01/09/2015

{Reflexão} Eu sou uma cuzona!

image

Descobri isso hoje! Eu realmente sou uma cuzona, em todos os sentidos da minha vida!

Hoje eu fui em algumas lojas aqui na cidade, pagar umas contas, aí dei uma olhada nas araras, vi peças lindas que amei de cara, olhei a etiqueta, perguntei se tinha meu número, me assustei com o preço, comprei umas presilhas de cabelo (que precisava muitooo), aí cheguei em casa e fiquei fuçando minhas lojas preferidas da internet, coloquei algumas coisas no carinho, poucas coisas, e não comprei nadinha!

Resistir a tentação foi ótimo, mas precisar resistir foi um saco!

Eu tenho um monte de roupas e sapatos, tenho roupas que nem usei ainda, mesmo estando na minha 7ª semana de Armário Capsula, mas hoje bateu um desespero aqui, pensei em como vai ser minha vida, quando chegar outubro e eu “puder” comprar as peças de roupa que venho namorando desde então.

Não nego que tenho aprendido muito com esse processo, aprendi que não devo comprar roupas aqui na minha cidade (caro demais), aprendi que meu número é 36, não é 38 muito menos 34, aprendi que gosto de calça jeans e blusa básica, aprendi que amo uma sapatilha larga, aprendi que é muito mais legal comprar roupas baratas e poder trocar logo e doar sem dó, do que ficar com aquela calça da Colcci que não te serve mais, mas que custou um rim  e você não consegue nem vender, nem doar por pura dor na consciência!

Estou me curando do vício em compras! Posso afirmar isso, com toda certeza, mas li um post no blog Teoria Criativa, e percebi que não faria o Armário Capsula novamente, não faria porque me limitar a quantidade e a peças específicas, não tem sido tão legal assim! Eu meio que surto de vez em quando, me vigio tanto, que quando precisei abrir minha mala pra pegar uma calça que já era minha, mas estava guardada, agi como se eu fosse uma criminosa em fuga da prisão!

A coisa tem que ser menos complicada, preciso aprender, absorver e deixar ir, e será assim com meu Armário Capsula, estou fazendo tudo certinho, estou aprendendo muito e quando acabar, deixarei acabado, não haverá outro, nem tão cedo. Não vou voltar a ter aquele monte de roupas que não uso ocupando 3 gavetas e duas portas do guarda-roupas, mas não quero regras, porque eu sou meio louca com regras, não me sinto bem em quebra-lás, ainda mais que essas regras fui eu quem estipulei.

Mas aí você se pergunta, mas porque você se acha uma cuzona? Pelo simples fato de ter ido hoje pagar contas em lojas aqui da cidade, onde comprei três blusinhas por R$ 450,00 Dilmas! Estou pagando parcelado, e essa foi a última parcela, e quando recebi a notinha e vi a burrada que foi aquela compra, deu vontade de me socar, das três uso apenas duas, uma não fica tão legal assim em mim.

Por isso, continuo afirmando que o Armário Capsula foi o melhor projeto da minha vida, descobri meu estilo, descobri do que eu realmente gosto de usar, o que me faz sentir bem, hoje vejo as roupas e antes de experimentar já sei que aquela peça eu usaria todo dia e aquela outra eu usaria uma vez no ano e olhe lá! Por isso recomento o AC se você também for uma Cuzona!

Se você não é, deixo aqui meu parabéns e votos de pura inveja!

4 comentários so far

  1. Anônimo2/9/15 21:19

    Eu sou uma cuzona tb, vivo comprando coisas que não preciso, talves eu faço o AC pra ver se mudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, vc vai ver como vai aprender sobre você mesmo e soobre como planeja r melhor suas compras.
      bjimm

      Excluir
  2. Nossa você não faz ideia como me identifiquei com seu post. Já tem uns dois meses que venho acompanhando blogs sobre o AC, mas ainda não tive coragem de me arriscar justamente por me sentir assim uma cuzona..rs..rs.. parabéns pela coragem, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, esse projeto é bem difícil pra quem é louca por compras, mas o que se aprende com ele, não tem preço, eu me sinto outra pessoa, mudei demais mesmo! Hoje eu nunca compraria peças tão caras, e quando lembro que mesmo antes de fazer meu AC eu sabia que aquelas blusas não ficaram tão bem em mim, e que eu usaria muito pouco aquelas peças. Somos cuzonas em tratamento, ainda bem que tem cura kkkkk

      Excluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.