google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Faça você mesma - Horta em miniatura. | Depois que você se foi

Faça você mesma - Horta em miniatura.

13/09/2010


Tá que eu moro numa casa onde 90% é quintal e só 10% é casa, mas eu tenho uma enorme preguiça de cuidar de qualquer coisa que não seja eu e minha filha, (meu cachorro é que sofre, aliás ele nem é meu, é herança que minha irmã deixou pra mim), mas descobri uma ótima forma de ter uma horta, bem pequena e bem fácil de cuidar.
Na minha casa eu vou fazer assim, colocar bem próximo da pia da cozinha, porque quando eu for lavar a mão ou fazer outra coisa lá, já lembro de aguar, por minhas plantas morem de sede, eu nem tenho plantas por causa disso, mas agora vou ter.


Algumas ideias:
O que usar?


Lata de extrato de tomate, lata de leito em pó, lata de leite condensado, qualquer lata de ferro que você geralmente joga fora, usa-se papel de presente e fita dupla face para encapar a latinha, quem quiser pode depois encapar com papel contact pra não ter problema de derreter o papel na hora de aguar.


OU:
Esses vasinhos podem ser encontrados em casas especializadas ou em supermercados, os de plástico são bem baratinhos e esse modelo mais compridinho é ideal para plantar cebolinha.


O que plantar?
  • Pimenta.
  • Cebolinha.
  • Coentro.
  • Salsa.
  • Alecrim.
  • Manjericão
Use a sua criatividade e plante os condimentos que você mais gosta. O ideal é que eles fiquem na janela ou na varanda dependendo da sua casa, pois pra crescerem saldáveis eles precisam tomar sol todos os dias e por muito tempo, de preferência o dia todo. (lembrem-se plantas se alimentam de fotossíntes - que é a luz solar)

Outras Dicas:
Sabe aqueles remédinhos caseiros que são ótimos para fazer chá, pra resfriado e companhia, pois é a dica é que eles também podem ser plantados junto com sua hortinha de condimentos, escolha os que você mais gosta e plante, no meu caso eu com certeza não vou plantar erva cidreira, porque eu odeio o cheiro daquilo.

Mais Dicas Aqui:

Espero que tenham Gostado!!!

2 comentários

  1. O Post veio na hora certa, pois estou querendo fazer uma mini horta e vou seguir direitinho suas dicas. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir