google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Meu anticoncepcional - uso e recomendo!! | Depois que você se foi

Meu anticoncepcional - uso e recomendo!!

19/08/2011

Tenho várias alergias, uma delas é ao absorvente, não sei qual material do absorvente, mas já testei todas as marcas e seus diferentes modelos e todos dão o mesmo efeito em mim (irritação e feridas já nos primeiros dias de menstruação, sem contar que fico 10 dias menstruada.). Por esse motivo eu fui ao médico alguns anos atrás e pedi desesperadamente por um anticoncepcional que me deixasse livre desse incomodo por um tempo maior que os míseros 21 dias que normalmente eles nos deixam.
Pra minha surpresa o médico me passou um que é doado pelo SUS, tem de graça em todo posto de saúde (pelo menos nos postos da minha cidade tem), o nome dele é Contracep, o efeito prometido por ele é de 3 meses sem menstruar e sem engravidar.(Clique Aqui e leia a Bula dele).
Agora eu tomo uma agulhada à cada 3 meses e fico um ano inteiro sem menstruação, tomo interruptamente de três em três meses, claro que tudo isso com avaliação do meu médico, e como eu sempre fui muito magra, depois que comecei tomar ele finalmente sai dos 43 kg para os 50 kg, que é meu peso perfeito (isso dentro de dois anos de uso).
Recomendo pra quem sofre dos mesmos problemas que eu ou pra quem sobre de cólicas ou TPM em excesso, com ele a gente não sente nada disso, é um alívio. Meu médico me disse que nós mulheres sofremos atoa, sem necessidade, me disse que não tem problema algum a mulher ficar sem menstruar, que a menstruação é só uma forma do corpo da mulher mostrar que não esta grávida e expulsar o óvulo que não foi fecundado, isso são palavras do meu médico, então esqueçam as velhas lendas que sua mãe e sua vó te conta e vá imediatamente falar com seu ginecologista. 
Então é isso meninas, eu faço isso à dois anos e me sinto muito bem, sei que esse remédio já foi até proibido pela vigilância sanitária em alguns estados por ter tido casos de mulheres que engravidaram tomando ele (mas já foi liberado de novo), mas acho que isso é muito relativo e como eu tenho o aval do meu médico eu fico tranquila. Recomendo muito mesmo esse anticoncepcional, mas pelo amor de Deus, primeiro procure um médico e faça todos os exames, talvez ele seja bom pra mim, mas seja ruim pra você. Fica a dica!!!!





13 comentários

  1. Menina, por causa de um remedinho desse, injetavel e recomendado pela minha EX ginecologista, mas de nome Messigyna que inclusive saiu do mercado, faço tratamento para emagrecer!Tomei por um ano e fui engordando engordando, quadril aumentou, seios, bumbum e nada da minha ginecologista me explicar o motivo.
    Assim que mudei de ginecologsta pq precisei de uma consulta e a minha estava viajando, descobri o motivo e parei, mas ja era tarde!
    Nao recomendo pra ninguem!kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pois é carol é ai que entra um bom ginecologista, se ela tivesse feito todos os exames e visto que seu corpo ia reter mais líquidos e gerar mais gordura ele não teria te passado ele, no meu casa eu já tenho o corpo que suporta esse tipo de remédio porque sou magrinha e não tenho tendência á engordar, mas meu médico já falou que não posso usar ele mais quando eu chegar aos 30 anos que ai meu corpo vai começar gerar gordura com ele.
    mas fala ai qual vc esta usando agora e recomenda pra gente!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Não recomendo pra ninguém. Uma amiga próxima tomou uma única vez e teve uma hemorragia horrível.

    Também conheço quem já engravidou tomando essa injeção.

    Graças a Deus, hoje é possível encontrar comprimidos que oferecem o mesmo efeito (suspensão do ciclo menstrual) sem nenhum efeito colateral. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas nenhum método é totalmente falível, todos os anticoncepcionais tem sua falha mesmo q pequena, se vc tiver de engravidar vai engravidar tomando qualquer um. Eu tomo o Contracep há 7 anos e nunca tive problema nenhum, engordei um pouco sim, mas não culpo só o anticoncepcional q por sinal todos tem doses de hormônios, uns engordam mais q os outros, mas todos engordam, acho q não existe um ruim ou um melhor depende de cada mulher, o q é bom pra mim, pode não ser bom pra vc e virse-versa, o ideal é procurar um ginecologista e vê qual o melhor tratamento pra cada uma.

      Excluir
  4. Mas esse Suspensão do ciclo menstrual funciona por muito meses ou tem que tomar o comprimidinho todo dia? queria saber mais sobre outros métodos anticoncepcional que dura muito e que não tem que tomar todo dia, porque eu nunca lembro de tomar!

    ResponderExcluir
  5. Nossa menina fiquei passada vc tinha 43 kg ??? quanto vc tem de altura ???

    Eu tenho medo de tomar essas injeções exatamente por engordar, mas seria um sonho nao menstruar mais ....

    http://beautifulfreakingmess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nem dá pra ficar espantada não eu só tenho 152 de altura, era bem magrinha, mas pela altura eu estava dentro do peso e do IMC. Mas estou muito mais feliz hoje com meus 50 kg, bem melhor.

    ResponderExcluir
  7. LEILA MELO10/4/14 16:17

    EU TOMO CONTRACEP OU DEPO-PROVERA, QUANDO NAO TEM O CONTRACEP NO POSTO DE SAUDE DO MEU BAIRRO E ME SINTO MUUUIITOOO BEM, JA TOMO HA 4 ANOS E NAO TENHO DO QUE RECLAMAR, ACONSELHO A TODAS VOCES.

    ResponderExcluir
  8. TOMO CONTRACEP FAZ 2 ANOS, ERA SUPER MAGRA, SAI DO 52 PARA O 60KG KKKKK DEIXEI DE USAR CALÇA 36 PARA USAR 40. É MARAVILHOSO PORÉM MECHE COM O LIBIDO O QUE ME TIRA VONTADE MUITAS VEZES

    ResponderExcluir
  9. Estou tomando para ganhar corpo,quero muito dar uma engordadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ele vc vai engordar no minimo uns 3 kgs, ao final do 3º mês tomando vc já sente a diferença.

      Excluir
  10. tomei contracep por 1 ano, quando parei de tomar apos 3 meses minha menstruaçao desceu normal durou 5 dias fluxo pequeno e 13 dias depois deceu novamente com um fluxo extremamente grande, alguem ai ja parou de tomar? Durante o uso me sentia muito inchada e com um peso na bexiga, agora noa sinto mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei ele por muitos anos, mas ano passado resolvi parar de usar anticoncepcional, e tb sofri com esse "desrregulamento", recomendo que vc procure um médico.
      Eu fui ao médico e ela me passou alguns remedios pra ajudar, pois disse que não queria mais usar anticoncepcional.

      Excluir