google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Festa} Como organizar chá de bebê sem gastar muito | Depois que você se foi

{Festa} Como organizar chá de bebê sem gastar muito

05/01/2014

image

Eu não podia deixar de fazer esse post, com minhas dicas de Organização de Festa para o Chá de Bebê, já que o assunto aqui no blog é só esse ultimamente né. Já defini a data, o local, a hora e a lista de convidados (que ficou enorme), agora vem a parte da decoração e cardápio, o que fazer para economizar? Vou postar aqui o que e já preparei para o meu chá. Inspirem-se:
Cardápio:
Como eu disse a lista de convidados ficou muito grande, mais de 100 pessoas, e olha que e nem coloquei todos os amigos, só coloquei os realmente não posso deixar de chamar, fazer salgados pra esse tanto de gente fica super caro, fazer um jantar fica mais barato, mas como no aniversário da Duda foi um jantar eu queria uma coisa diferente. Então escolhi fazer uma rodada de Caldos.
image

Caldo é uma comida gostosa, barata e que rende muito, vou fazer dois caldeirões de caldo, um de frango e um de costela, também vai ter torradas de pão, patê, cheiro verde e queijo mussarela pro pessoal se servir a vontade.
Na mesa de doces, vai ficar o famoso bolo de fraldas descartáveis e as sobremesas, e como meu lema é economizar vou fazer brigadeiro de colher, Maria Mole e mousse de Maracujá. Para bebidas serviremos refrigerantes, água e cerveja para os adultos!
Decoração:
Não quero nem saber de balões, enjoei! Por isso vou decorar com pom-pons de papel seda e plaquinhas fofas com o tema da festa, que é Marrom com Azul, minhas inspirações são essas:
image
  • Bandeirolas ao fundo da mesa de doces com o nome do bebê, tem o molde com todo o alfabeto nesse link aqui, dá pra escrever qualquer coisa, aproveitem.
  • Bolo de fralda descartável com apenas dois andares, acho mais delicado e gasta menos fraldas e fitas, veja como fazer um bolo desses aqui.
  • Lembrancinhas em latinhas, com chocolates e balas dentro, já comprei 50 unidades nessa loja aqui.
  • Palitos decorativos em todos os docinhos.
  • Pom-pons de papel seda para dependurar por cima da mesa de doces, vou fazer nas cores azul, marrom e branco, e pra saber como se faz veja esse vídeo aqui.
  • Lembrancinhas em caixinhas de papel, já tinha comprado 30 nessa loja aqui, mas foi antes de fazer a lista de convidados e ver o tanto de gente que ia dar, agora vou montar os dois tipos de lembranças.
  • Plaquinhas informativas para a mesa dos caldos, esse modelo é o oficial da minha festa, vou postar mais alguns no fim da postagem pra vocês verem. Ah fui eu mesma que fiz as artes *-*.
Tive outra ideia legal hoje, vou usar o berço do bebê, como local para os convidados colocarem os presentes. Como ele é desmontável e super levinho, não vou ter problemas carrega-ló de um lado pro outro.
Por enquanto é isso pessoal, ainda tenho várias ideias das brincadeiras que vou fazer durante o chá, mas deixa isso pra outra hora. Até a próxima.
image

SALVE ESSE POST NO SEU PINTEREST:

10 comentários

  1. As ideias são super legais! Deve ficar um luxo! kkk
    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com

    ResponderExcluir
  2. Pena que no modelo das bandeirinhas só tem até a letra "i"! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy agora que vc comentou que eu vi que coloquei o link das letras errado, calma ai que vou arrumar o link que tem todas as letras do alfabeto e um coração super fofo de quebra. ok

      Excluir
  3. Respostas
    1. Deu certo aí Naty, conseguiu imprimir as letras?

      Excluir
    2. Oiiii... Deu sim, muito obrigada!!!

      Excluir
  4. Olá! Tb estou querendo servir caldos no meu chá de bb, não quero nada de salgadinhos fritos e lanche de metro. Meu único receio é em relação à temperatura, quando foi o seu chá? O meu será em Abril, em SP. Obrigada! Georgia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode deixar os caldeirões em cima do próprio fogão em fogo baixo o tempo todo, assim eles não esfriam, como aqui é muito quente, não tive esse problema e minha festa foi em janeiro.
      bjim

      Excluir
  5. Ai que legal, Gardenya! Estou entrando nesse meio da maternidade com meu marido, planejando um baby. Acredito que logo logo vou precisar dessas dicas!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho é tudo de bom, dá um trabalho enorme, mas acho que a família, pra ser família mesmo, tem que ter um monte de filhos pela casa, pra depois vir os netos e os bisnetos e a gente deixar a nossa marca no mundo! hahahaha
      bjimm

      Excluir