google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Lugares por onde andei. | Depois que você se foi

Lugares por onde andei.

25/10/2011

Quando eu era criança eu achava que o mundo inteiro era do tamanho do Mato Grosso, na minha época ouvir falar em São Paulo ou Rio de Janeiro era como ouvir uma equação matemática, eu não entendia nada e não ligava pro que eu não entendia.
Quase nunca saia de casa pra viajar, hoje fico vendo a Duda, ela vai sempre nas viagens comigo, conhece várias cidades vizinhas, mas também nunca saiu do estado, fazendo um breve comparação ela é bem mais viajada do que eu na idade dela, que nunca tinha nem saído da minha pacata cidade, mas com 8 anos resolvemos mudar de cidade e de estado e eu fiz uma viagem longa pela primeira vez, fomos morar em Palmas no Tocantins.
(Memorial Prestes - Já brinquei muito nesse lugar, essas estatuas ai são bem legais era proibido subir lá, mas eu subia hahaha)
Lá eu conheci a cidade grande, como as coisas eram longes e como tudo era perigoso pra mim, também conheci como a escola era mais legal e ao mesmo tempo mais chata, porque eu falava como todo mundo do centro oeste fala, puxando os erres (R), no norte é bem parecido com o nordeste, eles falam tipo nordestino e não usam a palavra "você " pra quase nada, você pra eles é meio que um ofensa, tudo tem que ser com o "tu", claro que eu sofri com isso mais de um ano, morei lá por 5 anos e foram 5 anos maravilhosos. 

Depois fui morar em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, vizinho aqui do meu estado, lá é bem tranquilo,  os costumes são os mesmo, as comidas são quase iguais, só uma coisa é diferente, lá as pessoas ficam o dia inteiro tomando Tererê, que é o chimarrão gelado, claro que eu aprendi a tomar e até hoje sou praticamente a unica da minha cidade que toma tererê natural, só erva e água, o pessoal daqui não dá conta, tomam com refrigerante ou suco. Fiquei lá por pouco tempo, mas não é uma cidade que eu tenha vontade de voltar pra visitar, sei lá acho que gostei mais de Palmas.
Então basicamente andei por: Palmas, Campo Grande, Goiânia, Aragarças, Uberlândia, João Pinheiro, Brasilândia, Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Ribeirão Cascalheira e Novo São Joaquim, não vou por as corrutelas por onde passei porque além delas terem os nomes muito estranhos, não ia caber nesse post. kkkk
E por onde vocês já andaram? Por algum desses que eu já andei vocês já passaram também?


10 comentários

  1. Mudou o layout outra vez?? rs
    Foi o que mais gostei até agora...tá lindo!
    Muito gostoso de ler esse post. Sou do Espirito Santo e sempre que viajo vou para o Sul...fiquei até curiosa para conhecer o lado de cima do Brasil. Adorei!!

    Um beijo

    http://dani-maggioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahahhaha, que coincidência, nasci em campo grande-ms, mas fui criada em Palmas, umas das primeiras casa em frente ao Palácio dos Girassóis era a minha, cresci correndo no meio dessas estatuas e na avenida JK, e como não falava com "R" e chamava as crianças de guri e guria me apelidaram de gaucha , agora moro  em campo grande novamente, e amoooo esse lugar, adoro a Av. Afonso Pena, amo tomar tereré, falo eita pega o tempo todo e adoro comprar bugiganga no Paraguai. Pra mim são as cidades mais perfeitas.

    ResponderExcluir
  3. Myrela do céu que legal, a gente conhece os mesmo lugares né. Em Palmas eu não fui apelidada só era criticada mesmo, por chamar as pessoas de você e não tu, em campo grande foi pouco tempo, mas gostei do povo daí, todo muito amigo, amizades verdadeiras demais, uma coisa que eu odiava ai era esse clima doido, de dia um calor lascado e de noite um friu de 12 graus.. kkk só ai mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Dani, mas eu estou mudando toda hora, não consigo chegar num que eu goste de verdade sabe.

    ResponderExcluir
  5. Hi, Gardenya, tudo bem?

    Não sei se vai lembrar de mim, fiz backup no meu orkut, vi seu nome e fiquei curiosa para saber onde você estava. Estudávamos juntas no Paulo Freire, lembra? Fiquei encantada com seu blog! Meu Deus, você tá tão diferente, uma linda mulher e mãe! Parabéns! Lembranças de Palmas/TO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meuuuuu Deussss Carine!!!! Vou infartar aqui, jesus, te procurei tanto no facebook, nossa, que bom te reencontrar, nossa, alegrou meu dia! ameiiii
      Saudades de você, de Palmas, de tudo!

      Excluir
  6. Saudades, infância boa é assim mesmo! Ainda moro em Palmas, caso venha visitar essa terrinha quente, saiba que ainda tem uma amiga aqui e um lugar para ficar. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me convida que eu vou mesmo viu, ainda levo marido, dois filhos e um cachorro! <3

      Excluir
  7. Que maravilha!! Nasci em Goiânia e cá estou até hoje, o que me dá uma terrível sensação de inércia

    ResponderExcluir