google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como fazer cortina para varão. | Depois que você se foi

Como fazer cortina para varão.

06/02/2012


Comprei uma cortina para o quarto da Duda, por aqueles catálogos tipo a Mix Lar, mas era outro que eu esqueci o nome, paguei R$150,00 reais na cortina e quando  chegou quase morri, era um tecido péssimo, a cortina era horrível, então decidi que para sala eu mesma iria fazer minha cortina. Não sei se vocês sabem, mas eu tenho uma máquina de costura, sou uma mulher prendada kkkkk. Fiz alguns planos pra começa a fazer a cortina que no fim não saiu nem como nos meus planos, saiu bem melhor.
DSC05879 Escrevi ganchos errado, ficou ganços kkkk (micomacaco-12537 )!
Como eu fiz:
Primeiro eu medi a janela, aqui em casa são aquelas comuns de ferro que tem 1 metro de altura por 1,20 de comprimento, na foto acima tem as medidas que usei, comprei 2 metros de chitão e cortei ao meio, mas o pano não deu pra fazer os ganchos, então tive  uma ideia bem melhor, fiz cavas, tipo aquelas de por o botão. Costurei a barra ao redor do pano e fiz as cavas para passar o varão e lá estava pronta a minha cortina que ficou por 20,00 reais e meia hora do meu tempo *-*.
Também fiz dois laços com as tiras de tecido que sobrou e coloquei nas pontas do varão, será que deu pra entender como eu fiz? Quem não tem a máquina de costura também pode fazer, ao invés de costurar, cole com cola de tecido e alinhave as cavas, fica até mais fácil do que costurar. O resultado foi esse:
DSC05775   Quem ainda tiver dúvida pode me perguntar que eu respondo, mas acho que deu pra entender né. E ai gostaram? Todo mundo que vem aqui em casa acha lindo, fez sucesso.
gardenyaslogo

4 comentários

  1. Amo suas anotações Gar, você é tão caprichosa! hahaha

    ResponderExcluir
  2. kkkkk só escrevendo que sou caprichosa porque nos resto ai ai minha mãe que sofria com minha falta de capricho kkkk Brigada Nat.

    ResponderExcluir
  3. Ah.. aqui em casa minha mãe que fez todas as cortinas!! É um absurdo o preço das cortinas por ae!! Algo tão simples de fazer! Este ano me caso.. e as cortinas da minha casa eu já sei que vai ser eu e minha mãe que colocaremos mão na massa!!! E é bem melhor fazer né.. pq tu compra o tecido que tu preferir!!
    Um dia eu mostro no meu blog as cortinas aqui de casa... ao invés daquela barra ficar aparecendo.. foram feitas caixas de madeira pra tapar, o que eu acho que faz toda a diferença!!

    Beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma amiga que tem essas caixas de madeira, sei que elas tem um nome , mas não me lembro agora, realmente fica bem mais legal com elas, ainda vou fazer elas, mas a grana ta tão curta que ainda não dei conta de comprar nem todos os varões kkkk Bjão Dy

    ResponderExcluir