07/08/2016

Técnica de relaxamento ASMR

image

Já ouviu falar dessa sigla ASMR? Até semana passada eu nunca tinha imaginado que uma coisa dessas existisse e, se alguém me contasse é capaz que eu ainda duvidasse da eficácia da técnica, mas eis que eu rolo o feed do meu Facebook e vejo esse post da BBC, com um título super sensacionalista sugerindo que vídeo do Youtube provocavam "orgasmos mentais", daí eu cliquei no link, é claro, e depois fiquei até tarde tendo orgasmos mentais com uns vídeos de meninas sussurrando e batendo as unhas em coisas de madeira.

ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (em português significa “resposta sensorial autônoma do meridiano”), neologismo para uma experiência sensorial que consiste em uma sensação de prazer e relaxamento intenso bem característicos. (via metamorfose delirante)

A técnica usa o sentido da audição para provocar sensações relaxantes, calmantes e imaginárias, tá tudo na sua cabeça, quando as meninas começam a sussurrar coisas gentis e fingir que estão te fazendo um carinho com penas ou uma massagem relaxante na cabeça, elas conseguem te tele-transportar pra uma realidade alternativa, onde o seu cérebro acredita que você esta recebendo aquele carinho de verdade e sabe aqueles formigamentos que a gente sente quando recebe um cafuné gostoso? A gente sente de verdade!

É tão louco, cês num tem noção gente, você sente de verdade uma coisa que não tá acontecendo de verdade, entende a loucura disso? Hahahaha, mas ó, funciona mesmo, a gente fica tranquila e relaxada, dá soninho, acalma, coloca os pensamentos no lugar, é uma maravilha só!

Pra vocês terem essa experiência sensorial, fiz uma playlist com os vídeos de ASMR que mais gostei e que mais funcionaram comigo. Pra tentar a técnica você vai precisar de um fone de ouvido e estar num lugar calmo onde ninguém te atrapalhe, com uma iluminação baixa, faça de tudo pra estar num local realmente relaxante pra você. Na minha playlist tem vídeos em inglês e português, mas eu prefiro em inglês, mesmo não entendendo nem metade do que ela sussurra acho mais interessante e relaxante, funcionou melhor comigo.

Espero que funcione com você, esses vídeos tem me ajudado muito a relaxar, desestressar, não pensar em coisas chatas, não pensar no trabalho e dormir mais tranquila. Uma dica valiosa: use o fone dos dois lados, pois essas meninas tem uns microfones que parecem orelhas e elas conseguem fazer sons específicos para cada lado do ouvido, isso faz tudo ficar mais real rsrsrs.

E aí? Já tinha ouvido falar de ASMR? Gostou? Funcionou com você? Conte-me tudo!!!!

image

Postar um comentário

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.