google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Eu não sei me maquiar! E agora? | Depois que você se foi

Eu não sei me maquiar! E agora?

10/06/2013


Já fiz um post sobre como eu me "maquio" com apenas 2 minutos (quem não leu clique aqui), mas vamos combinar que minha técnica, não é bem uma maquiagem né! Porém se você esta querendo saber como faz pra começar a adquirir o hábito de se maquiar todos os dias vou deixar as MINHAS dicas pra vocês ok?!!!

1ª Dica: Se inspire! Nessa vida realmente nada se cria, tudo se copia, principalmente nos dias atuais, então que tal se inspirar em makes de famosas que tem o mesmo tom de pele, ou o mesmo gosto por cores, que você, em???


2ª Dica: Menos é mais! Quando estiver na dúvida, lembre-se que quanto menos você ousar, menor será a chance de ficar ridícula, não adianta passar um blush mega rosa, com uma sombra verde neon, por um batom vermelho e achar que esta linda, tem que ter moderação, então não se esqueça da regra básica do "olho tudo e boca nada" ou "boca tudo olho nada", porque você vai ter que optar por uma delas. (vide imagens acima).

3ª Dica: Teste sua cor! Na minha última ida na O Boticário a vendedora me convenceu a comprar uma base que ficou um tom mais claro que minha pele, quase me bati de raiva, porque já estava comprando o 3º frasco da mesma base, já tinha certeza que ficava bom em mim e acabei me deixando convencer que outra cor seria legal, agora tenho um produto jogado num canto, sem uso. Por isso é importante investir em uma base e corretivo que seja do seu exato tom de pele, sei que é complicado achar em marcas nacionais, mas quando você achar vai realmente fazer a diferença na sua make.


4ª Dica: Musas Inspiradoras! Ok ok, eu tenho minhas musas inspiradoras, porque todas as makes que elas usam eu acabo tipo Amandoooo, então essas três moças aí de cima, sempre se maquiam de uma forma leve e bacana que eu adoro, só não curti muito quando a Demi estava "pintando" a sobrancelha, mas essa fase passou né (thank's God), então escolha suas musas e tente fazer uma make inspirada nelas.

5ª Dica: Treine! Como diz minha mãe, a prática leva a perfeição, então a dica é treinar em casa, em um dia que não tiver nada de bom pra fazer, vá pra frente do espelho e tente fazer aquele delineado gatinho que exige uma mega habilidade, ou tente fazer uma sombra bem feita com duas ou três cores, sei lá invente e treine, porque assim, no dia que tiver uma festa ou qualquer evento que peça uma make mais elaborada você vai conseguir fazer.

E ai? Querem acrescentar mais algumas dicas? Deixe a sua nos comentários!

Postar um comentário