google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Organizando festa de aniversário para adolescentes. | Depois que você se foi

Organizando festa de aniversário para adolescentes.

04/10/2012



Já dei diversas dicas de como organizar festas de aniversário sem gastar muito, vocês podem conferir as outras dicas nesse link Aqui! Semana passada recebi um pedido pra dar uma dica pra festa de adolescentes, a única que eu ainda não tinha dado, já organizei várias festas de adolescentes, mas já faz muitos anos, na época eu era a adolescente dona da festa, então espero que minhas dicas não estejam ultrapassadas e que possa ajudar vocês de alguma forma.
imageA escolha do local é muito importante, vai ser na sua casa, vai ser em um salão de festas, vai ser em um club com piscina? Para cada local tem um tipo de organização diferente, como minhas dicas são pra quem esta querendo economizar vou me basear em quem vai fazer a festa em casa.
Festa de criança até pode ser durante o dia, mas festa de adolescentes definitivamente tem que ser a noite, não muito tarde, pode começar umas 7:00 horas e acabar umas 11:00. Eles tem essa vontade louca de ser maior de idade pra poder sair para baladas e serem independentes, então uma festa á noite passa a sensação de que eles estão realmente numa baladinha.
image
Muito brigadeiro, docinhos divertidos e de preferência mini salgadinhos (mini coxinha, mini pastel, mini pizza…), adolescentes gostam de coisas práticas, tipo pega e saí comendo, então não faça nada que precise de prato e garfo pra ser comido, eles não tem esse tempo todo pra ‘perder’.rsrsrsrs

(Morango ‘banhado’ em chocolate, simples de fazer, fica lindo e não muito caro, dá pra servir em forminhas de brigadeiro ou espetado no palito!)
Nas bebidas você deve caprichar, nada de colocar as garrafas em cima da mesa junto com copos descartáveis, seja mais ousada, faça parecer uma festa de adulto, e adultos sempre bebem bebidas mais elaboradas:
  • Que tal cortar limões em rodelas e deixar em uma tigela (de vidro) ao lado do balde de gelo e da Coca-cola! Assim eles podem fazer seus copos de Coca-limão-e-gelo. (coloque pegador de salada na tigela do limão e do gelo).
  • Faça uma batida de frutas (Receita Aqui), é diferente, é gostoso e vai fazer muito sucesso.
Fique de olho pra ver se algum amiguinho trouxe bebida alcoólica escondido, você não vai querer sua casa cheia de adolescentes bêbados!
image
Danceteria:
Quando eu tinha 15 anos fiz uma festa na garagem lá de casa, como era uma garagem e área, as laterais eram abertas, e eu queria fazer uma danceteria/boate, então comprei lona(dessas que se encontra em casas de materiais para construção) fechei toda a área com ela, também comprei tinta spray cor prata e pichei a lona com frases e nomes das minhas bandas favoritas, preguei vários pôster de artistas nas paredes e troqueis as lâmpadas comuns por fluorescentes (ou é fosforescente?), as lâmpadas eu peguei emprestado com um amigo porque são caras e eu ia usar uma única vez, mas também vale pintar as comuns com tinta colorida (verde ou roxo ficam boas, mas não dá aquele efeito legal nas roupas brancas).


Esse tipo de ambiente é perfeito para dançar, a luz fica mais fraca, dando aquele efeito das boates de verdade, basta por uma caixa de som e deixar os jovens se jogarem na dança, veja com seu filho(a) quais as musicas que ele e os amigos gostam e faça uma coletânea num pen drive (particularmente sou contra o uso do funk por ter letras agressivas de baixo calão e com forte conotação sexual, sem contar que a forma de dançar é quase um ato sexual explicito né. Sei lá, essa é a minha opinião, se fosse minha filha eu não ia querer vê-lá esfregando a bunda e rebolando até o chão com os garotos #sóacho), mas isso vai de cada pai escolher o que é melhor para seus filhos né!?.
Se você mora em apartamento dá pra tirar todos os móveis de um dos cômodos, pregar a lona nas paredes e fazer a danceteria lá, o importante é ter esse ambiente, para que eles possam se sentir a vontade e ter a impressão de que esta numa balada de adultos. ( a minha festa na época foi o maior sucesso, e olha que eu cobrei 10,00 reais de cada amigo que participou, porque minha mãe não bancou as bebidas e comidas pra mim, na verdade ela nem sabia da festa, mas deixa isso pra lá né kkkkk!!).
Comes e bebes:
Em outro ambiente coloque poucas mesas e cadeiras, elas quase não vão ser usadas, adolescentes quase não sentam em festas,faça uma mesa grande com os doces e o bolo e outra com os salgados e as bebidas, eles mesmos podem se servir, abuse dos guardanapos e copos descartáveis, vai usar bastante.
O melhor é que esses dois ambientes sejam bem próximos um do outro, pra sua casa não virar uma bagunça total depois da festa.
image
Essa é parte complicada, como manter a ordem e ao mesmo tempo dar espaço e liberdade pra eles? Acho que a solução é ter adultos, mas em pouca quantidade, talvez só os pais e mais uns dois casais de pais já basta, mais que isso já vai tirar a “privacidade” deles e deixa-lós desconfortáveis para curtir ao máximo.
A supervisão só é necessária para evitar brigas, bebidas alcoólicas, colocar algum limite nos namoradinhos, nada muito drástico, lembre-se que se você prender demais vai acabar perdendo a confiança do seu filho e fazendo dele um temido adolescente rebelde. Então fique de olho, mas não fique em cima demais.
image
Post grande, mas acho que coloquei todas as dicas aqui, se tiverem perguntas deixe nos comentários que eu respondo.
UPDATE:Pra quem ainda precisa de mais dicas sobre decoração de festas recomendo que leiam todos os outros posts sobre decoração que já postei aqui no blog! Para ler Clique Aqui!
SALVE ESSE POST NO SEU PINTEREST:

153 comentários

  1. Nosaaa ameei as dicas ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/14 15:26

      eu tb

      Excluir
    2. eu quero saber como que fais festa de quinze anos

      Excluir
  2. nossa adorei,mas eu queria uma dica sua de como fazer uma festa na piscina é que eu vou completar 14 anos ai minha galera gosta mais de festa de boy (ricas). Então me diz como posso fazer a festa,o som ,churrasco,bebidas e esse negocio de levar meus pais não é meio constrangedor.. mas tudo bem posso levar eles ,quero sua resposta me ajuda favor.... beijos leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia a piscina é na sua casa ou não? Preciso saber disso pra ver como posso te responder essa pergunta, porque em casa é um tipo de organização e fora de casa é outro tipo entende! Me responde que eu te falo como vc deve fazer sua festinha ok

      Excluir
    2. olha vai ser fora num clube que vou alugar ai tava pensando se poderia ser a noite ou vc acha que é melhor ser de dia,nossa é difícil e só faltam 2 meses

      Excluir
    3. olha a festa vai ser fora num club sabe ai eu tava pensando em fazer a festa a noite ou vc acha melhor fazer de dia .me ajuda nesses detalhes o que não pode falta e como eu faço (organizo) tudo isso

      Excluir
    4. olha vai ser fora num clube que vou alugar ai tava pensando se poderia ser a noite ou vc acha que é melhor ser de dia,nossa é difícil e só faltam 2 meses

      Excluir
    5. Então Leticia, essa questão de organização vai muito do seu gosto, mas não acho que festa na piscina a noite seja legal, prefiro durante o dia, começando de manhã e terminando só lá pelas 5 da tarde, assim a festa dura mais e vc pode fazer um almoço pra servir seus convidados, mas isso vai depender de quanto vc pode gastar, porque quanto mais tempo sua festa durar mais vc vai gastar com ela. Recomendo que vc primeiro escolha o local e horário, defina isso, depois de definido, escolha os convidados, vc tem que saber a quantidade de gente que vai dar, depois faça o cardápio, festa á noite tem um cardápio diferente de festa de dia, por exemplo, durante o dia num club tem que ter um almoço, mas á noite pode ser só churrasco com alguns acompanhamentos (mandioca, vinagrete e etc) ou salgados. Tem o cardápio salgado e o cardápio doce, escolha os docinhos que quer fazer, dá um certo trabalho organizar, mas eu gosto, nesse link aqui, você vai encontrar todas as dicas que já dei de como organizar festa de aniversário, as dicas das festa de criança também serve para adultos então leia tudo e comece a anotar o que achar necessário pra sua festa. Boa Sorte!!

      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Organiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Festa

      Excluir
  3. Queria saber de decorações para a minha garagem ! Eu estou fazendo 16 anoos ! Bjs Giih!

    ResponderExcluir
  4. Queria saber de Decorações para a minha garageem , pois estoou fazendo 16 anos! Bjs Giih!

    ResponderExcluir
  5. Queria saber de decorações para a minha garagem ! Eu estou fazendo 16 anoos ! Bjs Giih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana, na garagem eu faço como eu expliquei acima, transformo ela numa boate, com lona e luz neon. vc pode usar essa ideia, mas como eu disse em outros comentários, vai depender de quanto vc tem pra gastar na sua festa!
      Bjs

      Excluir
    2. balada seria uma otima ideia vo fazer 12 anos e eu amo bailefunk

      Excluir
  6. vou fazer 15 anos mas não vai ser AQUELA festa quero passar com meus familiares e amigos como posso fazer uma bela decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, uma bela decoração depende de quanto vc tem pra gastar, é complicado te falar o que vc pode fazer sem saber se tem muita grana ou pouca grana, se vai ser em casa, ou no salão de festas, me dê mais informações que eu tento te ajudar ok

      Excluir
  7. Olá, eu vou completar 13 anos e a minha festa vai ser em um restaurante, eu frequento muito lá e o dono já me conhece,eu achei que se eu e os meus amigos só ir pra lá é meio sem graça, o que vç acha que a gente pode fazer lá pra festa não ficar tão chata ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, festa em restaurante é legal, mas pra quem já é mais adulto, por aí podem tomar umas cervejas, jogar conversa fora e relaxar, pessoas da sua idade tem outros gostos por diversão, e dentro de uma local assim não dá pra fazer muita coisa, mas te dou uma dica: que tal fazer um bingo, sei que é coisa de velho mas bingo é muito legal, e você pode fazer uns brindes de aniversário com balas e doces e quem ganhar o bingo, ganha os brindes.
      Acho que pra animar um pouco só assim mesmo.

      Excluir
  8. Minha festa vai ser na minha casa na sala, então queria saber qual decoração poderia usar, é festa de 14 anos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, então flor, vc quer uma festa normal, com temas e balões ou vc quer uma festa tipo balada, como eu falei lá no post? Se for uma festa normalzinha, vai ter muita gente? se sim, tire todos os móveis da sala, deixe apenas a mesa do bolo e alugue cadeiras e mesas pro povo sentar, se sua mãe deixar dá pra pregar balões nas paredes formando seu nome, que tal, decoração para adolescentes são mais dificeis de fazer, mas aposte em TNT, compre o tecido e faça laços enormes com ele, e decore a mesa do bolo e a que os convidados vão ficar, o TNT é baratinho e tem em várias cores. Vou deixar um link de decoração com TNT pra vc se inspirar ok:

      https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1092&bih=480&q=decora%C3%A7%C3%A3o+com+tnt&oq=decora%C3%A7%C3%A3o+com+tnt&gs_l=img.3..0l10.10200.13110.0.13340.17.15.0.2.2.1.454.2286.3j7j2j0j1.13.0...0.0...1ac.1.8.img.x-hqQca7HMA&sout=0&sa=X&ei=MKNcUcTYI-Lh0gGgdA&ved=0CCkQxxQoAA

      Excluir
  9. Anônimo3/4/13 20:05

    ola gardenya eu sou evangelica e fasso de 13 anos daquie 4 messes e vai ser na chacará !!!
    mas so vai minha familia e amigos !!!
    como posso organizar.
    para ser uma festa legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal a ser durante o dia e ao ar livre, tipo se lá tiver um gramado, vc organiza a mesa do bolo ao ar livre, fica muito lindo, faça um almoço pra sua família ao invés de servir salgados, quando a festa é menor é bem mais facil de fazer, e mais barata tb. sobre a decoração pesquise no google sobre decoração de festa em chacara que vc encontra algumas coisas legais, ainda essa semana vou postar sobre o cronograma da organização de festa e como é importante começar organizar meses antes, fique de olho ok.

      Excluir
  10. ola!! minha festa de aniversario e agr dia 17 mas to sem ideia como pode ser para ser legal?

    ResponderExcluir
  11. Oie .... eu queria saber quanto gasta mais ou menos ne uma festa do tipow ke vc falow ...

    ResponderExcluir
  12. Oie .... eu queria saber quanto gasta mais ou menos ne uma festa do tipow ke vc falow ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. |Depende da quantidade de pessoas que vc vai convidar, quanto mais gente mais gastos, mas se for pra umas 30 pessoas vc vai gastar uns 1000 reais por aí.

      Excluir
  13. Óla meu nome Gabia vou fazer uma festa de 13 anos simples só pra os amigos e familiares eu quero fazer minha festa tipo uma balada vai ser na garage \Eu queria saber da sua opinião o que eu posso fazer na minha festa deste de já te agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, que tal seguir minhas dicas do post acima, vai fiar perfeito na sua garagem, já que quer uma festa baladinha, mas se for ter adultos, tipo seus tios, avós e tal, vc vai ter que fazer dois ambientes, uma para os mais velhos com mesas e cadeiras, e outro com a molecada, que pode ser com a danceteria. pesquise no google imagens sobre festa na garagem, vc vai achar muita coisa ok

      Excluir
  14. Oi meu nome é carolina e queria saber de dicas para festas de 12 anos meu niver é daq a 2 meses e vai ser na casa da minha avo.la vai estar sem moveis .sao banheiro,meu quarto,o quarto da minha avo,a sala é junta com a cozinha e um quintal gigante e pARA relembrar a casa vai estar sem moveis e a sala junta com a cozinha é muito grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol o quintal é gramado? se for te recomendo fazer no quintal, com luzes coloridas e pisca pisca pra todo lado, fica lindo, mesmo a casa estando sem móveis se fizer dento de casa vai ficar estranho á não ser que queira fazer tipo baladinha, se for assim, leia as minhas respostas aos outros comentários acimas que vão te ajudar ok.

      Excluir
  15. Oi eu sou a carolina da pergunta anterior eu quero deixar claro q eu n quero economizar nada e na festa ira ter discoteca de verdade, wii,exbox e quero saber de mais ideias como enfeites de mesa, a onde ira ficar as distracoes,a mesa do bolo e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo que se for seguir minha ideia do quintal, lá fique a mesa do bolo e as comidas, assim como as mesas, agora na sala vc pode por vários pufs, sofás e almofadas e fazer a sala de jogos, use um dos comodos para ser a sua discoteca, crie vários ambientes, que tal desenhar a casa da sua vó, os comodos e já ir definindo onde vai ser o quê, tipo desenha a sala e coloque tudo o que vc quer que tenha lá, uma mega tv, um wii, uma mesa de pebolim, sofa, puf ... etc. depois desenhe o quarto maior e pense nele como a danceteria da sua festa, vai forar as paredes com lona preta? vai ter algum banco? luzes de neon, quem vai ser o dj? pense por partes e não se esqueça de anotar tudo o que vc pensou pra sua festa. é assim que eu faço!!

      Excluir
  16. Oi sou eu carolina novamente eu tambem quero saber outras distraçoes .comidas mas eu só nao quero contratar buffets pois quanto a isso meus pais sao pAo duroskkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra festa de adolescente tem que ser comidas práticas, coisa que vc sai comendo sabe, que tal salgadinhos, coxinha, pastel .. etc. ou um festival de torta? ou de pizza? pense no que vc e seus amigos mais gostam de comer e faça disso seu cardápio, o mesmo vale para as distrações, o que vc e seus amigos mais gostam de fazer/brincar? jogar vídeo game? postar foto no instagram? (hum que tal criar um hastag tipo #carol12anos e por um telão mostrando todas as fotos que entrar com essa tag no instagram? Em em) lembre-se pense e anote tudo.

      Excluir
  17. Sou eu carolina kkkkkk.eu preciso disso rapido pois meus pais me deram um prazo para ter a festa pronta dez do dia18 ate o dia 25 e nao tenho nada pronto me ajudaaaaaa

    ResponderExcluir
  18. Ooi meu nome é Bárbara e queria saber melhor como eu faço para essa danceteria ficar mais legal ainda como:o que colocar no chão de daora e se todos podem vim com as roupas que quiserem,se as lampadas de cores coloridas vão ficar paradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no chão você pode colocar um monte de balão, que tal? ou um monte de papel crepom cortado. As roupas vc pode deixar a critério de cada convidado, mas se quiser pode fazer sua baladinha ser festa a fantasia, que tal?
      bom as minhas lâmpadas ficaram paradas, porque as que mechem são aqueles laser né, e esses é mais dificil de comprar ou alugar, mas se vc morar em cidade grande pode procurar.

      Excluir
  19. Ooi queria saber oque fazer (colocar,enfeitar...)o chão da festa estilo baladinha que vou fazer para minha melhor amiga e a mesa como posso enfeita-la?Posso usar TNT nessa festa estilo baladinha ? E como fazer isso para que fique bem criativo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TNT é perfeito pra enfeitar, é barato, tem várias cores e fica bonito, aposte nele ok, pra ficar bem criativo copie ideias pelo google imagens, pesquise lá sobre fotos de mesa do bolo ou decoração com TNT, me inspiro muito por lá ok.

      Excluir
    2. Obrigada isso com certeza vai me ajudar muito espero que tudo de certo ...

      Excluir
    3. Boa sorte e qualquer coisa pode perguntar que eu respondo! Bjão

      Excluir
    4. e tia barrbara

      Excluir
  20. Queria pedir ajuda! Vou completar 14 anos e irei fazer uma festa à noite em casa! Minha garagem é aberta e tava pensando por em prática a dica de colocar lona... Só que não sei como decorar, pra que tudo fique lindo! Ajude-me. bjs

    ResponderExcluir
  21. Então, como vou completar 14 anos, estou pensando em fazer uma festa à noite! Irei fazer em casa, na garagem que é aberta e tava pensando na dica acima em pôr lona... mas não tenho ideia como decorar, queria uma ajuda pra decorar com fotos e tal. Se puder estarei agradecida! bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá, fotos á noite numa área fechada com lona não vai ficar legal, porque vai ficar muito escuro e as pessoas nem vão enxergar direito que são fotos, entende? O melhor seria comprar os balões fluorecentes, eles são Neon, tem umas cores lindas, faça flores e cole eles na lona mesmo, usando fita dupla face, ficará lindo, ainda mais se vc conseguir arrumar uma lâmpada fluorescente (aquelas de boate, que deixam a roupa branca meio roxa brilhante sabe?).
      Dá pra decorar tb com poster bem grande, tipo da suas bandas favoritas e tal, mas minha dica é para que vc aposte nos balões, eles deixam tudo muito mágico.
      boa festa e feliz aniversário ok

      Excluir
  22. Oie, me ajuda? vou fazer 19 anos, to pensando em fazer a minha festa na quadra d uma escola, porem, naum tem cobertura. Vai minha familia e meus amigos (bagundiros por sinal rsrs). Me ajuda na decoracao? O q deve ter na minha festa? Bjs, Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, leia tudo o que já postei aqui sobre decoração de festa, vou deixar o link abaixo ok. Mas minha dica é que pense em decorar usando TNT e flores de papel, por ser um espaço grande invista em uma super decoração perto da mesa do bolo, e deixe o resto do espaço sem nada, porque se vc for decorar todo o espaço é melhor contratar alguém que tenha experiencia, e isso fica um pouco caro, mas no faça vc mesma, usa esse técnica de focar a decoração num só lugar ok, mas não deixe de ler meus outros posts sobre decoração de festa, sei que vai te inspirar bastante:

      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Organiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Festa

      Excluir
  23. Nossa Amei!
    Vou fazer minha festa de 18 anos mes que vem,e não tinha a minima ideia como iria fazer,e agora ja tó com ela toda em mente!

    muito bom!

    ResponderExcluir
  24. legal
    adorei o morango




    ResponderExcluir
  25. Anônimo3/5/13 23:15

    Oii , meu ajuuda com a minha festa de 16 anos ? To precisando urgente de como deixar a minha festa animada , to com medo de ficar sem graça pois meus pais são evangelicos e eles querem uma festa comportada ( enquanto eu quero animada e extravagante ) , mais eles permitiram hinos em inglês e talz , mais vai ser dentro da minha casa na sala e tipo não é mto grande , mais dá pra fazer tranquilo , a decoração já ta tudo pronto o que só ta faltando mesmo é de uma ideia de como animar a festa , não deixar os convidados desanimados entende ?

    Obs :. amo seus posts .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor eu não faço a menor ideia de como animar sua festa se seus pais são evangélicos, sério mesmo, eu sou e fui criada numa forma tatalmente diferente onde pra animar a festa a gente joga Truco, Palito, dança, bebe, não sei qual brincadeira se adequaria mais no seu caso, porque não pergunta suas amigas e seus pais o que eles gostariam de ter na sua festa pra se divertirem? é uma ideia.
      Boa festa!!!

      Excluir
  26. Anônimo6/5/13 20:35

    quero fazer uma festinha que não gaste muito mas seja bem animada vou fazer 13 anos e sou gemeo,nas meu irmão estuda em sala diferente ´só faltam 20 dias pensei em minha casa tem uma sala grande,garagem varanda e uma area no fundo. observaçao niver 27/05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha uma festa que fica barata é uma festa com jantar, ao invés de servir salgados ou carno assada faz um jantar, com macarronada, arroz, feijão, galinhada, sei lá, pensa em um cardápio legal e faz a janta, depois pra animar a festa vc pode pensar em alguns jogos, sua familia curte jogar Truco? ou jogo de adivinhação? ou faz como eu disse acima, fecha com lona e toca a festa no estilo boate,
      Boa festa!!

      Excluir
  27. Oi,adorei o post!!
    Estou tentando fazer uma festa e não posso gastar muito!!
    e a respeito do som, tem de ser DJ ou pode ser um cd gravado?
    bjss
    Ariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, quando eu fiz a minha eu gravei em um DVD, pra ter bastante musicas, mas hoje em dia com o pen drive vc pode encher ele com suas musicas preferidas e separar por pastas as mais lentas das mais dançantes, põe pra tocar e vai dançar com a galera.
      Boa festa!!

      Excluir
  28. Anônimo7/5/13 19:19

    OOOI, tudo bom? adorei tudo que voce postou a cima e peguei umas dicas.. tenho 15 anos e completo 16 em agosto.. estou planejando a minha festa em uma chacara, no caso eu vou alugar ela pra um final de semana, e alguns familiares e amigos mais próximos vão dormir na chacara o final de semana inteiro.. na chácara tem piscina, um espaço para decoração enorme e um campo de futebool.. Por ser uma chacara eu nao estou tendo ideias do que fazer nos 3 dias.. Poderia me ajudar? Obrigada, Adriely.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriely, que tal fazer campeonatos, de futebol, de vôlei, e de qualquer outro jogo que sua família goste, você pode comprar medalhas e tudo mais, mande gravar nas medalhas tipo assim :
      "Festa de 16 anos da Adriely - O Melhor do mundo em futebol,"

      uma dica de decoração e deixar a piscina sempre cheia de balões, é legal pro pessoal brincar e ainda é decorativo. 3 dias é muitos, mas se a sua família for igual a minha onde todo mundo bebe cerveja e adora jogar Truco, não se preocupa que sua festa vai ser sucesso.
      Boa festa!!

      Excluir
  29. Oi meu nome é Alessandra, eu e minhas outras amigas vamos fazer uma festa surpresa para a nossa amiga Sophia mas nós estamos perdidas por que nós tivemos essa ideia meio que em cima da hora, nós vamos fazer uma festa só para meninas mas então agente queria uma dica para fazer uma coisa bem aconchegante e fofa, mas é claro que com musica e coisas do tipo pra deixar mais animado.
    P.S ela vai fazer 12 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, olha eu já dei um monte de dicas de organização e decoração de festas aqui no blog, dá uma lida em tudo que vc pode encontrar muitas dicas boas, leia tb os comentários que eu respondo, neles há dúvidas e perguntas com boas dicas. vou por link de todos os posts que já escrevi aqui sobre festas ok

      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Organiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Festa

      Excluir
  30. Ollá, é a primeira vezz que li seu blog e adoreiii...
    Gardenya, estou pensando em fazer uma festa pequena, sem muitos gastos e ao ar livre.
    O luugar ñ é muito bonito, como poderia decorar??
    desde jáá. OBRIGADS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que gostou, seja bem vinda e volte sempre ok
      Primeira coisa que vc deve fazer para ter outras ideias de como organizar a sua festa é ler todos os outros post que já escrevi aqui sobre decoração de festa.
      Anote tudo que te agradar e pesquise muito no google imagens, o link das outras postagens minhas é esse aqui:

      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Organiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Festa

      Excluir
  31. obrigaduu
    adorei as ideias e suas receitas..
    xau!!!

    ResponderExcluir
  32. ollá sou a caroll.
    Gardenya, estou quase completando 13 anos e vou fazerr uma festinha, e depois minhas amigass vão durmir na minha casa!! VAI SER COMO UMA FESTA PIJAMA...
    Oque eu posso fazer para a gente se divertir de noite???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal perguntar pra suas amigas o que elas gostariam de fazer na sua festa, tipo assistir um filme antes de dormir? qual filme? jogar um jogo? qual jogo?
      é melhor perguntar que assim com certeza não tem erro.
      boa festa

      Excluir
  33. vou fazer 12 festa em casa de dia nada de balada...vai ser churras mesmo mas tipo nao tenho ideia do que a gente vai fazer aki fora conversar tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tal criar jogos, mas tem que ser jogos onde todos os seus amigos jogam juntos, tipo uma partida de volei ou outro esporte que vcs gostam, pode perguntar pra eles tb o que eles gostariam de fazer na sua festa, não se esqueça de pedir a opinião do seus pais pra suas ideias ok.
      boa festa

      Excluir
  34. vou fazer 12 festa em casa de dia nada de balada...vai ser churras mesmo mas tipo nao tenho ideia do que a gente vai fazer aki fora conversar tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  35. Olá sou Ju

    Vou completar 12 anos , a festa vai ser na minha casa,vai ter pouca gente.
    Queria algumas dicas para q a festa ñ seja tão careta, alias tenho amigos mais avançados do q eu.
    Me ajuda !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju.
      Como assim mais avançados? mais velhos é isso? Bom, seja como for, que tal perguntar pra eles o que eles gostariam que tivesse na sua festa?
      Se quer jogos que não sejam caretas, pense no que mais a sua garela gosta de fazer, é jogar video game é ficar na internet, que tipo de jogo eles e vc gostam que dá pra fazer na sua festa? Pense, anote e coloque em prática!
      Boa Festa

      Excluir
  36. oiiii
    Gardenya vou fazer uma festa pijama, o que posso fazer para eu e minhas amigass se divertir de noitee????
    bjss caroll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro festa do pijama, que tal fazer uns jogos sobre perguntas e respostas sobre o ídolos de vocês (Justin Bieber, One Direction e etc), daí quem errar paga um mico, vc pode recortar papel em retângulos e escrever as perguntas e respostas em um e os micos em outros, é bem bacana. Mas como vc quem vai escolher e pesquisar as perguntas não pode responder, só ficar morrendo de rir das suas amigas pagando mico.
      Use a imaginação e a criatividade!
      Boa Festa!!

      Excluir
    2. Eu fazer meus 12 anos, mas quero fazer em chácara, só que faço de manhã ou de noite? Vou fazer Balada dos 12 anos

      Excluir
  37. Ótimaa ideia
    vai ser bem divertido, gardenya vc acha que eu faço alguma decoração ou não?
    COMO??........................................................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom depende se vc for usar a ideia da balada fechando a garagem ou um comodo da casa pode decorar com TNT, que tal laços grandes na cor branca, que fica lindo o efeito sob as luzes neon, ou pode encher balões neon e jogar solto no chão. use a imaginação e busque ideias no google imagens.
      boa festa!!

      Excluir
    2. ### Laços de TNT vai ficar bomm ###
      Pesquisei no google e achei umas imagens de cabanas montadas com lençol, acho que vou fazer, junto com os topes....... Acho que vai ficar legal
      bjus
      xauuu

      Excluir
  38. ola,
    meu nome e luan kayck, quero fazer uma festa em uma ksa de praia e estou querendo saber o q realmente preciso para fazer(sendo q a festa terá 50 convidados e sera de um dia para o outro, terá almoço no dia seguinte e uma pelada pros garotos e um voley pra garotas) apos tudo, vamos para um show!!! peço - lhe q responda brevemente!!! obrigado
    respostas para meu


    facebook: luan.kayck@hotmail.com
    me adicione e me mande a sua resposta como conversa!!! obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, o que vc precisa saber? não entendi bem, vc quer dicas de decoração da festa, ou de cardápio? Especifique mais um pouco e será um prazer responde-lo!

      Excluir
  39. ola,
    meu nome e luan kayck, quero fazer uma festa em uma ksa de praia e estou querendo saber o q realmente preciso para fazer(sendo q a festa terá 50 convidados e sera de um dia para o outro, terá almoço no dia seguinte e uma pelada pros garotos e um voley pra garotas) apos tudo, vamos para um show!!! peço - lhe q responda brevemente!!! obrigado
    respostas para meu


    facebook: luan.kayck@hotmail.com
    me adicione e me mande a sua resposta como conversa!!! obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
  40. Nossa amei.BEM E PRO MEU NIVER DE 13 ANINHOS E TOU MUITO ANSIOSA TOU PROUCURANDO DICAS PRA FAZE-LO MAIS ACHO QUE ENCONTREI A DICA CERTA!

    ResponderExcluir
  41. Olá Gardenya, bem vou fazer uma festa de 17 anos e vai ser uma festona minha família pretende gastar muito e o tema vai ser ''balada'', e vai ser em um club com piscina, só não sei que horas eu dou a festa queria sua opinião,e estou querendo dá na festa bebidas tipo caipirinha, capeta, wínskh, cerveja,e etc... mais estou um pouco inssegura, por que acho que pode dáh confusão, e na minha festa vai ter DJ de musicas eletrônicas com jogos de luzes, gelo seco e som, também não sei se devo colocar muitas mesas e cadeiras quero sua opinião, os convidados vai serem muito, a base de 200 pra cimas convidados, não sei se devo colocar no convite pra eles virem de biquini por que vai ter piscina, e o espaço vai ser muito grande e a festa vai ser de patricinha por que eu tenho que admitir que eu sou um pouco e quero muito sua opinião min ajuda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que legal vai ser sua festa em, como vai ser em um club sugiro que seja num fim de semana durante todo o dia, tipo começa umas 9 da manhã e termina só a noite, sobre as bebidas eu acho legal ter, mas se vai ter tanta gente assim é bom contratar um serviço de segurança tb né, sobre as mesas e cadeiras elas são necessárias pode colocar sim, ah e no convite deixe a sugestão que vai ter piscina e quem quiser banhar leve roupa de banho, não deixe a roupa de banho como um traje específico porque pode afugentar seus convidados deixe como uma sugestão. ok bjãoo

      Excluir
  42. ola vou fazer uma festa em um club só para amigos.
    tema anos 60\70 cai bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo festa com temas, ainda mais anos 60, fica tão bonequinha de luxo né?! Adorooo!

      Excluir
  43. JUAN TAVARES26/8/13 18:58

    GARDENYA ,VOU CHAMAR 20 CONVIDADOS E QUERO GASTAR POUCO
    A QUANTIDADE DE CONVIDADOS É MUITO OU POUCO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer gastar pouco, vinte pessoa é o ideal, já fiz festa para 20 pessoas e não fica chato, aliás fica muito legal, vc faz uma mesa só, bem grande e todo mundo senta na mesma mesa, é bem legal. :)

      Excluir
  44. Estou querendo fazer minha festa de aniversario numa chácara mas faço aniversário em julho e estará frio o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica realmente complicado responder essa pergunta, porque se fosse o meu aniversário, eu que sou super frienta, iria mudar o local, escolher um salão fechado e tal, mas é uma questão pessoal, você pode criar uma festa temática com esse frio também, com decoração de bonecos de neve e tudo mais, sei lá, vai muito do seu gosto, de quanto vc tem pra gastar e do que vc realmente gosta e não gosta.
      Bjimm

      Excluir
  45. Ola, eu vou fazer uma festa de despedida minha (vou para outro país) então queria saber como animar a festa para que ninguém fique sentado , vai ter no máximo 20 pessoas. Pensei em até colocar jogo de luzes , mas quero que todo mundo dance .

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Ola, queria saber como animar uma festa para que todos dancem que não fiquem sentados, já pensei até no jogos de luzes para a pista de dança, que música posso colocar ?

    ResponderExcluir
  48. Nossa adorei suas ideias mais uma coisa as comidas e bebidas sai muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da cidade em que tu mora e que tipo de comidas quer comprar... maspense assim a coca por exemplo está 4,50 então se tu comprar um fardo que vem 6 tu gasta 27 reais e o cento dos salgados por ex. é 35 ou 40 já dos doces tipo brigadeiro vai de 30 a 45 reais

      Excluir
  49. ola meu nome e evelyn meu aniversario e dia 18 agr de dezembro de 2013 e eu uqeria fazer uma festinha tipo bala mais n sei como fazer meus pais libero maks preciso de dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode permitir sla que eles fiquem vigiando a festa e tals pra que eles fiquem mais seguros.

      Excluir
  50. Vou fazer 14 anos dia 18\12 mas isso sera numa quarta feira então irei fazer num sabado dia 21\12 e vai ser na minha casa nao nao vai ter ''BALADINHA' SLÁ e vai ser de tarde e moro em apartamento voce poderia me dar alguma dica oque eu poderia fazer pra nao fica tao chato?obg

    ResponderExcluir
  51. Oie vou fazer um baile a fantasia para comemorar minha colação de grau da faculdade e qeuria saber se fosse pode me dar uma ideia quanto as mesas e cadeiras vou fazer uma pista de dança bem grande e quase ninguém vai ficar sentado, e não sei como organizar um lugar para comidas e bebidas e um canto pra quem quiser sentar.. mas sem AS foramlidades de mesa enfeita cm cadeiras e tal...

    ResponderExcluir
  52. Oie, Minha melhor amiga vai voltar de viagem, e quero fazer uma festa supresa (ela ficou muito tempo por la) , e todas minhas e amiga, e dela também vão ajudar....So que eu eu não tenho a minima ideia da decoração, vai ser uma festa simples mesmo, eu quero decorar uma mesa grande aqui na minha casa (a festa vai ser aqui) queria muito que voçê me ajudasse, Obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo4/6/14 15:25

    Adorei as dicas !

    ResponderExcluir
  54. Vou fazer 16 anos daqui 2 mêses e queria dicas , obs: Vai ser na minha casa, no quintal com piscina e não tem gramado , Mas tem um jardim ao redor do muro . Não posso gastar muito é para amigos e familiares 40 pessoas

    ResponderExcluir
  55. olá vou fazer 14 anos no més que vem e preciso da tua ajuda para me falar como posso fazer uma festa chik ao mesmo tempo econômica o que posso vestir,comes bebes,decoração e etc.se poder me ajudar também quero fazer uma baladinha e eu aluguei uma casa para fazer a festa e la tem 2 quarto na mesma direção da sala, tem uma cozinha e um quintal enorme por favor me ajude.beijs....

    ResponderExcluir
  56. Oí estoy precisando de uma boa ideia. SouAna Amelía quedó fazer uma fiesta para meu marido no quintal e un espacio boom para a quantidade de convidados.quedó fazer com jogo de luzes sera que devo? Quedó ideias sobre o que dedo servir en relacao a bebida e comida donde nao posso gastar muito

    ResponderExcluir
  57. vou fazer onze anos e vou fazer uma coisa simples em casa pra meus primos familia,e poucos amigoos o tema vai ser de tudo que eu gosto mas nao sei como decorar.gosto de cachoros,cor de rosa (minha cor preferida)coraçoes e varias bandas

    ResponderExcluir
  58. Tenho preguiça de ler e isso é muita coisa...kkkkk

    ResponderExcluir
  59. Oi, queria saber se me podia ajudar numa pequena festa pra uma amiga que vai fazer 16 anos...eu queria algo radical, mas nao muito..onde lhe pudesse fazer uma surpresa e que ela nao soubesse o que era..eu e mais amigas dela ja andamos a procura de mais dicas para fazermos a festa mas nenhuma se adapta ao que queremos, podia ajudar?

    ResponderExcluir
  60. obg valeu muito pois agora ja sei de tudo vou fazer igualzinha e saiba nao ta ultrapassadas nao ta em original

    ResponderExcluir
  61. No final do ano quero fazer uma festa de despedida com meus amigo mais essa festa vai ser "NEON" mais eu n sei como fazer ,me ajude ..

    ResponderExcluir
  62. olá, gostaria de algumas dicas de entretenimento, vou fazer uma festa só para os amigos de dia, mas ficar só sentado comendo é chato por isso queria algumas dicas para distrair os convidados ( mas que custe pouco ) eu tinha pensado em colocar musica mas os gostos musicais são diferentes por isso nao da certo... voce poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  63. gardenya me ajuda por favor! sou evangélica e gostaria de fazer uma festa de tarde com brinquedos tipo futebol de sabão,touro mecânico,e escalada e comidas tipo batata frita e sorvete muito sorvete(sou viciadissima em sorvete) e com o tema penelope charmosa mas sem ficar muito infantil pq iria ficar estranho uma menina de anos com uma festa infantil me ajuda preciso de sua opinião! bjcas!

    ResponderExcluir
  64. URGENTE: Vou fazef 13 anos e nao sei o que fazer pra minha festa de anos pous nao arranjo nenhum espaço pr alugar

    ResponderExcluir
  65. como fazer uma festa de quinze anos para meu fiho qual melhor decora çao e quanto gasto numa festa 20 pesssoas

    ResponderExcluir
  66. Olá eu vou fazer 17 anos daqui a 4 meses e preciso muito da sua ajuda com decoração, como me vestir, comes e bebes, essas coisas a festa vai ser a noite e no salão de festas só pra uns amigos e familiares preciso muito da sua ajuda, bjos

    ResponderExcluir
  67. Olá Gardenya eu vou fazer 17 anos daqui a 4 meses e queria algumas dica suas de como fazer uma festa bacana com comes e bebes decoração, o que eu devo vestir enfim essas coisas a festa vai ser a noite e no salão preciso da sua ajuda bjos

    ResponderExcluir
  68. Anônimo4/2/15 13:56

    ola quero fazer a festa da minha irma de 11 anos e da minha filha de 1 ano juntas,que tema fica legal pra duas???

    ResponderExcluir
  69. Ola vou fazer 16 anos daqui a 8 dias e eu queria dar uma festa simples e de tarde umas 17:00 apesar pq tem dois nenem novo na casa o meu e o da minha tia ai queria umas ideias simples para comemorar com os amigos

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de saber o que oferecer para os convidados comes e bebes na festa da minha filha de 10 anos vai ser em um sábado a noite em um salão de festa , bjss obrigada

    ResponderExcluir
  71. Gostaria de saber o que oferecer para os convidados no aniversário de minha filha de 10 anos vai ser em sábado a noite , em um salão de festa , bjs obrigada

    ResponderExcluir
  72. Ooi! <3 eu vou completar 14 anos como eu faço uma festa simples legal é bem diversificada... } com tudo de bom?! agradeço a quem responder!! <3 <3

    ResponderExcluir
  73. Me respondam na semana! <3 amores bigaduu <3

    ResponderExcluir
  74. Isabella gata18/5/15 17:16

    Olá, Gardenya, eu vou fazer 12 anos, vou fazer a festa com o tema festa na piscina mais eu não queria que fosse só piscina podia ter uma mini baladinha e como decorar já que vai ser de dia ate de tardinha, ha e vai ser na área de lazer do apartamento la tem quadra essas coisas, só que eu queria ajuda de decoração não queria uma coisa muito cara mais também não muito simples!! vai ser umas 30 pessoas!

    ResponderExcluir
  75. Anônimo9/6/15 09:47

    Oiii. Eu vou fazer 14 anos . Vou fazer minha festa de aniversário na Lancheira. Tipo eu fui lá falar com eles.e eles vão fechar só pra mim. E pros meu convidados. Dai cada um vai pagar seu lanche. Só que eu não sei como posso decorar. Eu amo a cor vermelha e branca. E tipo eu quero que seja bem legal. Vai ter mais ou menos uns 55 convidados. E eu queria saber o que Agente pode fazer depois que todo mundo comer epa epa. Tipo quero muita música, diversão e vai ter um monte de gente se pegando. Qual podi ser o tema da minha decoração? Como posso fazer? Tipo uma coisa bem de adolescentes mesmo sabe. E tipo será que eu levo bolo. ? Doces e coisas mais de comer? Bju.

    ResponderExcluir
  76. Ola Gardenya eu sou evangélica e vou fazer 17 anos ! Estou querendo fazer uma festa neon , queria saber se coloco bebidas alcoolicas ou nao ?

    ResponderExcluir
  77. Ola! Uma festa de 15 anos a noite sai muito caro, gostaria de fazer uma festa surpresa para minha filha num parque aqui na minha cidade (Recife), mas queria uma coisa bem legal. Decorada, por favor me ajude. começaria às 09:00 horas,

    ResponderExcluir
  78. Oq deve ter na minha festa de 13 anos falta 2 meses e não sei oq devo fazer oq devo comprar para fazer uma festa bem divertida para minhas amgs se divertirem será que deve ter tinta neon oq devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, primeiro leia todos os posts que já fiz sobre decoração de festa que todas as ideias que tenho sobre isso eu coloco neles, depois anote tudo que te agrada, e comece a pensar em como quer sua festa, sabendo quanto seus pais vai liberar pra vc gastar, fica mais fácil de organizar tb. AH, e compre o que vc tem vontade, pense no que vc gostaria que tivesse na sua festa e se jogue!
      bjim

      Excluir
  79. Anônimo7/9/15 09:45

    Oi Gardenya meu nome é Joyce, eu gostaria de saber como poderia organizar uma festa de 15 anos simples mas porém arrumada em 2 meses, pois completo 15 em novembro, quanto ao dinheiro, posso gastar até 5 mil... Me dá dicas pff 😘 desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  80. Anônimo7/9/15 09:46

    Oi Gardenya meu nome é Joyce, eu gostaria de saber como poderia organizar uma festa de 15 anos simples mas porém arrumada em 2 meses, pois completo 15 em novembro, quanto ao dinheiro, posso gastar até 5 mil... Me dá dicas pff 😘 desde já agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce do céu com 5 mil eu faço um regaço nessa festa hahaha, brincadeiras a parte, acho que a primeira coisa é planejar e anotar, anote tudo o que você quer na sua festa, mas é tudo mesmo, quais as comidas as decorações as brincadeiras (se tiver), as músicas e etc.
      Se você quer uma festa típica de 15 anos, com valsa e vestidão, tipo as da Capricho, recomendo que contrate serviços profissionais de decoração e bufet. Fica caro, mas fica lindo, e vai ser inesquecível.
      Feliz Aniversário!!
      Bjim

      Excluir
  81. Olá, dia 12 de Dezembro, irei comemorar o meu aniversário de 18 anos, aluguei uma casa bem reservada, com uma área não tão grande, piscina e churrasqueira, Meu número máximo de convidados é de 50. Por não ter muito espaço, não quero decoração, vai ser mais como um "rock" ou uma "social"... mas pra mim até o tipo de copo é importante, pensei nuns copos de acrilico, long drink, uns colares de Ulã, uma coisa bem legal e divertida, preciso de ajuda.... ta longe, mas o tempo é o meu pior inimigo, e o meu orçamento não é muito, pode me ajudar? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando em fazer um planner para ajudar a vocês a planejarem as festas de você, vejo que a maior dificuldade é saber escolher o que se quer, mas quando se anota fica bem mais fácil. Então minha dica é anote, se vc quer copos de acrílico, anote e saiba que vai gastar em média dois copos por convidado! Se for aqueles copos comuns baratinhos vai ser 4 copos!
      Bjim

      Excluir
  82. Oi queria fazer meu aniversario de 18 na casa da minha tia, o meu tio e dj. Na de 15 ele colocou som na garagem dele..
    Eu queria dicas de cardapios baratos para fazer ,para poucas pessoas

    ResponderExcluir
  83. Oi queria dicas de cardapios baratos para festa de 18 anos .
    Pretendo fazer na casa do meu tio,ela e dj e na mn festa de 15 ele colocou som..

    ResponderExcluir
  84. Olá! Meu nome é Carolinne,e eu queria um dica pq estou em dúvida,vou completar 12 anos,meus pais me disseram que era para mim escolher entre uma comemoração com as amigas e a família na pizzaria ou um churrasco para mais pessoas em casa.O que escolho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse eu, EU escolheria o churrasco em casa, onde eu poderia decorar alugar um pula pula, sei lá, na pizzaria fica muito impessoal, tem hora pra chegar e hora pra ir embora, geralmente tem mais gente lá, pessoas estranhas na mesa ao lado, mas vc tem que escolher o que vc mais gostar, o que VC acha que te deixaria mais feliz?

      Excluir
  85. Quero saber, vou fazer meu aniversário de 17 anos, em base com 1000 pessoas e nisso tudo já tou investindo des de agora faltando 8 meses para ele, e nisso vai ter 10 amigos meu de mês em mês ajudando também, mais no propósito quando estiver perto vou recarda 30 reais de cada amigo e amiga! E nisso na festa vai ter bebidas, vai ser em uma chácara, e tenho dúvida pois sendo meu aniversário de 17 ano e vai comparecer de menor como eu ! Vai influência a polícia parar a festa, eu penso que em comemoração de aniversário de jeito nenhum pode evitar somente pedir para abaixar o som !
    Agradeço se responde pelo meu hotmail: erisley_tank@hotmail.com ou pela conta do google mesmo. Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erisley, mil pessoas é quase uma rave, que festa grande meu Deus, tenho até medo só de imaginar. Mas sobre a questão da bebida, só te falo que pode dar problema sim, eu já fiz isso e deu problema, primeiro o som alto, que é onde os vizinhos chamam a policia e depois as meninas que bebem demais e tem que ser levada ao hospital, como são de menor o hospital chama o conselho tutelar e o bicho pega.
      Mas como eu disse, mesmo com esses problemas eu já fiz uma festa assim, quando tinha a sua idade, um monte de gente de menor e muita bebida alcoólica. Se a policia aparecer e ver que tem muito de menor bebendo eles podem chamar o conselho tutelar e acabar com a festa sim.

      Excluir
  86. Olá Gardenia!! Adorei suas dicas, Minha filha faz 15 anos em outubro,pretendo fazer a comemoração no play do meu prédio.Nao quero gastar muito mais queria fazer algo especial, ela gosta muito de musica, dançar e faz street dance. Pode me dar algumas dicas? Agradeço.

    ResponderExcluir
  87. Olá Gardenia gostei muito das suas dicas. Minha filha vai fazer 15 anos em outubro, pretendo fazer no play do meu prédio.Nao quero gastar muito mais queria fazer algo especial. Ela gosta de música, dança faz street dance. Poderia me dar algumas dicas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  88. Olá Gardenia!! Adorei suas dicas, Minha filha faz 15 anos em outubro,pretendo fazer a comemoração no play do meu prédio.Nao quero gastar muito mais queria fazer algo especial, ela gosta muito de musica, dançar e faz street dance. Pode me dar algumas dicas? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, todas as dicas sonbre organização de festa, sem gastar muito, estão nesse link aqui:
      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Organiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Festa

      Recomendo que leia tudo e vá anotando o que mais te chamar atenção, 15 anos é um aniversário que tem que ser especial, mas não precisa gastar muito pra fazer ser especial.
      Ah, pergunte a ela o que ela gostaria tb, se não for surpresa é claro, mas vale pegar as ideias dela tb. Essa minha festa onde fiz uma mini buate em casa foi uma ideia minha quando tinha mais ou menos essa idade rsrsrs
      Boa sorte.

      Excluir
  89. O que fazer para que a festa não fique sem graça e que todos gostam?

    ResponderExcluir
  90. Olá vou fazer minha festa de 14 anos na chácara dos meus país, pretendo alugar uma vã pra enviar meus amigos pq é um pouco longe.
    Queria ajuda com decoração, horário da festa, cardápio, entre outros, minha família tem um buffet que fará toda a parte de alimentação.
    Queria saber o que posso colocar de atração, se uso ou não a piscina.
    Obrigada e espero q me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru, todas as dicas sonbre organização de festa, sem gastar muito, estão nesse link aqui:
      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Organiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Festa

      Recomendo que leia!
      Festa em Chacará é melhor durante o dia, vão pra almoçar e fiquem lá o dia todo, use e abuse da piscina, mas cuidado com quem não sabe nadar, é bom ter um salva vidas por perto. A decoração de um lugar grande pode ficar cara, então escolha decorar apenas os locais onde vão ficar a mesa das comidas e do bolo, jogue muitos balões na piscina, seus amigos vão se divertir com eles. Se for ficar o dia todo com a festa vai ter que ter muita comida, faça um almoço e depois a tarde um lanche bacana, o pessoal do buffet vai te dar dicas melhores que as minhas sobre isso.
      Muita música, quem sabe umas brincadeiras tipo caça ao tesouro, caraokê, veja o que sua turma curte, e use ao seu favor. Nos comentários mais acima aqui nesse post eu dei umas dicas bacanas tb, leia tudo e vá anotando o que te agrada e o que vc gostaria que tivesse na sua festa, depois discuta com seus pais sobre o orçamento e boa festa!!
      Feliz aniversário!

      bjim

      Excluir
  91. Bom, minha festa vai ser em uma Pizzaria, e nessa pizzaria tem sempre espaço reservador para maior numero de pessoas , e vai ser la, vamos levar uma mesa e arrumar o bolo e lembracinhas e o prato principal concerteza : a pizza,para diversao estou levando plaquinhas divertidas, Spray de cabelo, colares de espuma, e por fim vamos colocar musicas que o pessoal da festa escolheu, la na pizzaria nao pode certas musicas como funk e musicas com certas mensagens, por isso to levando uma caixinha de som muito boa para o pessoal dançar e se divertir na praçinha ( a pracinha fica do lado da pizzaria, ela e grande e sempre meus amigos e amigas se divertem la , sempre e o nosso lugar de se encontrar e se divertir rsrs) Então e isso vai se ressa inha festa , mas tudo supervisionado pelos pais.. Estou muito ansciosa e animadaaaa !!!

    ResponderExcluir
  92. Gardenya la na pizzaria tambem tem um fundo la e vamos levar um monte de coisa pro pessoal se divertir depois disso vamso se divertir tambem na pracinha com musica e muita conversa.....ansciossaaaa

    ResponderExcluir
  93. Olá!
    Meu nome é Thiago!
    Farei minha festa de 18 anos. Sou cristão, por isso tenho que observar antes de organizar uma festa.
    Quais são suas dicas, pra que eu possa realizar uma festa sem deixar ela chata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, não sou cristã, então não faço ideia do que jovens cristãos fazem pra se divertir, mas tá ai a sua dica, o que vocês normalmente fazem pra se divertir? Será que uma festa estilo karaokê com músicas gospel seria legal?
      Espero ter ajudado de alguma forma.

      Excluir
  94. Minha festa será em um salão de festas.

    ResponderExcluir
  95. Bom dia! Vamos fazer o aniversário da minha filha 15 anos numa chácara com piscina, algo simples.O problema é que o tempo vai virar esfriar um pouco 24° e chuva, será nesse mês abril, e agora? Será para 30 pessoas. Me ajuda

    ResponderExcluir
  96. Bom dia! Vamos fazer o aniversário da minha filha 15 anos numa chácara com piscina, algo simples.O problema é que o tempo vai virar esfriar um pouco 24° e chuva, será nesse mês abril, e agora? Será para 30 pessoas. Me ajuda

    ResponderExcluir