google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como adaptar o Armário Cápsula para montar looks de trabalho | Depois que você se foi

Como adaptar o Armário Cápsula para montar looks de trabalho

14/11/2017

Meu Armário Cápsula é unificado, sempre fiz apenas um para atender todas as minhas necessidades, mas devo acrescentar que não sou festeira, quase nunca saio de casa, então minhas roupas são basicamente de ir pro trabalho ou ir visitar minha vó.

Mas ao longo desses quase três anos praticando o Armário Cápsula, consegui adquirir uma boa noção de como adaptar o meu estilo, que é Básico/Casual, ao meu ambiente de trabalho, sem gastar muito e sem abrir mão das roupas que eu amo usar.

Leia Também:


Eu sou funcionária pública e no momento trabalho dento da Prefeitura da minha cidade, é uma prefeitura pequena, não temos uniforme e, como em qualquer ambiente como esse, temos que nos vestir o mais formal possível. Como eu disse, meu estilo é totalmente casual e básico, eu amo camiseta e calça jeans, então não estava afim de abrir mão disso pra parecer mais formalzinha.

BLAZER 


O Blazer tem sido meu mais fiel aliado na hora de tornar um look podrinho em chique e elegante, descobri que qualquer look fica melhor com um blazer e você pode combinar ele com qualquer estilo de roupa. Então eu tenho dois blazers pretos, sendo um de manga longa e um de manga 3/4 e sem forro para os dias mais quentes do Mato Grosso.

ACESSÓRIOS

Acessórios não são contabilizados no Armário Cápsula, mas aprendi que não devemos ter nada em excesso, tenho poucos acessórios, mas tenho investido em colares bacanas e imponentes (que transformam as camisetinhas cinzas em puro glamour rsrsrs), adoro os meus lenços/echarpes/ cachecóis, aqui faz um calor dos infernos, mas não pode bater um vento mais fresco que eu tiro os meu bebês do armário. 

Mais recentemente tenho investido em uns brincos grandes em tons dourados e pretos (tenho dois apenas), tem dias que minha orelha aceita de boa e tem dias que dói pra usar, mas tenho gostado do efeito também.

SAPATOS 

Até pouco tempo atrás eu usava apenas sapatilhas com bico redondo e com cores e estampas fortes, tinha na mente que como eu uso muito preto, cinza e branco, uma cor nos pés ia bem. Não mudei de ideia em relação a isso, ainda gosto de cores nos pés, mas mudei o formato da sapatilha e acrescentei alguns saltos bem bacanas.

Sapatilhas de bico fino deixam o look igualmente confortável, mas sem o ar de aluna do ensino médio que as de bico redondo me davam. Saltos grossos (tratorados ♥) estão sendo meus preferidos do universo. Uma coisa que tem me ajudado muito nos saltos é ter descoberto minha altura limite para salto, depois que descobri isso tenho usado até scarpins de bico e salto fino, fiz uns testes e descobri que não adianta comprar salto com mais de 07 cm de altura, acima de 7 me machucam, me incomodam, e eu ando parecendo uma pata, abaixo de 7 fica tudo ok! 

Como eu amo um tênis slip on, mas acho informal demais para o meu trabalho, comprei um mocassim pra substituir e estou apaixonada por ele, é muito confortável e elegante, quando esse acabar, com certeza vou comprar outro.

/ /
Acho que é só isso gente, essas são as dicas que salvam meu guarda roupas e meu Armário Cápsula, e deixam eu continuar usando minhas calças jeans e camisetas masculinas (amo as camisetas masculinas da Renner, compro mesmo rsrsr), mesmo num ambiente mais formal. 

Deixem suas dicas nos comentários e vamos fazer um post coletivo aqui, combinado?

4 comentários

  1. Adorei as dicas. Vou procurar mais sobre seu armário cápsula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe bom que gostou veja tudo sobre meu armário cápsula nesse link aqui:

      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Arm%C3%A1rio%20Capsula

      Tem quase três anos de posts e é bem bacana ver toda minha evolução ao longo dos anos.
      Bjim

      Excluir
  2. Não gosto de salto. Odeio mesmo. Nem sei usar. Como faço? To trabalhando em escritório e as mana vai tudo no salto fino. Me sinto inferior até.
    Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga já me senti assim, mas daí teve uma época que eu liguei o foda-se e tentei não ligar por ser a única de sapatilha, (mas eu usava as de bico fica que fica mais elegante e tals), depois comecei a me sentir uma idosa de sapatilha moleca kkkkk então comecei a investir nos saltos grossos com meia pata, e com menos de 7 cm de altura, te recomendo que tente começar por ai. Com essa altura de salto e com o reforço da meia pata, essa meia pata evita que vc ande parecendo uma pata rsrsrsrs e é super confortável.
      bjim

      Excluir