Tudo que você precisa saber antes de comprar um iphone!

Acho esse post de utilidade pública! Se alguém tivesse me contado tudo que sei agora eu nunca teria comprado um iPhone!! Sim, minhas queridas, o celular mais ~baphônico~ deste planeta, é também o mais porcaria! #minhaopinião

Fui fazer uma lista de prós e contras e a bixa ficou enorme, sério gente, eu até me assustei, os prós dão até uma vergoinha alheia sabe? Vale lembrar que eu tenho o telefone a pouco mais de dois meses e ainda nem paguei a primeira parcela!

Os Contras:

  1. A bateria não dura quase nada! Meu outro celular ficava até dois dias sem carregar, mas com o iphone você tem que andar com o carregador na bolsa o tempo todo, a gente vira a louca da tomada, não pode ver uma e já vai plugando!
  2. A internet 2G/3G é bem mais lenta nele! Isso eu percebi no primeiro dia, e já bateu uma depressão forte aqui, quando estou sem wifi nem adianta me mandar mensagem pela o zap zap, elas nem chegam.
  3. O WhatsApp é muito ruim na versão para iOS! Eu nem sabia que tinha diferença, sei que são sistemas operacionais diferentes, mas achei que eles mantinham um padrão, ou que pelo menos a versão para o iPhone fosse melhor que a versão para Androide, mas não é bem assim. No iPhone você não pode mandar mensagens enquanto esta offline, o botão enviar fica inativo quando não estamos conectados, e como falei no item 2, a 3G não funciona bem, então quando lembro de dar um recado pra alguém e não estou com wifi eu tenho que anotar num bloco de notas pra enviar mais tarde!  Quando a 3G resolve ser um pouco melhor o aplicativo não envia mensagens automaticamente, você só vê as atualizações quando abre o App, no começo achei que fosse problema no meu aparelho, mas não é não, é culpa da Apple mesmo! #odiodefine
  4. Você tem que ter cartão de crédito! Esse telefone definitivamente não foi feito pra gente classe média emergente como eu hahahaha, a App Store vive te pedindo o cartão de crédito e como os melhores App dele são pagos, você acaba tendo que gastar (em Dólar), e não sei se foi burrice minha mas no dia que comprei e fui cadastrar no iCloud pra poder baixar os meus aplicativos, o cadastro não foi pra frente enquanto não coloquei o número do cartão, e olha que os aplicativos que eu queria baixar eram todos grátis.
  5. Para transferir músicas, imagens e livros em PDF pra ele dá o maior trabalho! Confesso que ainda não consegui aprender como passo meus livros em PDF pra ele, mas acho que foi por falta de pesquisar mais, já consegui passar algumas músicas, mas tive que baixar um programa no meu computador e apanhei bastante pra conseguir. Agora já sei como é, então não erro mais, mas sinto falta da praticidade do Androide, onde você apenas pluga o cabo, abre uma pasta e dá Ctrl c + Ctrl v e pronto!
  6. A bateria dura uns 20 minutos quando se ouve música! Se você gosta de pegar o ônibus e andar até o trabalho ouvindo uma boa música, vai ter que comprar um iPod hahahaha, pois a bateria do iPhone não dá conta do recado!
  7. Por ser de metal ele arranha muito fácil! Quando eu comprei, quis me exibir, confesso! Então usei ele sem capinha por umas duas semanas, e agora parece que eu achei ele no lixo de tão ralado que está! Só de por no bolso ele ralou, então compre capinhas, um monte delas!
  8. As pessoas acham que você é super rica quando veem que você tem um iPhone! Isso é super chato e chega a dar vergonha, eu moro numa cidade pequena, então aqui as pessoas acham que esse celular custa uns 20 mil reais, quando fui tirar a primeira foto em público de outras pessoas, teve um senhor que falou: "nossaaaaa essa é xique, vou ser fotografado por um iPhone". Quase morri de vergonha, foi quando coloquei capinha e parei de me exibir.
  9. Atualmente todos os Apps que tem no iOS tem no Androide! Antes o legal de se ter um iPhone era ter mais novidades, e as melhores novidades primeiro, quem não lembra que o Instagram ficou um bom tempo disponível apenas para iOS? Agora isso acabou, os mesmos Apps estão nos dois sistemas e a maioria tem versões bem melhores no Android.
  10. Ele não tem memória externa! Ou seja, se você comprar um de 8GB, isso será tudo o que vai ter para armazenar suas músicas, fotos, apps e o próprio sistema operacional, o meu tem 16GB e como eu tiro muita foto, optei por não por muitas músicas nele, eu odeio quando o celular enche e a gente tem que apagar um app pra poder baixar outro. Então se comprar um de 8GB vai acontecer muito disso com você! #ficaDica
  11. Você provavelmente vai encontrar problemas para carregar ele! Como eu disse no item 1 dessa lista, a bateria não dura muito, mas se você deixar ele desligar completamente, vai ter o maior problema para fazer ele carregar de novo, com dois meses de uso já deixei ele zerar a bateria duas vezes e nas duas tive que levar numa loja autorizada para consertar, e lá se fora 40,00 reais por vez! Não sei que problema é esse mas pesquisando no Google vi que é um erro com ocorre em todos os modelos (até no 6), tem vários tutoriais ensinando como consertar mais nenhum resolveu meu problema. Isso me chateia muito!

Tudo que você precisa saber antes de comprar um iphone!

Os Prós:

  1. No começo a gente se sente #ARica usando ele! Eu não nego que me exibi um pouco no começo, nos primeiros dias que comprei, eu achava muito legal as pessoas repararem que eu tinha um celular da Apple, mas depois comecei a me envergonhar e achar estranho o quanto as pessoas idolatram esse telefone.
  2. A Câmera é realmente boa, principalmente a frontal! Ando tirando muita selfie com essa câmera, mas mesmo ela sendo boa, também atribuo a qualidade aos Aplicativos que comprei que são ótimos para edição de imagens.
  3. Ele quase não trava e responde muito rápido ao toque! Isso é uma coisa que me irritava muito no meu Galaxy SIII, quando alguém pedia pra salvar um contato eu tinha que falar, espera aí que não abriu ainda. O iPhone é bem rápido se comparado com ele, ainda não tive nenhum travamento e acho isso a melhor vantagem! 
  4. A grande variedade de capinhas disponíveis! Eu sofria com capinha pro SIII, só achava no mercado livre, agora encontro em qualquer esquina! Mesmo assim só tenho duas, porque ando meio pobre, só pra variar kkkkk.

Ok, tem uns bons minutos que eu estou aqui olhando pra ele e pensando na qualidade número 5, mas não consigo pensar em mais nada, de verdade gente, ele não tem tantas vantagens assim, e nem de longe os prós superam os contras e eu admito que foi um péssimo investimento que fiz.

Se eu me arrependo?

Amargamente!!!!

Se eu vou vender ou trocar ele?

Não! Pretendo ficar com ele por um ano ou mais, quem sabe eu me acostumo, mas já que comprei, devo pelo menos terminar de pagar pra poder me desfazer dele né! Em todo caso, fica minha dica, com base na minha experiência com o iPhone 5:

Quem nunca teve um, sempre vai querer ter, mas que já teve um Android e comprar um iPhone, vai se arrepender, porque ele é um lixo se comparado com o Android e só tem fama e prestígio!

Essa é minha opinião, é uma opinião bem dramática, eu sei, mas vendo de fora caixinha, vejo que eu deveria ter saído do meu saudoso Corby e ido direto pro iOS, assim eu teria gostado mais dele, acho que quem nunca teve um Android vai me achar Alouka de falar isso aqui, mas quem já teve um Galaxy, qualquer um, e depois foi pro iPhone, sabe do que eu tô falando! Arrependimento level 12318726371572153

Concorda ou discorda?

8 comentários

  1. vc esqueceu de mensionar que os carregadores falsos/paralelos não funcionam nele, ou compra o original que é o olho da cara ou fica com um falso dando problema pra carregar, comcordo quem teve um bom android não da conta desse iphone por muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUmmm tinha me esquecido disso, é mesmo, tenho dois carregadores falsos e todos dois dá problema diretoo, um saco!

      Excluir
  2. Eu nunca tive um Android então nem sei comprar um com o outro, mas pra mim, acho que vc tá doida em falar que o iOS é um lixo, exagerou legal aí.
    Não sei qual o melhor porque não testei os dois, mas não troco meu iphone por nada!!!
    bjoO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maju eu sabia que quem nunca teve um Android iria me achar a louca, não te julgo, mas quando vc tiver um, si vc tiver um, vc vai notar a diferença! Te garanto!
      Bjim e volte sempre!

      Excluir
  3. Vixi e eu aqui loca pra ter um iphone, vendendo o rim porque achei que ele era o mais top de linha! Aff só tem fama então.
    Caguei pra ele agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha tb vendi o rim achando que era top, e ainda vendi parcelado kkkkk agora o jeito é pagar e alertar as amigas pra não cair nessa!

      Excluir
  4. acredito que as maiores vantagens do iphone ainda não se revelaram pra você, pelo tempo ou por serem realmente diferentes do que você costumava fazer em seu celular antigo.
    Mas gosto de dizer que é muito melhor pra quem já utiliza outros aparelhos apple por funcionarem em conjunto muito bem. por exemplo, esse programa que você teve que baixar: itunes? enfim.. iphone, pra mim, é a melhor opção... sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carol, pode ser pelo pouco tempo de uso, talvez daqui uns meses eu faça um outro post falando o quando eu o amo, mas enfim.. por enquanto me arrependi demais da compra e estou revoltadíssima, como dá para perceber pelo post né hehehehe.
      Bjim e obrigada por sua opinião

      Excluir