google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cabelo: Liso ou Enrolado? | Depois que você se foi

Cabelo: Liso ou Enrolado?

01/06/2011

Essa é uma pergunta que causa polêmica, várias mulheres preferem o cabelo liso, já tem as conservadoras que preferem o natural, enrolado. Eu particularmente prefiro o meu cabelo liso, não escovado, nem com chapinha, mas com progressiva, porque assim fica um liso mais natural, com algumas ondas e não aquele liso escorrido, mas tenho amigas que são totalmente contra o alisamento e insistem comigo para que eu deixe o meu natural, mas como eu disse no começo, esse assunto é uma polêmica.
Vantagens e Desvantagens:
É difícil listar todas as vantagens e desvantagens de cada tipo de cabelo, mas vou expor o meu ponto de vista, já que tenho o cabelo enrolado de nascença e liso por alisamento.
Enrolado:
A vantagem é não ter que gastar tanto dinheiro com alisamentos que só duram 3 ou 6 meses, com o cabelo natural o máximo que a gente gasta é com uma hidratação, corte e pintura, coisas que não são tão caras assim.
Quando tinha o cabelo enrolado a desvantagem que eu sempre achei que tinha era na hora de se arrumar pra sair, parece que quanto mais você mexe com ele, mais armado fica, então ou você lava e sai com ele molhado e cheio de creme ou penteia tudo e faz um coque.
Liso:
São tantas vantagens que nem sei por onde começar, sou suspeita pra falar já que adoro meu cabelo alisado, mas o melhor na minha opinião é quando você acorda atrasada pro trabalho e pega os cabelos com os dedos e junta tudo e amarra um rabo de cavalo e sai linda pro trabalho parecendo que fez aquilo de propósito, adoro meu cabelo liso por isso, até desarrumado fica legal.
A desvantagem na minha opinião é a agressão que o cabelo sofre a cada processo químico que passa, mais o alto valor das escovas progressivas, mas a pouca duração que elas tem, também me incomoda quando fica com aquela aparência de alisando à força, sabe quando o produto é forte demais e as pontas ficam como se tivesse levado um choque. Fora isso não vejo mais desvantagens.
As famosas variam bastante de cabelo né, Madona eu prefiro lisa, Britney também, já Rihanna fica melhor com o cabelo enrolado, mas só se estiver comportado como o da foto acima, agora Taylor Swift fica bem de qualquer jeito, liso ela fica com cara de mulher poderosa, enrolado ela fica com cara de menininha indefesa.

E vocês o que preferem? Liso ou enrolado? 

7 comentários

  1. E tem aquele famosa frase "Adoro cabelo enrolado.....NOS OUTROS". Pois é exatamente assim que eu penso! Acho lindo, em algumas pessoas, em mim prefiro o liso ( e sofro as mesmas desvantagens que vc citou ali). Acho mais sofisticado, chique e arrumado....rs



    Me visita e me segue se gostar! ;)
    http://popularnorio.blogspot.com/

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/6/11 16:14

    Adooooro o meu enrolado e tem que ser armado rs!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os lisos!!! Acho que é trauma da minha juba, e Deus abençoe quem inventou a progressiva! Amém

    Bjokas

    Mi

    ResponderExcluir
  4. adorava meu cabelo cacheado, eu gosto de ser diferente e pra mim todo mundo ta com cabelo liso, perdeu a graça, mais infelizmente cabelo cacheado é muito difícil de cuidar, tem q ficar molhando e passando creme toda hora, teve uma vez q eu fiquei doente de tanta fica com ele molhado, ai eu desisti e fiz progressiva, ficou muito bom, mais eu amava meus cachinhos!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por algo parecido, tenho cachos lindo e gosto deles, mas dá muito trabalho pra cuidar e manter no lugar, então pra não parecer um leal fiz progressiva e nunca mais consegui ter cachos, só liso.
      Bjão

      Excluir
  5. Bem eu tenho cabelo enrolado e faço relaxamento para abaixar,porem meu cabelo continua me dando trabalho porque quando eu sai para trabalhar é aquele dilema,principalmente quando esta frio,não sei se deixo ele assim,ou aiso de vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que prefiro cabelo liso, é muito mais fácil de cuidar e você levanta com ele praticamente arrumado, é muito bom mesmo <3

      Excluir