google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Os melhores editores de imagem | Depois que você se foi

Os melhores editores de imagem

27/03/2011

Já vi que tem algumas leitoras interessadas nesse assunto, então resolvi fazer um post, vou colocar aqui os programas que eu uso pra editar minhas fotos, por enquanto não foi colocar o que eu uso pra fazer as montagens do blog, porque quero fazer uma coisa de cada vez, mas meus editores de fotos são ótimos para dar aquele up nas suas fotos pessoais.

Picasa 3
Esse é um famoso editor de imagens do Google (para baixar clique aqui), super leve, tem bons efeitos, mas nem tanto, o que eu mais gosto no Picasa é que ele organiza todas as fotos que tem ou teve no seu computador, mesmo quando você exclui uma imagem ela ainda vai ter uma cópia no banco de dados dele, e isso não deixa o computador pesado e travando, confesso que uso mais para organizar as minhas imagens, mas quando tem que dar uma arrumadinha rápida ele é perfeito. Outra vantagem dele é que ele é em português super fácil de mexer.
Efeito:
Na primeira foto, eu estou sem maquiagem, pálida, feia, ai meu Deus que vergonha, mas com o efeito Cores Quentes do Picassa, com um só clique, ficou assim, com esse tom alaranjado que a gente vê nas fotos profissionais ou fotos do Lookbook. Tem vários outros efeitos e todos só com um clique e pronto.

PhotoScape
Esse tem mais efeitos que o Picasa, mas é bem mais complicadinho, pra se conseguir um efeito, tem que seguir uma receita e vários passo-a-passos, eu anoto tudo no meu caderno pra não esquecer dos efeitos que mais gosto, ele não tem banco de imagens, não organiza como o Picasa, mas na minha opinião um completa o outro, por isso eu mantenho os dois instalados no meu note, (para baixar clique aqui), nesse site(PhotoScape Edições) você encontra vários efeitos legais e tudo explicadinho, não tem como errar com a explicação deles.
Efeito:
Gostei demais desse efeito, dá um pouco de trabalho pra fazer, tem que por vários efeitos diferentes pra fazê-lo, e depende da luz da foto pra cor ser assim, se fosse na luz do sol o efeito seria um pouco diferente, o PhotoScape é mais pesado e gasta muita memória RAM, então quando estamos com muitos programas abertos, ele trava um pouco dependendo da potência da sua memória.

Microsoft Office Picture Manager
Esse já vem instalado em todos os computadores que tem o pacote da Microsoft Office, ele não tem muitos recursos, mas eu uso muito para visualizar imagens, recortar, e diminuir o tamanho. Minhas imagens do blog sempre demoravam demais pra carregar e fui pensar se era minha ótima internet via rádio, mas descobri que era o tamanho delas, como minha câmera fica no 14 mega pixels (por causa das fotos dos esmaltes que eu preciso tirar) as imagens são enormes e por isso quando eu diminuo no Picture Manager carrega muito mais rápido. Ele também é ótimo pra clarear aquelas imagens que saem escuras, fotos tiradas a noite onde o flash não funcionou direito.
Efeito:
Existem vários outros editores, esses são só os que eu uso e prefiro, mas se você usa um diferente e gosta, deixa a dica nos comentários pra gente, quem quiser me mandar um antes e depois pra mim postar aqui, fique a vontade, vou adorar e espero que eu tenha ajudado.(e-mail: cgardenya@gmail.com)
Gardenya

3 comentários

  1. Ótimas dicas! Pra mim que sou leiga no assunto, já deu uma clareada nas idéias!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas mesmo valeu flor
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas...

    Obrigada..

    Beijos

    ana
    http://apgestetica.blogspot.com

    ResponderExcluir