06/08/2016

vale a pena comprar um Kindle?

image

SIM, CLARO QUE SIM!!!

Sou super suspeita pra falar do Kindle, já que ele estava na minha lista de desejos a um tempão, mas como tem pouco tempo que finalmente o comprei, achei que valia a pena resenhar ele pra vocês! Então, sim, vale muito a pena comprar um Kindle!

Claro que deve-se levar em conta um monte de coisas antes de efetuar a compra, por isso criei uma lista de perguntas que você deve responder se estiver em dúvidas se deve ou não comprar um Kindle pra chamar de seu:

  • Você gosta de ler arquivos no computador, tablet ou celular?
  • Você quer destralhar a sua casa desse tanto de livros que você tem comprado?
  • Você acha justo pagar, em média, 20 reais por um livro digital? Mas ó, é um livro legal, lançamento, aquele que você sempre quis ler.
  • Você gostaria de carregar todos os seus livros dentro da sua bolsa pra poder ler onde estiver?
  • Você gostaria que todos os seus livros pesassem apenas 190 gramas?
  • Você acha que consegue viver sem a "magia" do virar de páginas de um livro normal?
  • Você acha que consegue viver sem o cheirinho de papel do livro normal?
  • Você acha que consegue viver sabendo que ler arquivos digitais evitam um monte de desmatamento? rsrsrs

Brincadeiras à parte, se você respondeu SIM, para a maioria dessas perguntas, você esta pronta para usar e amar um Kindle!

image

Tá, não nego que ainda tenho algumas coleções impressas dos meu livros favoritos, como a minha coleção de Harry Potter, mas ó, doei todos os 300 livros que tinha aqui em casa e agora só tenho uns 12 no máximo, e todos os que ainda tenho é porquê tem algum valor sentimental, com dedicatórias e tal.

image

Agora, sempre quando quero comprar um livro, compro no Kindle! Ah, isso é uma coisa que tenho seguido como regra, não quero ficar pondo livro pirata no meu Kindle, sei que tem jeito, mas acho que devemos "pagar" os autores por suas obras, então eu compro e nem reclamo do preço, pois na verdade acho até justo, já comprei livros ótimos por R$ 2,99!

O último livro que comprei (por R$ 19,99), e li todinho em uma semana, foi o Cinquenta Tons de Cinza, pela visão do Grey, depois faço resenha pra vocês, mas já adianto que não é essa Coca toda não. Agora estou lendo umas amostras pra ver qual será a próxima aquisição. E por falar em amostra, acho que essa é uma das maiores vantagens de comprar livros no Kindle, a gente pode baixar uma amostra do livro antes e se gostar da leitura paga pelo resto, mas se não gostar, não compra e não paga nada! Nem sei quantos livros impressos já comprei e não consegui passar do primeiro capitulo por ser uma leitura chata que não fazia meu estilo. Amei essa parte!

Gente desculpa, mas só vejo vantagens rsrsrs, cês acreditam que desde que comprei só recarreguei ele uma vez, tem três semana que leio todo dia e não preciso recarregar ele! Perfeito demais!!!

O meu kindle é o modelo mais simples, ele não tem iluminação na tela, e paguei apenas R$ 159,00 no site da Amazon numa promoção incrível que teve por lá, chegou muito rápido também e o frete foi grátis! Pra aprender a usar eu tenho usado as dicas do site Vida Sem Papel ← Super Recomendo! Lá vocês vão encontrar resenhas mais detalhadas, sobre custo x benefício, comparação com outros e-readers e sem tanta emoção como essa minha hahaha.

Fazia tempo que não me apaixonava assim por uma coisa material! Tô amando gente, tô apaixonada!image

10 comentários so far

  1. Anônimo6/8/16 20:57

    Gardenya, vcconhece um site chamado lelivros?
    Vc baixa livros de graça!!!
    Vale a pena, viu?
    http://lelivros.today/
    Beijos!!!
    Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que site lindo senhor, e agora o que eu faço, falei que num ia baixar grátis...
      já sei, vou baixar apenas os que já comprei impresso, assim tenho uma cópia impressa e no Kindle.
      Caraca num sei se vou resistir rsrsrsrs que drama senhorrr

      Obrigada pela indicação Valeria ♥

      Excluir
  2. Anônimo6/8/16 22:58

    Melhor resenha rsrsrsrs
    Mesmo com o amor envolvido

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um kindle e um kobo, mas uso mais pra ebooks em inglês, que assim não preciso esperar mais de um mês pela importação e sai muito mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual você acha que é melhor, o Kindle ou o Kobo? Eu nem sabia que tinha outros e-readers até comprar o kindle, agora não sei se comprei o melhor n.n
      Bjim

      Excluir
  4. E-READER É AMOR DEMAIS APOIO APROVO FAÇO PROPAGANDA <333
    Eu também tenho um Kobo! Pelo que já vi fuçando nos Kindles da vida, a diferença entre os dois não é muito grande. A melhor funcionalidade é poder ter um estoque imenso de livros num espacinho mínimo e não precisar esperar quando você quer comprar algum. Melhor compra da vida!! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, é a melhor compra!! Aqui no meu trabalho eu faço tanta propaganda que duas amigas já estou comprando os seus, e olha que na minha cidade ninguém tem e-rader além de mim, eles nunca tinham visto isso rsrsrsrs

      Excluir
  5. Hahaha bom saber que não foi só eu que me apaixonei pelo kindle depois de comprar.

    Enrolei bastante pra comprar, mas hoje recomendo pra todo mundo que gosta de ler.Escolhi o com limuninação, diferente do seu pq queria muito ler no escuro.

    Eu também escrevi em meu blog o que achei do meu kindle http://blog.evertonlima.net/reviews/review-kindle-paperwhite-vale-a-pena-comprar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje penso que talvez com iluminação seria melhor, mas antes de conhecer o kindle eu achava muito caro o valor dele, então só comprei esse porque estava com um preço muito em conta, mas vendo a maravilha que ele é, não acho mais caro. Hoje eu pagaria tranquilamente o valor do com iluminação.
      Vou lá ler sua resenha, será que tem amor envolvido igual na minha ahhahahahah
      Bjim

      Excluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.