google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Reaproveitando embalagens | Depois que você se foi

Reaproveitando embalagens

07/03/2012


Acho um desperdício jogar fora algumas embalagens, além de poluir, acho que elas poderiam ser reaproveitadas de alguma forma, ontem fui jogar fora minha embalagem de lenço removedores de maquiagem da Océane que infelizmente acabaram, daí pensei em como as vezes a gente precisa de embalagens pequenas e nunca acha, logo me veio ideias de como posso usa-lá.
Lenços removedores de maquiagem océane
th_mini122 Pensei em colocar um pouco da polpa hidratante dentro pra levar em viagens, ela é um creme de pele concentrado, bem firme, que hidrata muitooo, mas vem num pote enorme.
th_mini122 Guardar minhas jóias de ouro, são poucas, por isso caberiam perfeitamente nessa embalagem, que tem tampa de rosca e protegem mais do que as de encaixe.
th_mini122 Guardar meus cartões de memória, guardo todas as minhas fotos em cartões, tenho vários e de vários modelos, (mini, SD …) todos cabem dentro dela, depois é só colocar algodão por cima pra eles não chacoalharem *-*.
th_mini122 Ideia da Francis: “…eu colocaria discos de algodão dentro para viagens ou ate mesmo pra deixar no banheiro, já que a embalagem é de plástico!”
O que eu fiz:
DSC06078 DSC06080
Tirei o adesivo da tampa e lavei a embalagem pra sair a cola do adesivo e possíveis restos de produto, guardei minhas jóias (uií olha o tanto, kkk). Ficou perfeito! Agora vou reaproveitar as de removedor de esmalte. Gostaram da ideia? O que mais a gente pode fazer com essas embalagens? Quem tiver sugestões deixa pra mim nos comentários que vou atualizando a lista de ideias.
11

2 comentários

  1. Adoro essas ideias sustentáveis, nós de alguma forma ajudamos no incentivo do consumo, então acho válido que também possamos dar ideias de como reutilizar o máximo possível de embalagens, assim como empresas pensarem em como as mesmas podem ser reutilizadas...
    Vc está de parabéns, adorei a ideia, sem contar que fica linda essa embalagem rosa em qualquer lugar, eu colocaria discos de algodão dentro para viagens ou ate mesmo pra deixar no banheiro, já que a embalagem é de plástico!

    MUITO legal!!

    beijos

    http://meutudoemaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é isso mesmo Franzh nós incentivamos as pessoas de alguma forma, então acho que podemos incentivar para o bem e a conscientização e não só indicar produtos pra nossos leitores comprarem!!! coloquei sua ideia no post, bjoss

      Excluir